MPlayer e tamanho do vídeo

Wookie

Power Member
A minha dúvida é a seguinte: eu tenho um vídeo que tem uma resolução que não me ocupa o ecrã inteiro. Ao colocar o MPlayer em fullscreen, o vídeo não aumenta de tamanho, ficando sempre com a resolção original. Podem-me dizer como posso aumentar também o tamanho do próprio video quando coloco em fullscreen? Obrigado.
 
Apareceu-me ontem o mesmo problema no x64.
Tens de procurar no
Código:
/etc/mplayer/mplayer.config
a opção zoom e fazer
Código:
zoom=yes
.
Já deve dar
 
hellaxe: Fiz o que me indicaste mas ao tentar alterar, reparei que o próprio ficheiro já estava alterado como indicas, mas mesmo assim continua a não dar em ecrã inteiro.

casdio: Ao fazer isso através da consola, só consigo ouvir o som do video escolhido e não consigo ver a imagem. Não sei porquê...

Mais alguma sugestão?

PS. Já agora, alguém sabe como navegar na consola através do comando cd para uma partição do disco chamada "Disco local" que se encontra em "/media/Disco local"? É que quando eu faço "cd /media/Disco local" dá-me sempre erro e diz que a pasta não é encontrada. O mesmo acontece quando quero abrir alguma outra pasta ou ficheiro que tenho espaços no nome. Dá-me sempre erro. O que estou a fazer mal?
 
PS. Já agora, alguém sabe como navegar na consola através do comando cd para uma partição do disco chamada "Disco local" que se encontra em "/media/Disco local"? É que quando eu faço "cd /media/Disco local" dá-me sempre erro e diz que a pasta não é encontrada. O mesmo acontece quando quero abrir alguma outra pasta ou ficheiro que tenho espaços no nome. Dá-me sempre erro. O que estou a fazer mal?
Escreves por exemplo:
/media/Di
e depois pressionas TAB. A consola deve completar automaticamente.

Explicação:
Na consola o espaço escreve-se "\ " (barra e espaço.). No teu caso ficará:
/media/Disco\ local
 
Escreves por exemplo:
/media/Di
e depois pressionas TAB. A consola deve completar automaticamente.

Explicação:
Na consola o espaço escreve-se "\ " (barra e espaço.). No teu caso ficará:
/media/Disco\ local

Muito obrigado pela explicação.

Relativamente ao meu outro problema, alguém me consegue ajudar?
 
casdio: Ao fazer isso através da consola, só consigo ouvir o som do video escolhido e não consigo ver a imagem. Não sei porquê...
Antes de encontrar a soluçao que te disse mexi nos codecs... Amanha posto um print para veres se tens igual :wink:







Pstado :wink:
my.php
 
Última edição:
Back
Topo