1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MSExchange 2003 Espaço insuficiente para emails

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kurtzonico, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 500)

1. Boas,

Nao sei se estou a postar no sitio certo mas aqui vai...

Tenho o Microsoft Exchange Server 2003 Standard Edition instalado no Windows Server 2003,
    tenho cerca de 130 mailboxes, como o espaço para mails é limitado a 16 GB(por ser a Standad edition, a Enterprise não tem limite de espaço mas é brutalmente mais caro estando dessa forma fora de questão a sua aquisição), estou a ter problemas pois as caixas de correio estão a ficar saturadas, estando neste momento a guardar os mail nos discos dos utilizadores, medida que não é solução pois se algum disco "entrar em greve" lá se vai os mails guardados.

Estive a fazer uma pesquisa rápida e encontrei alguns programas que me resolviam a questão, mas obtive pouco feedback dos mesmos.

Gostaria de saber se alguém esta familiarizado com o problema e me ajudaria com algumas soluções que conheçam/tenham usado.

Já agora os programas que obtive da pesquisa foram o " [email protected]" , "MailStore" , "Mailarchiva" e "GFI MailArchiver".

Fico a aguardar resposta...
    Obrigado

2. Boas

Eu já implementei o [email protected], em ambiente de testes, e gostei muito.
    Experimentei também o Mail Archiva e o GFI Mail archiver, mas não têm comparação, são muito inferiores em quase todos os aspectos.
    Por fim, a solução definitava que implementei foi o Symantec Enterprise Vault, por decisao superior... Porque oferece garantias em relação a suporte.

De qualquer modo, o Exchange Standard permite até 75gb de storage.
    Pode verificar aqui, pode ser uma resolução temporária, mas o problema voltará!!! :)

1 abraço

Última edição: 24 de Junho de 2008

Partilhar esta Página