1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mplayerosx essencial codec pack uninstall

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por coldblue, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2132)

1. coldblue

coldblue Power Member

Boas!
    Instalei o essencial codec pack do mplayer osx para poder ver um filme RV40 (real video).
    Mas agora cada vez que tento abrir um WMV, falha. Antes abria WMV na boa!

Já desinstalei o mplayer os x usando o AppDelete, uma aplicação que apaga supostamente os ficheiros que ficam (na library, app support, etc) se apenas arrastar o programa para o caixote.

O codec pack não tem uninstall. Voltei a instalar para ver onde raio instala os ficheiros e não aparece nada.

Alguém me pode ajudar a descobrir como desinstalar isto? ou por os wmv a funcionar de novo no mplayer?

2. rui_mac

rui_mac Power Member

Instala antes o flip4mac e passas a poder ver os WMV no quicktime. É bem melhor para poderes fazer scrub nos filmes (no MPLAYER e no Windows MEdia Player, fazer scrub é uma anedota).
    Se tiveres o Quicktime Pro até podes abrir WMV e gravares noutro formato.

Rui Batista

3. coldblue

coldblue Power Member

A minha opção pelo mplayer era ter um player que rodasse vários formatos sem ter que instalar um codec para cada filme que abrisse. Apenas instalei o dito codec pack porque nem o VLC, nem nada abria o filme. De qualquer das formas continuo com isto instalado no sistema e não tenho o mínimo interesse numa coisa que piora mais do que melhora.

O flip4mac apenas serve para o quicktime player certo?

tentei encontrar o codec pack no spotlight e nada...

4. rui_mac

rui_mac Power Member

Bem, eu confesso que nem conhecia esse essencial codec pack.
    Como tenho quase todos os codecs que preciso no próprio quicktime (a minha pasta de codecs quicktime ocupa quase 50 Mb!!), não me preocupo muito com outros players. Tenho mais, claro... incluindo o MPlayer (que considero bastante mausinho, comparado com outros) e o VLC. Mas o Quicktime Player resolve-me quase tudo. Inclusivamente gravar WMV :)

Rui Batista

5. kidloco

kidloco Power Member

Para a próxima cria o tópico no local correcto sff.

6. Fork

Fork What is folding?

50 megas??

que tens que o perian nao tenha?
    podes divular links?

eu com o perian ja consigo ver bastante, agora com legendas. RM acho que so mesmo com o RealPlayer.

7. rui_mac

rui_mac Power Member

Eu trabalho MUITO com video. Mas mesmo muito. Por isso preciso de ter uma grande diversidade de formatos. Tenho comprado uns quantos codecs. Por exemplo, o WMV Pro, o DIVX, etc.
    Também tenho codecs do meu harware video.
    Aqui está a minha pasta de codecs Quicktime:

Rui Batista

8. kidloco

kidloco Power Member

O Elgato convenceu-me Rui... devias mostrar umas pics daquilo aqui à malta... e fazer uma mini-review :p

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Ok, ok... aqui vai um video de demonstração que fiz agora:

http://www.ruimac.com/movies/elgato_sample.mov

Está em Quicktime 7 (h.264) e ocupa cerca de 2 Mb.

Reparem a diferença de velocidade de conversão. É possível usar o acelerador com qualquer software que use o Quicktime mas não se consegue uma aceleração tão grande porque o CPU da máquina está a ser usado para processar o input/output de frames. Com o software da marca, o processador da máquina é muito mais poupado.
    Para quem não sabe, o Elgato Turbo.264 é um acelerador de conversão video (para o formato h.264).
    Liga-se a uma porta USB 2.0 e usa um processador externo (liberta o CPU, se usarmos o software da Elgato, como disse antes). Para quem faz muitas conversões video (como eu) é uma ajuda inestimável. Não é apenas mais rápido mas fico com o processador do portátil liberto para fazer mais coisas em quanto o video é convertido. Ah, custou-me cerca de €115.

Rui Batista

Última edição: 22 de Junho de 2007
  10. coldblue

coldblue Power Member

Bem... o Elgato surpreendeu-me bastante!
    Peço desculpa por ter colocado o post fora do local apropriado.

E desinstalar o essencial pack do mplayer osx, continuamos sem novidades?

Partilhar esta Página