MSExchange 2003 Espaço insuficiente para emails

Boas,

Nao sei se estou a postar no sitio certo mas aqui vai...

Tenho o Microsoft Exchange Server 2003 Standard Edition instalado no Windows Server 2003,
tenho cerca de 130 mailboxes, como o espaço para mails é limitado a 16 GB(por ser a Standad edition, a Enterprise não tem limite de espaço mas é brutalmente mais caro estando dessa forma fora de questão a sua aquisição), estou a ter problemas pois as caixas de correio estão a ficar saturadas, estando neste momento a guardar os mail nos discos dos utilizadores, medida que não é solução pois se algum disco "entrar em greve" lá se vai os mails guardados.


Estive a fazer uma pesquisa rápida e encontrei alguns programas que me resolviam a questão, mas obtive pouco feedback dos mesmos.

Gostaria de saber se alguém esta familiarizado com o problema e me ajudaria com algumas soluções que conheçam/tenham usado.

Já agora os programas que obtive da pesquisa foram o " Exchange@PAM" , "MailStore" , "Mailarchiva" e "GFI MailArchiver".



Fico a aguardar resposta...
Obrigado
 
Boas

Eu já implementei o Exchange@PAM, em ambiente de testes, e gostei muito.
Experimentei também o Mail Archiva e o GFI Mail archiver, mas não têm comparação, são muito inferiores em quase todos os aspectos.
Por fim, a solução definitava que implementei foi o Symantec Enterprise Vault, por decisao superior... Porque oferece garantias em relação a suporte.

De qualquer modo, o Exchange Standard permite até 75gb de storage.
Pode verificar aqui, pode ser uma resolução temporária, mas o problema voltará!!! :)

1 abraço
 
Última edição:
Back
Topo