1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

msata (sata III) em Clevo P150EM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por rasb35, 29 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1345)

1. Amigos minha dúvida é simples, acredto que os Clevos P150EM tem sua porta msata sendo sata II.
    Posso instalar esse
    128GB Crucial m4 mSATA 6Gb/s SSD
    mesmo ele sendo sata III ?

2. spy_80

spy_80 Banido

3. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

Podes,
    perdes é velocidade na porta.... :(

Abraço

4. sapoadsl

sapoadsl Power Member

A mim disseram-me que os clevo tem mSata III

Que a velocidade dependia se o disco era sata 2 ou 3.

Se o disco é sata 3 ele é apenas adaptado para a entrada mSata.

5. A porta mSata dos Clevo é apenas Sata II, só as portas para discos 2.5 é que são Sata III (isto excluí a porta da drive de DVDs, que também é Sata II). Como Sata é retrocompatível, pode-se colocar um mSata III, fica é limitado à velocidade de Sata II.

6. brruno

brruno Power Member

A informação que tenho, e que confere com a das review que tenho visto é que o P150EM e P170EM tem mSATA II , o P370EM penso que já seja mSATA III

7. mais mesmo trabalhando na velocidade do sata II, ele fica muito mais rapido que um hd normal ?

8. sapoadsl

sapoadsl Power Member

Claro que sim

9. então acho que vale a pena a aquisição e colocar o windows instalado nele, deixando o outro hd para armazenar outros programas menos utilizados

10. brruno

brruno Power Member

sim, vale bem a pena ... eu tenho um SSD SATA 3 mediano a funcionar em SATA 2 e a diferença de velocidade em relação ao meu antigo 7200rpm é gigantesca

11. VBC

VBC

Inthen e
    brruno , boa noite , de onde vem a Vossa fonte dizendo que o slot msata do p170em é sata II ? tenho a informação atraves do service manual que é Sata III... no entanto poderá ser sempre de duvidar qualquer destas infos...
    Como estou a pensar comprar um Msata para disco de arranque do meu P170em, gostava de conseguir aferir bem a precisão desta informação... talvez só com HDD benchmarks se terá mais certezas... podem-me ajudar a encontrar mais infos sobre isto ? Obrigado

Partilhar esta Página