Xbox (MS diz que nada têm haver com isto) Xbox 360 vai ter HDMI Cable... por $99

Pelo que tenho lido, acho que 720p tem melhor qualidade visual que 1080i.

Como já disse inumeras vezes tenho bastantes filmes em HD e os de 1080i são notóriamente melhor que 720p quando os vejo no monitor CRT, quando os vejo na minha HDTV que só suporta 1366x768 (pouco + que 720p) os filmes a 720p ficam melhor pq fazem pouco upscale e em 1080i o downscale é bem maior.

Em jogos dependerá também do display e continuo a dizer, comprar a PS3 de 500€ é um erro crasso, não vais poder jogar a 1080p que tu tanto apregoas como vantagem da PS3.

Mas já vamos offtopic... eu quero é o cabo hdmi para a Xbox 360, mesmo que não faça o HDCP já me livro do terrivel overscan que componentes introduz (pelo menos na minha HDTV) e livra-me das interferencia do VGA (no meu caso tb)
 
Última edição:
Expliquei no primeiro post

Para se gozar a X360 no melhor das suas capacidades não é relevante ter HDMI, na PS3 é. É só isto. O leitor HD DVD na X360 talvez fosse importante mas ... quando houver filmes HD DVD com fartura e se este formato se estabelecer como vencedor provavelmente os leitores stand alone estarão mais competitivos. O mesmo vale para a PS3.

Esse lançamento é porque muitas pessoas não vão entender a relevância do HMDI e a diferença de 100€ quando já se gastou 500€.

E quem não concordar comigo está à vontade para comprar a PS3 sem HDMI. Cada um é como cada qual.



Tá lá bem explícito..

.
Ps3 platinum... (cabo não inlcuido)... portanto 600 euros + 100 pra um cabo... = 700 euros...

qual é a parte que não entendes??
 
Como já disse inumeras vezes tenho bastantes filmes em HD e os de 1080i são notóriamente melhor que 720p quando os vejo no monitor CRT, quando os vejo na minha HDTV que só suporta 1366x768 (pouco + que 720p) os filmes a 720p ficam melhor pq fazem pouco upscale e em 1080i o downscale é bem maior.

Em jogos dependerá também do display e continuo a dizer, comprar a PS3 de 500€ é um erro crasso, não vais poder jogar a 1080p que tu tanto apregoas como vantagem da PS3.

Mas já vamos offtopic... eu quero é o cabo hdmi para a Xbox 360, mesmo que não faça o HDCP já me livro do terrivel overscan que componentes introduz (pelo menos na minha HDTV) e livra-me das interferencia do VGA (no meu caso tb)

720p tem 720 linhas.

1080i tem 540 linhas.

Tens a certeza que tens mais qualidade com 1080i? ;)


Além disso 720p é mais fluido. E 1080i produz mais artefactos:

Progressive is all the fingers at once. 720p is fewer pixels, faster: 1/60th second per frame.

Motion is different issue. If you want to see motion clearly, then live action 720p is what looks best, compared to 1080i. Here’s why: the information content of 720p is about the same as 1080i, though what it lacks in spatial resolution, it makes up for in temporal resolution (because the picture is at 1/60th of a second, not 1/30th x 2.) On 1080i, this would show as flickered or jagged edges on bright horizontal objects (like in the background of a camera pan.)
 
720p tem 720 linhas.

1080i tem 540 linhas.

Tens a certeza que tens mais qualidade com 1080i? ;)


Além disso 720p é mais fluido. E 1080i produz mais artefactos:

Já tivemos esta discussão...

1080i tem 540 linhas sim, mas também têm 1920 colunas, e com o de-interlacing fica 1920x1080

720p tem 720 linhas e tem 1280 colunas, nao há de-interlacing, fica a 1280x720

Tens a certeza que tens mais qualidade com 720p?

1920x540 = 1036800 pixeis + 1036800 pixeis
1280x720 = 921600 pixeis

720p é mais fluido sim, mas apenas porque é a 60fps mas faz isso ao repetir frames pq os filmes são originalmente a 24p
 
Já tivemos esta discussão...

