1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MS pode comprar Yahoo

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por blastarr, 3 de Maio de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1340)

1. blastarr

blastarr Power Member

Pelo menos é essa a convicção de vários analistas, depois de a empresa alocar vários biliões para despesas extra não especificadas em 2007:

http://online.wsj.com/article/SB114662449016042303.html?mod=home_whats_news_us

edit
    De outro site:

Última edição: 3 de Maio de 2006
  2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Lá vai o boato para subir as acções que andam em baixo ... :002:

3. blastarr

blastarr Power Member

Se fosse para isso o boato não fazia sentido.
    Quando se compra uma grande empresa, ou se gasta muito dinheiro, as acções baixam, porque a empresa perde valor momentâneo, não sobem...

4. timber

timber Zwame Advisor

Mas a acções da Yahoo essas sobem

5. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas a notícia não fala de uma compra por inteiro, e sim de uma parceria ("Equity Stake").

Nesse caso, os custos de restruturação (eliminar duplicação de negócios, etc) faziam logo baixar também as da Yahoo.

6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

MSN + Yahoo = Anti-Google!!

7. MaLok0

MaLok0 Power Member

Em todas as OPAs que tenho visto, nenhuma tem descido e valor de mercado.

8. blastarr

blastarr Power Member

??
    A Sonae não perdeu logo valor quando anunciou a OPA sobre a PT ?
    Ou quando a Sun comprou a Storagetek, ou quando a HP comprou a Compaq, ou a quando a Oracle comprou a PeopleSoft ?

O comprador perde sempre valor, porque tem de gastar dinheiro na compra e na consolidação posterior das duas operações.

A médio e longo prazo é que, aí sim, pode compensar e reaver o investimento inicial.

9. MaLok0

MaLok0 Power Member

10. blastarr

blastarr Power Member

Obrigado pelo link (que eu já conhecia).

Olha só o que eles dizem acerca da empresa (da formação da mesma, não da OPA):

Quanto à variação da Sonae SGPS desde o início do ano, é muito simples.
    Injecção de capital do Santander de Negócios.

Aí não fala da amortização das dívidas a médio/longo prazo.

11. MaLok0

MaLok0 Power Member

O Santander fez um empréstimo, e não houve (que eu saiba) injecção de dinheiro no Capital Social...
    E a OPV foi em 2000, podes ver pelo link. A sonae.com também tem um comportamento anual positivo.

Última edição: 5 de Maio de 2006
  12. blastarr

blastarr Power Member

13. Miguel86

Miguel86 Power Member

Ou seja, 36,791,953,859.82 Euros, coisa pouca portanto 8|
    Eu nem sequer consigo imaginar tal quantia de dinheiro.....

14. PIII

PIII Power Member

50 bilioes é a fortuna do senhor bill gates...:O

15. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Eu tenho algum $$ investido na sonae sgps desde que a optimus foi lançada - e as acções desvalorizaram bastante depois da desilusão inicial com a 3ª operadora (para quem se lembra da grande campanha publicitária e depois das primeiras ofertas da optimus que não eram nada competitivas)

A sonae não se parece importar com o mercado de acções mas antes com as aquisições em diversas áreas que não são transaccionadas no mercado de valores. O próprio Belmiro admite o prejuízo mas diz que não vende nada a menos que tenha lucro.

Fazem mesmo $$ a valer mas não dão muito lucro aos accionistas - se soubesse o que sei hoje tinha investido na brisa e PT multimédia.. :-D

Partilhar esta Página