Ms-6541

mxpxman

Membro
Boas,

Eu tenho uma MS-6541 mas não sei como ligar os fios a esta motherboard.
já fui à pág. da MSI mas eles têem documentação de todas as motherboards menos desta.
Tb já fui vêr aquele Compac Evo n sei kntas que vem com esta mother, mas n me ajudou em nada pq os fios que tenho aqui são diferentes.

Aqui estão duas fotos para me tentarem ajudar:

PIC_0058.jpg


Clipboard01-1.jpg


Espero que me possam ajudar. qualquer coisa digam sff.
Obrg.
 
normalmente pela disposicao dos pinos tens k ligar isso no "coiso" de cima.. o d baixo deve ser para outra coisa kualker.. e deve ter abreviado escrito na board para k servem cada par d pinos..
 
normalmente pela disposicao dos pinos tens k ligar isso no "coiso" de cima.. o d baixo deve ser para outra coisa kualker.. e deve ter abreviado escrito na board para k servem cada par d pinos..

O problema é que a board n tem nada escrito e n dá para saber quais os pinos correspondentes.

Esta board ficou parada 6 meses e foi comprada em 2ª mão. Quando ma venderam n deram manual :(
 
mas normalmente a posicao é universal.. pode diferenciar é d marca para marca..
 
Última edição:
Também já tive uma board dessas e andei imenso tempo à procura dessa informação.
Esquece o manual, a HP e a MSI pq nenhum tem nada que possa interessar p/ essa dúvida.

o melhor é mandá-la p/ o lixo.

Estou a brincar.
A informação que encontrei foi:

P_F1
17 15 13 11 9 7 5 3 1
18 16 null 12 10 8 6 4 2

1-3 -> HDD LED
2-4 -> POWER LED
6-8 -> POWER SWITCH
10-12 -> RESET

aqui: http://my.ocworkbench.com/bbs/showthread.php?t=60602

e também esta num forum espanhol, mas já não tenho o link.

1. HDD led p+
2. FP PWR/SLP+
3. HDD led n-
4. FP PWR/SLP-
5. RESET SW N-
6. POWER SW P+
7. RESET SW P+
8. POWER SW N-
9. RSVD DNU
10. KEY

Conjuguei as duas, a primeira para a indicação dos 'pins' e a segunda p/ os +/-.

Não posso confirmar as ligações p/ o SPEAKER pq já não me lembro o q fiz e tb já não tenho a board.

cumps.

EDIT: há uma diferença nas ligações do RESET, no 1º 10-12 e no 2º 5-7.
 
Última edição:
Óptima explicação noznika01, mto obrgidado ;)

Já fiz as ligações, mas a board nem tuge nem muge. Cheira-me que queimou com tanta experiência lol :D

Tenho é mais fios para ligar mas axo que estão ligados às portas usb que há na frente do pc

Fios:

2 fios pretos que dizem ground, 2 que dizem +5v e 4 que dizem, 2 deles +d e outros 2 -d

Granda confusão... :(
 
pa ligares o pc basta dois pinos.. é uma kestao de ires tentando verticalmente e horizontalmente.. mas ligando apenas o conector do PWR nao speaker, nem HD LED nem RESET.. n tens nda a perder..
 
Isso são mesmo as ligações p/ os USB.
Se não me engano, aí se trocares esse de 5v podes queimar os dispositivos que ligares nas portas usb... (?)

Não tenho info p/ isso.
E mesmo que seja uma ligação standard como vem da HP/Compaq, nunca se sabe.
Esses gajos estão sempre a mudar tudo. Já me passaram diversas máquinas pelas mãos e tenho reparado que desde as fixações p/ as boards até aos espelhos passando pelos parafusos, nada é igual de uns modelos p/ os outros.
 
Back
Topo