Xbox MS Quarterly Financial Report - 6 milhoes de Xbox 360 vendidas (Será?)

Mike

Portugal@Home Member
http://gamerscoreblog.com/team/archive/2006/10/26/538451.aspx

We just had our quarterly financial report conference call. If you're interested, you can hear a recording of the call, or you can see the press release we issued here.

Here's a wrapup of the games business:

· The Entertainment and Devices division reported 70 percent growth driven by strong performance across all of its businesses. Interactive gaming in particular more than doubled as a result of Xbox 360 platform momentum.

· Xbox 360 will be available in 36 countries for the holiday and our installed base through September is 6 million consoles worldwide (3.6 million in North America, 1.7 million in Europe and approximately 700,000 in the rest of the world.)

· As such, Xbox 360 is in an excellent position for the second quarter. By holiday 2006, we expect to have sold more than 10 million Xbox 360 consoles worldwide and have a catalog of 160 high-definition games. Our yearly guidance still implies that by the end of the fiscal year we expect to have sold 13 to 15 million Xbox 360 consoles since launch.

· Key profit drivers for the platform include Xbox 360 software and accessory attach rates, which remain very strong relative to previous console launches. The Xbox 360 accessory attach rate remains the highest ever for the first ten months after a console launch in the US, holding at 2.9 accessory units sold per console (Source: NPD). Software attach rates rose to a record 5.1 units per console (Source: NPD).

· With the impending releases of the Xbox 360 HD DVD Player, the Xbox 360 Wireless Headset, and the Xbox 360 Wireless Racing wheel accessory attach rates are expected to continue their momentum into the second quarter and beyond.

· Xbox Live now boasts a community of more than 4 million members worldwide, with more than 6 million expected by June 2007. Xbox Live Marketplace, the one-stop digital download center, has seen more than 70 million downloads since launch including Xbox Live Arcade games, content packs, demos, and other media. To date, there have been a staggering 12 million Xbox Live Arcade downloads. All told, more than 2 billion Microsoft points have been sold to date.

Há uma pequena "grande" discrepância entre os números da MS e os número da NPD nas consolas vendidas em North America.

Somando todos os meses dos dados da NPD dá cerca de 2,6 Milhoes de consolas vendidas, mas agora lembrei-me... North America não é só USA, mas sim Canada também, se calhar venderam o outro 1 Milhão no Canada, é possivel.

Mas continuando... não acredito que vendam 4 milhões de Xbox 360 entre Outubro, Novembro e Dezembro, se venderem coitada da Sony.
 
a verdade é que se em PT devido a uma baixa de 100 euros houve correria para a ir buscar.. imagino que no resto do mundo se possa passar um fenomeno semelhante! afinal, o natal está ai à porta ;)
 
a verdade é que se em PT devido a uma baixa de 100 euros houve correria para a ir buscar.. imagino que no resto do mundo se possa passar um fenomeno semelhante! afinal, o natal está ai à porta ;)

Resta saber se a m$ vai mesmo adoptar essa estratégia...se adoptar o sucesso é garantido! :D


Se calhar nós fomos BETA testers/cobaias dessa estratégia de marketing... :lol:
 
Ainda mais abaixo tens um topico dos Maia aka "Blastarr e Anatsu" a prever uma baixa de vendas brutal e a jurar que aquilo é mesmo verdade e depois vêm aqui a por estas noticias que contradizem aquilo tudo.
Epa assim nao vale :D

Deixem pelo menos por 24horas acreditar naquilo ate sair realemente os numeros verdadeiros :D
Que desmancha prazeres :D
 
Vamos ver para quanto é que esses numeros sobem depois de passar a epoca natalicia. a MS tem uma hipotese de ouro este natal de "encher-nos" (na Europa) com Xbox360 enquanto a PS3 não chega. Bastava para isso fazerem uma baixa de preço ou talvez fazer um bundle interessante com jogos para que comecassem a voar das prateleiras em Dezembro.

De igual modo, a Nintendo vai ter de aproveitar a epoca natalicia para espalhar as Wii. A sony está a perder imenso tempo com isto tudo. Daqui a 1 ano ou mais logo se ve se foi fatal ou nao, o tempo o dirá.
 
Ainda mais abaixo tens um topico dos Maia aka "Blastarr e Anatsu" a prever uma baixa de vendas brutal e a jurar que aquilo é mesmo verdade e depois vêm aqui a por estas noticias que contradizem aquilo tudo.
Epa assim nao vale :D

Deixem pelo menos por 24horas acreditar naquilo ate sair realemente os numeros verdadeiros :D
Que desmancha prazeres :D

O que eu sei é que eles queriam vender 4.5 Milhões de consolas até Julho, venderam 6 milhões (ou melhor, shipped, que não significa "vendidas") e agora querem vender 13 a 15 milhões até ao final do ano fiscal, com duas consolas "de nome" popular a chegar ao mercado, yeah right...
O ritmo de vendas da Xbox 360 está a ser exactamente igual ao da Xbox original, não sei qual é a histeria colectiva.
 
podemos estar aqui numa corrida da lebre (ps3) contra a tartaruga (xbox360)... devagarinho se vai lá ;)
a sony nao pode adormecer à sombra do chaparro :P
 
O que eu sei é que eles queriam vender 4.5 Milhões de consolas até Julho, venderam 6 milhões (ou melhor, shipped, que não significa "vendidas") e agora querem vender 13 a 15 milhões até ao final do ano fiscal, com duas consolas "de nome" popular a chegar ao mercado, yeah right...
O ritmo de vendas da Xbox 360 está a ser exactamente igual ao da Xbox original, não sei qual é a histeria colectiva.
Axo que as tuas prediçoes do outro topico ja eram suficientes.
Nao há necessade de continuar a bater na mesma tecla quando saem noticias destas.
 
