1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[MS Access] Novos registos no topo do formulário

Discussão em 'Programação' iniciada por EspiritoLampiao, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 885)

1. Boas. Preciso de ajuda, pretendo saber como se colocam os novos registos num formulário no topo do mesmo em vez de serem colocados no fundo. Ou seja, pretendo saber como fazer para que o campo para inserção de dados num novo registo apareça na 1ª posição do formulário e não no fim.

Outra questão, gostava de saber como posso colocar uma caixa de texto personalizada quando é solicitada a remoção de um registo do formulário, se possível com as opções "Eliminar? [Sim] [Não]" e que caso o utilizador clique em "Não" o registo seja reposto, não sendo assim eliminado.

Cumprimentos.

2. Então, ninguém me consegue ajudar nisto? :o

3. Bode

Bode Power Member

click direito no campo id ou chave da tabela em datasheet view -> sort descending. have fun

4. Bode

Bode Power Member

quanto ao command button ou a caixa de texto que quiseres associar ao evento de remoção clickas bota direito -> properties -> event -> on click e adicionas la esta linha de codigo "vbMsgBox = "Deseja remover o seguinte registo" & vbYesNo"

5. miguas

miguas Power Member

Basicamente o que queres é q qd se abre o formulário dê logo para introduzir dados, não é? Qd das a instrução para abrir o form dá para dizer que é para adicionar dados, se não estou em erro

:cool:

Partilhar esta Página