1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MS-DOS a 16 bits

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por djalo21, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 865)

1. djalo21

djalo21 Power Member

Quando inicio o PC aparece-se sempre uma janela de MS-DOS a dizer C:/System 32/explori.exe na barra de título. Tenho duas opções: Fechar e Ignorar. Se escolho Ignorar ele volta a repetir a mensagem e se fechar volta ao normal. Isto aparece sempre que inicio o PC.

Podem me ajudar?

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Explori.exe? Esquesito.
    Para remover a mensagem tenta o seguinte: iniciar, executar, escreve 'msconfig', e no separador Arranque remove os programas que não conheças ou que não precises no arranque do Windows.

Depois convém também fazer uma limpeza ao disco, no que toca a virus/spyware/etc. Usa o Avast para virus, e Spybot para spyware e o CCleaner para limpeza de ficheiros desnecessários/registo do Windows.

3. Viva.

Isso é bicho. Corre o mata-bicho em modo
    segurança que deve resolver.
    Se não ficar, corre o Highjack e elimina essa linha
    que indicas-te no inicio.

[email protected]

4. djalo21

djalo21 Power Member

eu tenho o windows XP media center 2005....fis isso do msconfig e deu certo......mas.....mas apareceu-me antes de Iniciar o windows um meno boot(como se tivesse de escolher 2 sitemas operativos)e la da para escolher o qu eeu tenho e outro ....mas nao sei do que se trata o outro.....e nem da tempo para escolher desaparece logo...e inicia o windos normalmente........nao faz mal????

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Quanto aos dois sistemas operativos, vai novamente ao msconfig, separador boot.ini, e aumenta o tempo limite. Verifica qual o sistema operativo que inicia correctamente, e depois vai a iniciar, executar, escreve 'c:\boot.ini' e apaga a linha do sistema operativo que não queres no arranque. Atenção não removas o sistema operativo principal.

6. djalo21

djalo21 Power Member

onde aparece os dois sistemas operativos la dis......Microsoft Windows Recovery Console....sigu na mesma os passos que tu me indicaste ou deixo ficar na mesma??

7. bruncamps

bruncamps Power Member

Nesse caso deve ser um 'atalho' para a consola de recuperação do Windows, desconheço. É melhores deixares estar assim.

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Isso é vírus...

Está na hora de matares isso. :)

9. Crusher

Crusher Power Member

É mesmo bicharoco. Ainda na semana passada notei isso no gestor de tarefas.

Partilhar esta Página