1080i tem 540 linhas sim, mas também têm 1920 colunas, e com o de-interlacing fica 1920x1080

720p tem 720 linhas e tem 1280 colunas, nao há de-interlacing, fica a 1280x720

Tens a certeza que tens mais qualidade com 720p?

1920x540 = 1036800 pixeis + 1036800 pixeis
1280x720 = 921600 pixeis

720p é mais fluido sim, mas apenas porque é a 60fps mas faz isso ao repetir frames pq os filmes são originalmente a 24p

1080i também repete frames.
Qualquer TV, seja ela americana (~29.97 frames por segundo) ou europeia, repete frames ou acelera a velocidade do filme (o caso do "nosso" PAL B/G a 25 frames por segundo)...
Não há ecrãs que suportem 24-frame nativo à venda por aí em qualquer lado.
 
1080i também repete frames.
Qualquer TV, seja ela americana (~29.97 frames por segundo) ou europeia, repete frames ou acelera a velocidade do filme (o caso do "nosso" PAL B/G a 25 frames por segundo)...
Não há ecrãs que suportem 24-frame nativo à venda por aí em qualquer lado.

Mas tu metes sempre palavras na minha boca, não disse que não repetia em 1080i mas o repetir de 24fps para 25fps ou para 30fps é diferente do que repetir 24fps para 60fps, é por isso que o 720p é mais fluído para os olhos humanos, é a mesma coisa que a tecnologia 100Hz faz, e por isso é mais fluída do que a 50hz.
 
Esses cabos tão um bocado caros...
http://www.optimization-world.com/products/catid/2.html
O primeiro que apareceu no google custa 11,50 $ ainda vai um bocado, como a 360 não tem saída hdmi é que o cabo vai para esses valores.

O cabo da Xbox 360 é mais caro que um normal hdmi porque é proprietário, qq cabo proprietário é caro, eu tenho aqui encostado um projector Sony e têm uma ligação proprietária, o cabo para VGA do projector tb custava 100€ e naturalmente um cabo vga normal não custa 100€.

Mas podem juntar + 50€ pelo menos na PS3 de 600€ para o cabo que já devia vir incluído pois a Sony promove o HDMI e não é pouco!
 
Mais razões me dás para contradizer o ]Cool[, com a PS3 mais barata não há hipotese de ter hdmi e agora a Xbox 360 vai ter hipotese com este cabo, mas como sempre, se não há, criticam porque não há, se há, criticam porque custa dinheiro, vejam o preço de um cabo HDMI normal!! >(

E com este cabo HDMI, o addon HD-DVD a Xbox 360 já está finalmente em pé de igualdade com a PS3 mais cara, já suporta o HDCP/ICT que tanto falavam que não ia suportar nunca.

PS: Não comentaste o facto da PS3 de 600€ não trazer cabo incluído...


Um cabo HDMI normal já os há a 30€. E digital é digital, não perde qualidade de imagem para os de 90€. A menos que queiras cabos HDMI de 10 metros.
Por isso 99 dolares pelo cabo HDMI da MS é um autêntico roubo.
 
Mas podem juntar + 50€ pelo menos na PS3 de 600€ para o cabo que já devia vir incluído pois a Sony promove o HDMI e não é pouco!

Se o cabo da Sony for minimamente de qualidade e com boa dimensão aponta mais para os 99 euros, visto que é esse o preço dos cabos HDMI verdadeiramente bons.
 
essa do roubo sendo proprietário é subjectivo... vamos ver quanto vai custar o receptor de GPS para a PSP...

já se sabe que se paga sempre mais sendo fichas proprietárias dos fabricantes (sony, microsoft, whatever)
 
Mas já vamos offtopic... eu quero é o cabo hdmi para a Xbox 360, mesmo que não faça o HDCP já me livro do terrivel overscan que componentes introduz (pelo menos na minha HDTV) e livra-me das interferencia do VGA (no meu caso tb)


