Se eles vierem mesmo investir como investem por exemplo no japão então força com isso pois até agora ainda ninguém anda a investir aqui apesar do mercado europeu no que toca a jogos ser uma grande fonte de rendimento. Exactamente o meu pensamento
Espero que a estratégia não envolva "Lips" e cenas do género -_- Curtia que fosse semelhante à norte-americana, mais virada para o "hardcore". Com a confirmação do Star Ocean 4 para esta consola é certo que não me vai escapar. Entretanto ainda há jogos como Fable e Gears
E já vêm tarde...com o tempo e € q perderam no Japão, já tinham a Europa ganha, ou pelo menos uma posição bem mais confortável q a actual... Mas se falarem menos e fizerem mais, n era má ideia... Diga-se q ultimamente, n tenho gostado muito da "conversa de PR" da Microsoft, é deja vu a mais...
A europa nao é tao dificil de conquistar como é o japão, mas é obvio que é uma sonylandia mas entre apostar na Europa ou japao, seria mais inteligente apostar pela Europa, mas é pena que so passado quase 3 anos é que veem "rebentar" aqui com a velho continente, algo que ja poderiam ter feito logo de inicio. Eles andam é a sofrer daquela cabeça de certeza.
A Europa teria sido mais fácil que o Japão. Teria sido... há 2 anos atrás. O gosto europeu não é muito diferente do dos EUA. Tinham obstáculos mas era bem mais simples que mandar murros em facas como no Japão. Agora já vem tarde. A PS3 já está estabelecida, os jogos 3rd saem em conjunto mais coisa menos coisa, cada uma tem os seus exclusivos e a PS mantém o nome no mercado porque a MS ofereceu na Europa o avanço que conquistou. Enfim façam melhor para a próxima. Nabos.
Ai, agora é que vão virar-se para a Europa! Coios, agora ja vão tarde... Quando estavam sozinhos no mercado, não ligaram, agora que a PS3 começa a ultrapassar em quase todos os territorios, vão a correr, ó mãe, ó mãe...COIOS! Ja agora, se a microsoft quer conquistar a Europa, então que começe por meter esse Gosen's na rua... Australia, Medio Oriente e Africa, fazem oficialmente parte da EuropaRidiculo!!
Vamos é a ver s não chegaram tarde demais, só ver a quantidade de pessoas que n sabe o k uma xbox é...
A Europa é quase sempre relegada para segundo ou terceiro plano pelos gestores tradicionais não só neste ramo dos jogos mas também noutros ramos específicos porque fazem uma avaliação sempre demasiado numérica e atentam pouco às características culturais. A Europa é o maior mercado potencial do mundo quando comparando Europa, EUA e Ásia oriental desenvolvida (Japão, Hong Kong, Macau e zonas especiais chinesas, Taiwan, etc) mas em termos tradicionais é um mercado muito chato por questões legais, reguladoras, linguísticas, etc. Esqueceram-se que neste universo dos jogos existe muito amor à camisola e desvalorizaram os estigmas culturais e especificidades culturais do Japão, mercado chave para controlar o extremo oriente. Com metade dos recursos que enterraram no Japão sem quaisquer resultados, teriam penso eu conquistado uma leading position na Europa, que poderia ser um passo importante para isolar o extremo oriente. Como já aqui disseram, a Europa que lhes interessa é muito americanizada e não encontrariam 1/10 da resistência nos consumidores que encontraram no Japão. Foram de facto nabos como já aqui disseram, e agora é capaz de ser tarde mas paciência, façam melhor para a próxima (que será muito mais complicado porque a Sony certamente não vai voltar a cometer os mesmos erros que fez com a PS3 e encontrando-se em dificuldades, vai certamente tentar agarrar com unhas e dentes os mercados conquistados).
Sim, mas aqui falamos em concreto do mercado das consolas. É bem sabido que eles investem fortemente nas áreas tradicionais do seu negócio.