Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Eu cá acho que levaste com um petardo no avião nessa viagem ao Afeganistão e ainda andas a espera de peças para continuar a viagem...
Obrigado André.
Eu escolhi o M20R porque tem tudo o que queria num avião destes ligeiros. É rápido para um GA, tem asa baixa (não gosto do voar dos cesnas e afins), tem trem retractil e cockpit analógico. Detesto os "glass cockpits" em aviões ligeiros e para fazer uma volta ao mundo em VFR ou VOR tinha mesmo de ser analógico.
O M20R da carenado voa muito bem. Tanto pelo que percebi comparando com videos reais como pelos reviews que li, ele está bastante bom no modelo de voo. Parece que o ponto fraco dele é nos extremos como nos stalls em que ele é demasiado permissivo. Mas como na prática eu não o ando a provocar nesses regimes, não me faz diferença. Parece que o motor dele está um nadinha puxado de mais em relação ao real mas é pouca a diferença e só faz diferença mesmo para quem conhece o real e quer que os números batam exactamente. Fora isso é mesmo excelente.
O autopilot funciona com as limitações dos default. Por vezes passa-se nas mudanças de altitude. Fora isso sem problemas.
Em termos de aviónicos como se baseia nos sistemas default sofre dos problemas já conhecidos. O GPS sendo o default não está totalmente modelado embora já exista um MOD para isto. Eu como só uso o GPS para ver as frequências dos rádios e o "ground speed" não me afecta em nada. O ADF também não funciona e o transponder parece que tem um bug que apesar de funcionar, não é reconhecido na VATSIM.
Para mim são bugs menores que não compensam o resto.
Voa que é uma maravilha, bem melhor que os default, está muito bem modelado e o som é suberbo. E é mesmo muito rápido e económico tal como o real. Consigo fazer 200 nós reais em cruzeiro económico a 12000 pés.
Se gostas do género, é um avião que aconselho. Neste momento é de longe o meu preferido. Ainda não é um A2A mas está claramente uns furos acima daquilo que a Carenado nos habituou.
-Aprendi que nesta região há mulheres lindíssimas com uns olhos verdes que só visto.
-Aprendi que tal como no resto do mundo, as mulheres são dotadas de um paleio que nos conseguem enrolar sem o mínimo esforço.
-Aprendi que todas as mulheres têm uma catrefada de irmãos com um feitio que valha-me Deus.
-Aprendi que juntamente com os irmãos, andam sempre os pais, tios e vizinhos.
-Aprendi que todos os homens têm caçadeiras, Kalashnikovs e outros brinquedos igualmente barulhentos.
-Aprendi que adoram usar os seus brinquedos em pintarolas que vêm de fora e se metem com as suas mulheres.
-Aprendi que quando se vive seis semanas escondido numa cabana de montanha, o frio não é o teu pior inimigo.
-E ainda aprendi que se gastarem uma pipa de massa em cabras e as oferecem aos irmãos, pais e vizinhos, estes vos deixam ir embora com os mesmos buracos com que chegaram, o que para mim foi óptimo.
E a seguir? Ladakh? ouvi dizer que há um aeroporto muito interessante por essas paragens.
Para a próxima aconselho a levar um bote insuflável como no filme do Indiana do Jones.Com esta topografia, altitude e temperaturas, fazer uma aterragem de emergência com sucesso é quase um milagre, e mesmo que saísse do avião pelo meu próprio pé, dificilmente conseguiria muito mais do que uma longa espera até ao inevitável.