1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ms-6541

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mxpxman, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 3926)

1. Boas,

Eu tenho uma MS-6541 mas não sei como ligar os fios a esta motherboard.
    já fui à pág. da MSI mas eles têem documentação de todas as motherboards menos desta.
    Tb já fui vêr aquele Compac Evo n sei kntas que vem com esta mother, mas n me ajudou em nada pq os fios que tenho aqui são diferentes.

Aqui estão duas fotos para me tentarem ajudar:

Espero que me possam ajudar. qualquer coisa digam sff.
    Obrg.

2. [eXe]

[eXe] Power Member

Ainda tens o manual da board? está la de certeza

3. luxboy

luxboy Power Member

normalmente pela disposicao dos pinos tens k ligar isso no "coiso" de cima.. o d baixo deve ser para outra coisa kualker.. e deve ter abreviado escrito na board para k servem cada par d pinos..

4. O problema é que a board n tem nada escrito e n dá para saber quais os pinos correspondentes.

Esta board ficou parada 6 meses e foi comprada em 2ª mão. Quando ma venderam n deram manual :(

5. luxboy

luxboy Power Member

mas normalmente a posicao é universal.. pode diferenciar é d marca para marca..

Última edição: 16 de Abril de 2008
  6. Help me!!!:009: :009: :009:

Not now i'm :003: NOW! :D

7. noznika01

noznika01 Power Member

Também já tive uma board dessas e andei imenso tempo à procura dessa informação.
    Esquece o manual, a HP e a MSI pq nenhum tem nada que possa interessar p/ essa dúvida.

o melhor é mandá-la p/ o lixo.

Estou a brincar.
    A informação que encontrei foi:

P_F1
    17 15 13 11 9 7 5 3 1
    18 16 null 12 10 8 6 4 2

1-3 -> HDD LED
    2-4 -> POWER LED
    6-8 -> POWER SWITCH
    10-12 -> RESET

aqui: http://my.ocworkbench.com/bbs/showthread.php?t=60602

e também esta num forum espanhol, mas já não tenho o link.

1. HDD led p+
    2. FP PWR/SLP+
    3. HDD led n-
    4. FP PWR/SLP-
    5. RESET SW N-
    6. POWER SW P+
    7. RESET SW P+
    8. POWER SW N-
    9. RSVD DNU
    10. KEY

Conjuguei as duas, a primeira para a indicação dos 'pins' e a segunda p/ os +/-.

Não posso confirmar as ligações p/ o SPEAKER pq já não me lembro o q fiz e tb já não tenho a board.

cumps.

EDIT: há uma diferença nas ligações do RESET, no 1º 10-12 e no 2º 5-7.

Última edição: 16 de Abril de 2008
  8. Óptima explicação noznika01, mto obrgidado ;)

Já fiz as ligações, mas a board nem tuge nem muge. Cheira-me que queimou com tanta experiência lol :D

Tenho é mais fios para ligar mas axo que estão ligados às portas usb que há na frente do pc

Fios:

2 fios pretos que dizem ground, 2 que dizem +5v e 4 que dizem, 2 deles +d e outros 2 -d

Granda confusão... :(

9. luxboy

luxboy Power Member

pa ligares o pc basta dois pinos.. é uma kestao de ires tentando verticalmente e horizontalmente.. mas ligando apenas o conector do PWR nao speaker, nem HD LED nem RESET.. n tens nda a perder..

10. noznika01

noznika01 Power Member

Isso são mesmo as ligações p/ os USB.
    Se não me engano, aí se trocares esse de 5v podes queimar os dispositivos que ligares nas portas usb... (?)

Não tenho info p/ isso.
    E mesmo que seja uma ligação standard como vem da HP/Compaq, nunca se sabe.
    Esses gajos estão sempre a mudar tudo. Já me passaram diversas máquinas pelas mãos e tenho reparado que desde as fixações p/ as boards até aos espelhos passando pelos parafusos, nada é igual de uns modelos p/ os outros.

Partilhar esta Página