Está tudo dito portanto em teoria e talvez em parte na pratica este meu post é so spam mas gostava de acrescentar que se a x360 baixar mesmo de preço em todo o lado (não so em portugal, somos canochas portanto refiro-me a europa e eua) não duvido nada que venda pa caraças..e quando digo caraças é mesmo um caraças daqueles que dizemos quando estamos surpreendidos ou chateados com algo.
 
O que eu sei é que eles queriam vender 4.5 Milhões de consolas até Julho, venderam 6 milhões (ou melhor, shipped, que não significa "vendidas") e agora querem vender 13 a 15 milhões até ao final do ano fiscal, com duas consolas "de nome" popular a chegar ao mercado, yeah right...

Escrever sabes tu mas aprende a ler de uma vêz por todas...

Xbox 360 will be available in 36 countries for the holiday and our installed base through September is 6 million consoles worldwide (3.6 million in North America, 1.7 million in Europe and approximately 700,000 in the rest of the world.)

É 6 milhões de consolas vendidas!
 
Última edição:
Essa baixa de preço pode dar a MS algum impulso momentâneo, até eu pensei em ir buscar uma, mas depressa cheguei à conclusão que não valia a pena. Seria o mesmo que comprar uma ps2, naqueles meses anteriores à chegada da xbox360, só porque estava mais barata. Para mim é dinheiro mal gasto, a cada imagem e video de jogos ps3 que vejo, mais impressionado fico. A xbox 360 é uma consola de transição, a MS já disse que tem planos para uma consola para 2010. Mas eu não sou nenhum analista, por isso vamos esperar para ver o que acontece.
 
Eu só quero é que chegue o Natal.
Ainda perco completamente a cabeça e fico com duas consolas novas...
Espero é que a X360 mantenha este preço simplesmente fabuloso...
Wii + X360 = 550€
Vale a pena...
 
Essa baixa de preço pode dar a MS algum impulso momentâneo, até eu pensei em ir buscar uma, mas depressa cheguei à conclusão que não valia a pena. Seria o mesmo que comprar uma ps2, naqueles meses anteriores à chegada da xbox360, só porque estava mais barata. Para mim é dinheiro mal gasto, a cada imagem e video de jogos ps3 que vejo, mais impressionado fico. A xbox 360 é uma consola de transição, a MS já disse que tem planos para uma consola para 2010. Mas eu não sou nenhum analista, por isso vamos esperar para ver o que acontece.


Eu tb n sou nenhum analista mas duvido que a PS3 dure + de 5 anos no mercado...

A PS3 é tão uma consola de transição qt a X360...

Graficamente falando, até agora n vi nada da PS3 q justifique quase o dobro do preço, pelo contrário...

Por falar em preço, dificuldade terá a Sony em explicar a insistencia em bluray q tornou a consola +cara e atrasou o seu lançamento quando no fim de contas, vai ter o mesmo tempo d vida util normal das outras consola...
 
Essa baixa de preço pode dar a MS algum impulso momentâneo, até eu pensei em ir buscar uma, mas depressa cheguei à conclusão que não valia a pena. Seria o mesmo que comprar uma ps2, naqueles meses anteriores à chegada da xbox360, só porque estava mais barata. Para mim é dinheiro mal gasto, a cada imagem e video de jogos ps3 que vejo, mais impressionado fico. A xbox 360 é uma consola de transição, a MS já disse que tem planos para uma consola para 2010. Mas eu não sou nenhum analista, por isso vamos esperar para ver o que acontece.

:lol: :lol: este post é comico, aconselho-te entao jogares numa xbox360 e vem aqui dizer o que achas, tambem penso que no futuro a ps3 poderá ter melhores jogos nem digo o contrario mas ate segundo algumas pessoas os jogos da ps3 ate poderao nem ser assim tao melhores como dizes, agora dizer que é dinheiro mal gasto:lol: ah atençao que muitos dos videos que ves nao sao do jogos propriemente em si.

Dar 300€ por uma xbox360 e dar 600€ por uma ps3 com jogos ao que se diz acima dos 100€ nesse caso digo-te entao ou tens muito dinheiro ( o que nao tenho nada a haver com isso ) ou entao é na minha humilde opiniao dinheiro mal gasto.

Quando comprei a xbox360 tambem fiquei um pouco aprenssivo no que toca aos jogos e afins, bastou-me jogar 10 minutos de saints row e mudei de opiniao.
 
Última edição:
Back
Topo