MS-DOS a 16 bits

djalo21

Power Member
Quando inicio o PC aparece-se sempre uma janela de MS-DOS a dizer C:/System 32/explori.exe na barra de título. Tenho duas opções: Fechar e Ignorar. Se escolho Ignorar ele volta a repetir a mensagem e se fechar volta ao normal. Isto aparece sempre que inicio o PC.

Podem me ajudar?
 
Explori.exe? Esquesito.
Para remover a mensagem tenta o seguinte: iniciar, executar, escreve 'msconfig', e no separador Arranque remove os programas que não conheças ou que não precises no arranque do Windows.

Depois convém também fazer uma limpeza ao disco, no que toca a virus/spyware/etc. Usa o Avast para virus, e Spybot para spyware e o CCleaner para limpeza de ficheiros desnecessários/registo do Windows.
 
Viva.

Isso é bicho. Corre o mata-bicho em modo
segurança que deve resolver.
Se não ficar, corre o Highjack e elimina essa linha
que indicas-te no inicio.

Gu@rdian
 
eu tenho o windows XP media center 2005....fis isso do msconfig e deu certo......mas.....mas apareceu-me antes de Iniciar o windows um meno boot(como se tivesse de escolher 2 sitemas operativos)e la da para escolher o qu eeu tenho e outro ....mas nao sei do que se trata o outro.....e nem da tempo para escolher desaparece logo...e inicia o windos normalmente........nao faz mal????
 
Quanto aos dois sistemas operativos, vai novamente ao msconfig, separador boot.ini, e aumenta o tempo limite. Verifica qual o sistema operativo que inicia correctamente, e depois vai a iniciar, executar, escreve 'c:\boot.ini' e apaga a linha do sistema operativo que não queres no arranque. Atenção não removas o sistema operativo principal.
 
onde aparece os dois sistemas operativos la dis......Microsoft Windows Recovery Console....sigu na mesma os passos que tu me indicaste ou deixo ficar na mesma??
 
Back
Topo