MS considera "dar" windows - for real !!

Era de facto... revolucionário, na Microsoft claro.

20 euros também não, mas se o sistema operativo custasse 50 euros, podem ter a certeza que muito mais gente compraria.
 
Heyas all...

Por acaso até fui ler :P

E citando:

Even as Microsoft readies a host of new ad-supported online services to battle rivals, the software maker has been mulling a plan to offer free, ad-supported versions of some of its desktop products, CNET News.com has learned.

Although no specific plans have been made, executives within Microsoft are examining whether it makes sense to release ad-supported versions of products such as Works, Money, or even the Windows operating system itself, according to internal documents seen by CNET News.com.

Ad-supported? humm..não me cheira... tirando isso venham eles...se dessem também o office é que era bacano...mas aí já perdiam muito dinheiro...

E realmente se o windows fosse a 20€, eu já cá tinha 2 cópias em casa...

Hasta all [[]]
 
Eu fui ler a noticia, é um bocado vago no que a Microsoft vai "oferecer" supostamente. Mas continua a dizer que o Windows a 50 euros era uma boa compra. Mesmo com ad-supported... haveria maneira de tirar os ads! :P
 
greven disse:
Eu fui ler a noticia, é um bocado vago no que a Microsoft vai "oferecer" supostamente. Mas continua a dizer que o Windows a 50 euros era uma boa compra. Mesmo com ad-supported... haveria maneira de tirar os ads! :P

Mesmo que se pudesse desactivar, nunca teria um OS em casa que tivesse publicidade. Já assim o Windows estoura por todo o lado, ainda mais quando se metesse código externo para ter pub...
 
Vamos ser realistas....o Tio Bill teve a engenhosa ideia de viciar toda a gente em janelas permitindo a pirataria que se verificou e verifica até À presente data....Acham mesmo que agora ia ser à borlix ? Não me parece. Já repararam que uma das grandes alterações este ano para obrigar comuns mortais a comprar licenças de windows foi inibir os updates a versões menos próprias ? Preparem-se, porque cada vez mais vai ser pago. A filosofia que me parece ser cada vez mais implementada é a de modulos....SO só por si gratuito com adds...ok, mas depois o modulo para updates, mais o modulo para developping mais o modulo para xpto da silva....entendem ?


HUGS
 
...ou secalhar o modelo de negócio que têm rende e bastante....Reparem, os nossos primeiro PC's vinham com o OS de " borla"....depois a gente cresce e tal e começa a trabalhar....de repente temos uma empresa com x funcionários....e em 2005 recebemos a cartinha pa actualizar a relação de licenças...e acreditem que muita gente foi nessa. Mesmo que não a recebam, é de todo conveniente ter licenças válidas. Mas, a filosofia da microSoft para criar o hook inicial e " prepétuo" no windows...funciona. Pois quem não começou com um 3.11 " martelado" ? Ok, os mais novos com um 95 ou 98 ou 2000....

Agora, tentem lá convencer o povo de uma imobiliaria a utilizar, por exemplo, caixa mágica com openoffice????

HUGSSS
 
o problema é que mta gente tinha Windows pirata instalado nas maquinas... desde o home user até a grandes empresas em portugal ... só quando a CE começou a apertar o rabo ao gato é que começaram as inspecções ás empresas a nivel de software.

Com formação e alguma força de vontade tudo se consegue, aliás o linux é uma maneira rentavel de manter um bom nivel de competetividade a nivel de software. Para além de mais robusto é feito para se manter bastante tempo a funcionar mesmo com hardware barato. O unico problema é a manutenção do mesmo que hoje em dia felizmente já é mais barata...

on-topic... eu ja tinha lido esta noticia... 1º a microsoft manda as bocas por causa dos anuncios, dp mete o Alexa nas nossas maquinas. Agora quer meter o Alexa versão 2.0 para "suportar" os custos de software ... yah dá com uma mão tira com a outra ... para onde vão os dados do Alexa e td aquele ad-ware?
 
Cofi disse:
Mesmo que se pudesse desactivar, nunca teria um OS em casa que tivesse publicidade. Já assim o Windows estoura por todo o lado, ainda mais quando se metesse código externo para ter pub...

Para ti pode não ser viável, mas para muita gente pode. E o windows só estoura por todo o lado em tua casa, aqui está instalado há vários meses com frequentes instalações e desinstalações de software, trabalha por vezes 24 sobre 24 e sempre estável e sem problemas. É como tudo, para se pilotar um avião é preciso ser piloto.
 
greven disse:
Para ti pode não ser viável, mas para muita gente pode. E o windows só estoura por todo o lado em tua casa, aqui está instalado há vários meses com frequentes instalações e desinstalações de software, trabalha por vezes 24 sobre 24 e sempre estável e sem problemas. É como tudo, para se pilotar um avião é preciso ser piloto.

agora falaste bem.:D
 
Back
Topo