Fdx, tenho exactamente o mesmo problema que tu.
Component não é tão bom e perde-se uma beca da imagem no overscan, e VGA a melhor resolução pá minha HDTV é 1280x720, o que me faz interferências. Se puser a 1360x768 é a consola que tá afazer o upscalling e a imagem na TV ja nao tem interferências mas fica mais blury do que a 1280x720. Por isso o cabo HDMI seria perfeito pa ligar a 360.
Mas não vou comprar, por várias razões.
1º - Já gastei guito no cabo VGA pa tar guardado... pq tou a usar o de componentes. E não vou tar a gastar mais 100€ pelo cabo HDMI.
2º - a minha HDTV tem Component, VGA e HDMI e já tão todos ocupados. Component pá 360, VGA pó PC e HDMI póp gravador DVD de mesa (que já trazia cabo HDMI).
 
Se o cabo da Sony for minimamente de qualidade e com boa dimensão aponta mais para os 99 euros, visto que é esse o preço dos cabos HDMI verdadeiramente bons.

Pagas 99€ por o cabo ser proprietário, não por ele ser melhor ou pior que os outros que andam aí a 30€. Digital é digital, se falhar a imagem, falha mesmo, dá erros, não chega a data correcta à TV e pronto. E isso só acontece se forem cabos HDMI baratos pa comprimentos mto longos. Duvido que a Sony ou a MS vão vender cabos HDMI de 10 metros, por isso o custo é pelo proprietário, não é pela qualidade.

A malta compra cabos HDMI caríssimos qdo podia comprar pela metade do preço, e a imagem é igualzinha. Basta irem ler sobre o assunto em qql forum bom de AV.
 
O cabo é caro não só porque é proprietário, mas também porque é o único que há no mercado e eles assim aproveitam um bocado. Mas assim que aqueles fabricantes "Made in Taiwan, China" começarem a fazê-los descem de preço a pique, a menos que a Microsoft exiga enormes licenças :) É só uma questão de esperar...
 
É exactamente ao contrário. Se fôr algo com movimento como por exemplo jogos, 720p é que é mais natural, mais fluido.

Tás-me a dar razão e nem reparaste :p O facto de ser mais fluído não quer dizer que seja mais natural. É que o natural numa cena movimentada (por exemplo) é haver blur. O interlaçado dá-te esse sensação, o 720p não.

Um bom cabo HDMI-HDMI não custa menos que 60/70€ o metro. Não se deixem enganar...
 
Última edição:
O cabo da Xbox 360 é mais caro que um normal hdmi porque é proprietário, qq cabo proprietário é caro, eu tenho aqui encostado um projector Sony e têm uma ligação proprietária, o cabo para VGA do projector tb custava 100€ e naturalmente um cabo vga normal não custa 100€.

Mas podem juntar + 50€ pelo menos na PS3 de 600€ para o cabo que já devia vir incluído pois a Sony promove o HDMI e não é pouco!

Não sendo proprietário tens cabos a 11$ como o link que meti. Para a 360 tb acredito que comecem a fazer cabos de outras marcas mais baratos, só comentei o facto de estarem a dizer que um cabo hdmi custava 100$, até na box já os vi a 20€.
Um bom cabo scart tb pode custar um balurdio e ainda não vi nenhum dvd de sala trazer um, por mais barato que seja, e a maior parte das tvs só tem entrada por componentes na frente, que é os cabos que costumam trazer.
 
Última edição:
Tás-me a dar razão e nem reparaste :p O facto de ser mais fluído não quer dizer que seja mais natural. É que o natural numa cena movimentada (por exemplo) é haver blur. O interlaçado dá-te esse sensação, o 720p não.

Um bom cabo HDMI-HDMI não custa menos que 60/70€ o metro. Não se deixem enganar...

Mais um pouco tas a dizer para termos HDTV's com tempo de resposta de 24ms para em jogos de corridas termos arrastamento e assim parecer mais natural :P


Quanto mais fluido melhor, depois isso do blur e da sensação, os developers do jogo é que se encarregam de fazer isso.
 
Back
Topo