1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MS vai penalizar cópias piratas do Vista com ecrã negro após 1 hora de uso.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Whooper, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 47; Visualizações: 3661)

1. Whooper

Whooper Power Member

Microsoft vai penalizar cópias piratas do Vista com ecrã negro após 1 hora de navegação

Be prepared:confused:

A Microsoft está a trabalhar numa funcionalidade que deixará praticamente sem funcionalidades os utilizadores com cópias não legítimas do Windows Vista, ao fim de uma hora de navegação.

A nova ferramenta anti-pirataria deixará os utilizadores de PC com cópias piratas da última versão do sistema operativo navegarem durante uma hora, ao fim da qual o ecrã vai tornar-se preto e deixar de exibir menus, barras de ferramentas e área de trabalho.

Notícias publicadas na imprensa internacional davam conta da entrada em vigor da nova política ontem. A Microsoft já desmentiu a informação, mas confirmou que está a trabalhar na ferramenta, designada pela empresa como modo de funcionalidade reduzida.

A nova funcionalidade será integrada numa actualização do Windows Genuine Advantage (WGA), um programa que os utilizadores podem instalar voluntariamente - pelo menos para já - e que lhes permite saber se as versões de software da Microsoft que estão a utilizar são legítimas.

A utilização do programa é incentivada pela empresa com algumas vantagens exclusivas, nomeadamente ao nível da segurança. A actualização que passará a incluir a nova funcionalidade anti-pirataria não tem para já data conhecida.

Na versão hoje disponível, quando o utilizador aceita descarregar o WGA e verificar a autenticidade do seu software, ao encontrar uma versão ílegitma do sistema operativo, o programa vai conceder-lhe um prazo de 30 dias para regularizar a situação com condições especiais. Se o utilizador não o fizer o sistema entra em modo de funcionalidades reduzidas, limitando funções avançadas ou críticas para o funcionamento do sistema. No fundo o mesmo conceito que está agora a ser preparado, mas de forma mais tolerante.

2007-09-12 15:35:00
    Casa dos Bits

Mais uma lolada que ai vem...:P
    Ja alguem notou alguma coisa?

Última edição pelo moderador: 19 de Setembro de 2007
  2. Make.Love

Make.Love Banido

os meus colegas têm é BSOD... :lol:

3. xokos

xokos Banido

Acho muito bem, mas isso é como todas as medidas que teem implementado, dentro de nada já alguém deu volta a isso.

E porque uma hora e não logo? :confused: Publicidade...lol...

4. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

5. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Belo trabalho por parte da Microsoft!

Concordo!

7. Patrol

Patrol [email protected] Member

Epá! Toda a gente concorda??? :lol:

8. luikki

luikki Power Member

está bem...
    o blue screen já estava a ficar cansativo...
    agora vai ser o blackscreen a cor da moda.... lol...

9. x-amp

x-amp Power Member

CONCORDA, mas so quem tem o original ou nao o tem loool:009:

10. Caveira

Caveira Power Member

Quantas horas é que vai demorar para sair o crack?

11. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Claro que toda a gente concorda. E se possivel que não seja possivel contornar a situação.

12. timber

timber Zwame Advisor

Não acho bem nem mal. Estão no direito deles mas não ganham nada com isso.

13. God|nHo

God|nHo Folding Member

Nem mais! :x2:

14. bseixas

bseixas Power Member

Desde q n lixem mais os users q o têm originial, do q aqueles q o têm por outros meios...q diga-se de passagem é o q tem acontecido :-D

Acho q isto na teoria é tudo mt bonito, já na prática...é a mesma história do securom...atrapalha mais quem compra do q os outros...

15. God|nHo

God|nHo Folding Member

Ora nem mais... nestas coisas existe sempre maneira de dar a volta. :)

16. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Acho que isto é mais uma mensagem para as lojas que instalam nos computadores novos versões piratas do Vista.

17. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Uma boa politica era darem o windows a quem denunciasse a loja que lhe vendeu o computador com o windows pirateado.

Aí é que faziam mossa nas lojas.

18. JCmendes

JCmendes Power Member

LOL..tinha aqui um update que dizia que era para mandar informação para a Microsoft!!!!????? Se queria instalar?? Não sei se é isso....

Népias...deixa lá ver é se a minha mulher amanhã diz que sim ou o miudo, tenho de deixar aviso.

19. PIII

PIII Power Member

20. rfsapiens

rfsapiens I fold therefore I AM

Mais uma medida que vai prejudicar quem tem licenças originais como sempre...

Cumps,

Rfsapiens.

Última edição pelo moderador: 13 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página