Xbox (MS diz que nada têm haver com isto) Xbox 360 vai ter HDMI Cable... por $99

O problema é, ainda não explicaste essa relevancia, porque é que na PS3 é relevante e pq é que na Xbox 360 não é relevante, é por causa dos jogos a 1080p é isso?

Falaste que a Xbox 360 não é suposta ser um leitor HD, mas com o addon HD-DVD isso mudou.

Se é assim tão relevante então pq o lançamento de uma PS3 sem HDMI?
Expliquei no primeiro post

Para se gozar a X360 no melhor das suas capacidades não é relevante ter HDMI, na PS3 é. É só isto. O leitor HD DVD na X360 talvez fosse importante mas ... quando houver filmes HD DVD com fartura e se este formato se estabelecer como vencedor provavelmente os leitores stand alone estarão mais competitivos. O mesmo vale para a PS3.

Esse lançamento é porque muitas pessoas não vão entender a relevância do HMDI e a diferença de 100€ quando já se gastou 500€.

E quem não concordar comigo está à vontade para comprar a PS3 sem HDMI. Cada um é como cada qual.
 
Última edição:
Expliquei no primeiro post

Para se gozar a X360 no melhor das suas capacidades não é relevante ter HDMI, na PS3 é. É só isto. O leitor HD DVD na X360 talvez fosse importante mas ... quando houver filmes HD DVD com fartura e se este formato se estabelecer como vencedor provavelmente os leitores stand alone estarão mais competitivos. O mesmo vale para a PS3.

Esse lançamento é porque muitas pessoas não vão entender a relevância do HMDI e a diferença de 100€ quando já se gastou 500€.

E quem não concordar comigo está à vontade para comprar a PS3 sem HDMI. Cada um é como cada qual.

Eu não concordo contigo nos seguintes pontos:

1º há jogos da Xbox 360 a 1080i (se estes são upscaled de 720p não sei)
2º a Xbox 360 desde o momento em que saiu é um leitor HD, eu já vejo filmes HD com ela e não tenho nenhum Blu-ray/HD-DVD, basta ter o Windows Media Center Edition que suporta nativamente WMV-HD e MPEG-2 HD, só não suporta 1080p, mas 1080i suporta.
3º É relevante o cabo HDMI para a Xbox 360 simplesmente porque permite HDCP/ICT e os 1080p por HDMI (suponho eu claro que ainda não há info suficente sobre este cabo)

Mas também não é por isso que vou comprar uma PS3 de 500€, para mim é a de 600€ ou nada.

E concordo contigo numa coisa, cada um é como cada qual :)
 
Eu também posso arranjar um cabo conversor DVI-HDMI para uma placa gráfica com DVI, e mesmo assim não ter acesso ao 720p ou 1080p em filmes de alta definição.

Basta que a consola/placa gráfica não tenha suporte para guardar as chaves HDCP no hardware (através de DVI ou HDMI, é irrelevante), para que a ameaça do Image Constraint Token esteja presente, após o que os users de filmes HD-DVD ou Blu-ray serão "presenteados" com imagens a 960 x 540.
Ou seja, apenas ~1/4 da resolução 1080p full-frame, e só ligeiramente superior à de um vulgar DVD...
 
Eu também posso arranjar um cabo conversor DVI-HDMI para uma placa gráfica com DVI, e mesmo assim não ter acesso ao 720p ou 1080p em filmes de alta definição.

Basta que a consola/placa gráfica não tenha suporte para guardar as chaves HDCP no hardware (através de DVI ou HDMI, é irrelevante), para que a ameaça do Image Constraint Token esteja presente, após o que os users de filmes HD-DVD ou Blu-ray serão "presenteados" com imagens a 960 x 540.
Ou seja, apenas ~1/4 da resolução 1080p full-frame, e só ligeiramente superior à de um vulgar DVD...

Como disse, ainda há pouca informação sobre o cabo e sobre o que se pode fazer com ele, mas sempre é melhor do que não ter nada como a PS3 de 500€, ou a PS3 de 500€ têm alguma ligação propriétária que posteriormente poderá sair um cabo hdmi proprietário?
 
Só uma pergunta.

De que interessa o cabo HDMI para a x360 se esta não tem saida HDMI. Podem-me explicar que fiquei confuso?

Ansatsu, essa não parece tua...

Cabo HDMI Proprietário:

ligação proprietária da Xbox 360 (usada já pelo VGA e componentes) -----------------------> HDMI
 
a questão é que a saída video / digital da Xbox360 pelos vistos é 100% digital. nesse caso faz todo o sentido um cabo HDMI
 
Ansatsu, essa não parece tua...

Cabo HDMI Proprietário:

ligação proprietária da Xbox 360 (usada já pelo VGA e componentes) -----------------------> HDMI

Ya, não sabia k essa ligação proprietária suportava HDMI.

Eu sinceramente, não sei bem as vantagens reais do HDMI, a não ser o som digital, mas pouco me interessa som digital. Por isso é que n ponho o HDMI como factor de escolha entre a PS3 de 500 e a de 600.
 
Ya, não sabia k essa ligação proprietária suportava HDMI.

