1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MS Monad (command shell)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por blastarr, 24 de Outubro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 845)

1. greven

greven Folding Artist

Cheguei-me a inscrever na BETA para sacar o Monad, mas depois nunca consegui fazer login não sei porquê e desisti.

O Artigo é grande (saltei muitas parte de código), mas está excelente. Nunca pensei que o Monad fosse sair algo assim. Vai passar a ser uma tool muito poderosa para os programadores e system administrators. Tem um grau de complexidade bem grande, não tem NADA a ver com o "DOS" do Windows presentemente.

Destaco isto da conclusão:

e

Última edição: 24 de Outubro de 2005
  2. blastarr

blastarr Power Member

Não tenho a certeza, mas creio que esta é a segunda versão beta/preview do Monad.
    De facto, parece ser um passo de gigante para o windows, muito mais do que gráficos mais bonitinhos do Avalon, etc.
    Isto mexe nas entranhas do SO.

3. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Pelo que diz no artigo é a segunda sim.

Parece muito potente indeed, a MS ultimamente anda a surpreender pela positiva em vários aspectos.

Última edição: 24 de Outubro de 2005
  4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Muito interessante. Bem mais interessante que tudo o resto que se conhece do Vista.

Precisa de mais Cmdlets, mas isso resolve-se com o tempo.
    O que mais me interessou mais foi que nos novos produtos, tudo o que se pode fazer com o gui, também se pode fazer na linha de comandos, tornando a o msh a base.

A unica duvida é em relação a utilzador normal que use a linha de comandos actualmente para algumas funções simples, como é que se vai "safar" no msh. Talvez a inclusão de muitas Cmdlets resolva o problema.

p.s. - Alguém viu alguma coisa no artigo sobre a possibilidade de acesso remoto só ao Msh?

Partilhar esta Página