1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MS Windows 2000 e NVidia...ainda rende?

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por ThUnD3rFoX, 3 de Maio de 2006. (Respostas: 60; Visualizações: 3293)

1. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Como hà muito tempo que não bencho, a minha pergunta é muito simples...

Será que ainda rende benchar com o Windows 2000 no 3D Mark 2001SE com as palcas Nvidia?

É que no meu tempo fazia-se isso, agora quando fui à orb ver a tabela da minha gráfia (XFX 7600GT) e vejo a maior parte deles a usar o Windows XP e so 1 ou 2 utlizam o Windows 2k outro misturam tudo, usam Windows 2000 com o DirectX 9 (que confusão).

Eu quando benchava com a minha GF4 Ti4200 corria sempre o 3D Mark 2001 Se com o Win2k SP2 ou superior e DX8 para conseguir os melhores resultados.

Cumps[]:)

2. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

ainda se confirma pelo menos com a minha 7800GT, Windows 2000 se o CPU nao for Dual Core! E DX 8.1. Da uma Olhadela nos Drivers 81.97V2 da Extreme G mt bons

3. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Com a minha gráfica na ORB o pessoal só bencha com 2 drivers os 84.43 e os 84.21. Será que com esses drivers não vou ter problemas de detecção do GPU? Visto que sá a partir destas ultimas betas (84.43) é que a minha gráfica aparece na lista, como tendo suporte.

4. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

nada como testares issu para mim são as ke me dao mais pts e as 81.97v2 testei ate as ultimas oficiais

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

O Windows 2000 rende BASTANTE para Single-Cores, dual-cores e' pior... Windows 2k com SP2 e DX8.1...

Quanto a drivers para a tua gráfica usa os 84.21... Omega's Xtreme-G e companhias são uma treta k nem entras pra ORB...

Última edição: 4 de Maio de 2006
  6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

a malta que usa o windows XP são os newbs e os Dual-core.

7. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Era mesmo isso que estava a pensar usar :)

Mas entrar na orb com drivers Omega eu pelo menos entrei com a minha GF4 Ti4200 http://service.futuremark.com/compare?2k1=7509254

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hoje em dia a Futuremark e' mais esquisita com as drivers ;) Muitas das Omega e Xtreme-G e por aí a fora não são FM Approved...

(Eu fiz mesmo os 16K com a Ti4200 :P)

9. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Bahh nao pode :P

Mete ai link para poder comparar sff ;)

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

11. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Bah com AMD 64 nao vale com 32 bits perdias :P

Com 64 bits qualquer um consegue :P (desafio ;) )

12. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

a diferença de marks entre o dx8 e o dx9 varia mto?

é que por acaso nem me lembrei disso quando estava a instalar o win2k no disco de benchs, e pimba... instalei o dx9 :\

será que posso instalar o dx8 por cima sem haver impacto algum de perfomance em relação ao 3dmark?

13. ThUnD3rFoX

ThUnD3rFoX Power Member

Para ficar uma coisa em condições acho que mais vale teres o trabalho de formatar tudo e voltar a por tudo fresquinho e o DX correcto, pelo menos eu fazia assim.

14. Swat

Swat I Folded Myself

Tenho uma dúvida... será que com o Win 2K SP4 se perde muitos pontos no 3DMark 01? se houvesse maneira de substituir o SP4 pelo SP2 para o integrar no cd era bestial :D

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não perdes muitos pontos... Alguns mas nada de MUITO importante a não ser k todos os pontinhos contem :P

Eu tou mesmo agora a preparar um Win 2K para benchar :P

16. ShadeX

ShadeX Power Member

God, mas é assim mesmo muito grande a diferença? E só por curiosidade, alguem já benchou com um XP nlited e striped down, serviços, mariquices e tal? É que muito sinceramente, a diferença de speed em uso normal nota-se a olho nú, mas um bench dava para ver melhor :D

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

ShadeX epah dum Windows XP normal acabadinho de instalar todo limpo só com drivers para um Windows 2000 ganhas provavelmente uns 1500 pontos... Depois com Tweaks e por aí a diferença ainda é considerável... Por acaso fiz um XP com o nLite mt stripped down, mas acabei por apagar o iso e nunca experimentei benchar com ele... Este Windows 2K k tou a fazer vai ter SP4 e DX9 pq tb vai servir para 3DMark03/05/06... Mas vou fazer ainda outro só com DX8.1 e SP2 para ver a diferença...

18. PJ

PJ Power Member

Ó pessoal como instalo o dx8 se os drivers da nvidia requerem mesmo o dx9 para se instalarem? É que ainda não percebi isso e bencho com o dx9. Cumps

19. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

como deves de tar a referir à board.... tens de os instalar à pata... pelo "setup" n consegues...

tens de ir às propriedades do sistema, e instalar à mão cada um dos drivers :)

20. PJ

PJ Power Member

Ok, já vou testar isso depois. Obrigado

Partilhar esta Página