MS Outlook

Joao.B

Membro
Td bem?

Tenho um portátil que está ligado a um computador fixo (cabo rede) e este liga-se a net. Tentei configurar o outlook para a minha caixa de e-mail telepac (como é sugerido em http://home.telepac.pt/faq.html?id=580817) e quando testava as configurações dava os seguintes erros:

--> Log onto incoming mail server (POP3): Outlook could not connect to the incoming mail server (POP3). The problem could be your SSL or port settings for the incoming server. Verify your port and SSL settings under More Settings on the Advanced tab.

--> Send test e-mail message: Outlook could not connect to the outgoing mail server (SMTP). The problem could be your SSL or port settings for the outgoing server. Verify your port and SSL settings under More Settings on the Advanced tab.

Obrigado. :)
http://home.telepac.pt/faq.html?id=580817
 
activaste o tal ssl? que ele pede ?a porta de ssl é outra e tudo mas ele muda automaticamente.. é mudar no server pop3 ta la é simples. :P
 
Um dos motivos que origina esse erro é quando o nome de utilizador está errado.
Por predefinição, o Outlook coloca no nome de utilizador a parte que está à esquerda do email no entanto na netcabo, assim como no sapo, o nome de utilizador deve ser o endereço de email completo.
 
Um dos motivos que origina esse erro é quando o nome de utilizador está errado.
Por predefinição, o Outlook coloca no nome de utilizador a parte que está à esquerda do email no entanto na netcabo, assim como no sapo, o nome de utilizador deve ser o endereço de email completo.

na netcabo é apenas o que antecede o "@netcabo.pt"
 
Um dos motivos que origina esse erro é quando o nome de utilizador está errado.
Por predefinição, o Outlook coloca no nome de utilizador a parte que está à esquerda do email no entanto na netcabo, assim como no sapo, o nome de utilizador deve ser o endereço de email completo.

Obrigado, mas realmente o nome de utilizador está correcto. Estou aberto a mais opções =p
 
Verifica a conectividade com os servidores da telepac. Para isso faz:

Start > Run > cmd > telnet pop.telepac.pt 110

Deverá aparecer algo do tipo:
+OK <Welcome.to.PTMail.POP3@pop4>

Start > Run > cmd > telnet smtp.telepac.pt 25

Deverá aparecer:
220 SAPO.pt PTMailServer (mta15) ESMTP SPF1

Se não der, confirma se tens o serviço telnet activo no computador ou alguma firewall a bloquear as portas 110 e 25
 
Desculpem a minha ignorância mas como é que eu vejo se tenho o serviço telnet activo??? e qd vou tentar desbloquear as portas na firewall qual é o nome delas??? é que pede o nome e o número...

Mais uma vez obrigado
 
Desculpem a minha ignorância mas como é que eu vejo se tenho o serviço telnet activo??? e qd vou tentar desbloquear as portas na firewall qual é o nome delas??? é que pede o nome e o número...

Mais uma vez obrigado


So consegues aceder ao mail telepac via outlook se o teu ISP for telepac se nao for so por webmail
 
Desculpem a minha ignorância mas como é que eu vejo se tenho o serviço telnet activo??? e qd vou tentar desbloquear as portas na firewall qual é o nome delas??? é que pede o nome e o número...

Mais uma vez obrigado

O telnet não é um serviço.
Se tiveres uma fwall decente ela irá dizer que um programa "telnet" está a tentar sair. É questão de deixares.

Outra coisa se tiveres na netcabo (por exemplo) e tentares aceder via pop3 á telepac não consegues.

Estes acessos por tradição só estão disponiveis dentro da propria rede.
 
Back
Topo