Eu sinceramente, não sei bem as vantagens reais do HDMI, a não ser o som digital, mas pouco me interessa som digital. Por isso é que n ponho o HDMI como factor de escolha entre a PS3 de 500 e a de 600.

Então e os jogos PS3 a 1080p? é que se comprares agora uma HDTV 1080p nativa de certeza que a ligação de componentes não suporta 1080p porque já têm HDMI e já sabes como é hollywood, quer impingir HDMI porque componentes não podem meter lá HDCP.
Há muito poucas HDTV com 1080p por componentes tendo porta HDMI.
 
Última edição:
Então e os jogos PS3 a 1080p? é que se comprares agora uma HDTV 1080p nativa de certeza que a ligação de componentes não suporta 1080p porque já têm HDMI e já sabes como é hollywood, quer impingir HDMI porque componentes não podem meter lá HDCP.
Há muito poucas HDTV com 1080p por componentes tendo porta HDMI.

Então estás a falar de jogos (onde não existe ICT ou é preciso ter HDCP, pois não depende de hollywood), ou dos filmes propriamente ditos ?
Estás a misturar duas coisas diferentes.
 
Ya, não sabia k essa ligação proprietária suportava HDMI.

Eu sinceramente, não sei bem as vantagens reais do HDMI, a não ser o som digital, mas pouco me interessa som digital. Por isso é que n ponho o HDMI como factor de escolha entre a PS3 de 500 e a de 600.
Comprar a de 500€ considerando o leque de capacidades da PS3 é uma grande borrada

Eles nem deviam vender aquela gaita sem o HDMI.
 
Então estás a falar de jogos (onde não existe ICT ou é preciso ter HDCP, pois não depende de hollywood), ou dos filmes propriamente ditos ?
Estás a misturar duas coisas diferentes.

Blastarr, só falei dos jogos para tentar esclarecer ali o Ansatsu que vai cometer um erro ao comprar a PS3 de 500€, mas ele é que sabe.
E misturei porque Hollywood é que dita a construção das HDTVs, foi só para alertar que poucas HDTVs suportam 1080p por componentes e nada haver com jogos.
 
Última edição:
Blastarr, só falei dos jogos para tentar esclarecer ali o Ansatsu que vai cometer um erro ao comprar a PS3 de 500€, mas ele é que sabe.
E misturei porque Hollywood é que dita a construção das HDTVs, foi só para alertar que poucas HDTVs suportam 1080p por componentes e nada haver com jogos.

Hollywood nada sabe da construção de hardware.
Ultimamente, nem de bons filmes percebem nada, quanto mais de tecnologia de ponta...;)
Eles simplesmente escolhem aquilo que acham melhor de entre a tecnologia já existente e sugerem-no aos fabricantes de CE (Consumer Electronics).

Senão, seria Hollywood e não empresas japonesas, a definir os standards de vídeo doméstico nos últimos 30 anos (VHS criado pela Japan Victor Corporation, ou JVC; DVD criado pela Toshiba; Blu-ray e HD-DVD, da Sony e Toshiba respectivamente, etc)

Por exemplo, a encriptação HDCP foi inventada pela Intel, uma empresa que historicamente pouco ou nada tem a ver com CE's.
 
Eu não estou a pensar comprar a ps3 (só se tiver mesmo muitas vantageis visíveis sobre a xbox360). Mas a comprar nem hesitava a trazer a de 600€. 100€ é dinheiro mas são 600€ mais bem gastos do que seriam os 500€ da standard. não queria dar 100 mocas por algo "crippled"
 
re:

*Não sei se a ps3 mais barata será possivel ter um cabo HDMI..... ( mesmo considerando as possiveis incompatibilidades que vêem disso.

Tirando o tema da ps3 aqui:
Ao menos isto sempre são boas noticias para os donos de uma xbox360 que pretendam ter o leitor de HD DVD. De resto penso que não trará assim tantas vantagens, mas ao menos é sempre bom saber que os consumidores que comprarem o add-on, tem este tipo de cabo disponivel.
 
Pessoalmente nunca vou comprar uma consola "next-gen" sem ter meio de a usufruir a 100%. Só quem nunca viu as vantagens das ligações de alta definição é que é capaz dizer que as
"pode dispensar". Dito isto, no caso da PS3 de $500, vejo-a como um erro enorme para quem a comprar.

Em relação ao cabo HDMI, visto que estão previstos jogos para a consola em 1080i (sem upscaling de 720p), vai ser muito bem vindo na minha consola.
 
Pessoalmente nunca vou comprar uma consola "next-gen" sem ter meio de a usufruir a 100%. Só quem nunca viu as vantagens das ligações de alta definição é que é capaz dizer que as
"pode dispensar". Dito isto, no caso da PS3 de $500, vejo-a como um erro enorme para quem a comprar.

Em relação ao cabo HDMI, visto que estão previstos jogos para a consola em 1080i (sem upscaling de 720p), vai ser muito bem vindo na minha consola.


Pelo que tenho lido, acho que 720p tem melhor qualidade visual que 1080i.
 
Back
Topo