MsHome ñ permite acesso?!

nights

Power Member
Tenho dois pc ligados por ethernet com win xp.

Desta forma conseguia aceder às pastas de ficheiros partilhados dos dois computadores.

Depois de um dos pcs levar com uma instalação fresca do windows deixei te poder ter acesso ao outro computador e vice-versa.


Resumindo: corri o assistente de nova ligação nos dois pcs, consigo ter internet nos dois computadores (ligação partilhada), consigo ver os computadores no workgroup MSHOME mas quando carrego para aceder ao computador diz : \\pc1 não está acessivel. Pode ñ ter permissão para utilizar este recuso de rede. O acesso é negado.


Help please, já instalei e desinstalei isto vezes demais...
 
Como o kazuza disse: vê as seguranças. Verifica as firewalls, incluindo a do windows...


(Quem aposta que o problema está na fire do windows? ;) 1º lance...)
 
LOL ... O server da M$ em baixo? - Não sei porquê, mas não acredito...

Ah, e se sempre que tiverem um prob, for format pra cima, estamos tramados...
 
Já agora, tás a aceder a uma pasta criada pelo wizard de rede doméstica? Ele pede-te password e user?

O computador está mesmo disponivel? É que já me aconteceu a pasta estar lá, mas é uma pasta fantasma, se fizer refresh ela desaparece. Tipo, o que acontece se desligar o cabo.

Tens firewall nos dois? Só num? NTFS, FAT32?
 
Última edição:
O FS duma partição não tem nada a ver com parttilhas

A firewall do XP (SP2) permite partilha de ficheiros e impressoras para o segmento de rede local

O que fazer:

Verifica que ambos os PCs estão no mesmo grupo de trabalho

Verifica se se pingam

Verifica a politica de segurança em ambos os sistemas

Microsoft usa clustering na sua "webpresence" ...
 
kazuza disse:
O FS duma partição não tem nada a ver com parttilhas

O NTFS não permite definir politicas de segurança individuais dentro das pastas? (basicamente faz aparecer o tab "Security" nas pastas). Tinha ideia que no FAT32 não tinhas isso....talvez esteja enganado, já tou cheio de sono. Amanha logo vejo isso.

Verifica a politica de segurança nos PCs? Pah, isso é um pouco vago :D.

Já agora tenta criar um network place \\192.168.0.*\SharedDocs e vê lá o que ele te diz...(substitui o * pelo correspondente ao IP do PC de onde queres sacar cenas).

PS: Mas primeiro pinga...se eles não pingarem então tens um problema mais serio.
 
Última edição:
kazuza disse:
Sim, mas localmente...

Tenho um portatil que tá configurado para pertencer a um dominio (da empresa) logo, quando quis partilhar uma pasta (sem usar wizards) , criei o network place e o gajo pediu-me login.

Para ter acesso tive de dar acesso a um determinado user, para depois me poder loggar com esse user (aquilo por defeito nao apareceu as partilhas feitas). Por isso é que falei no security. Ah, e primeiro tinha ligado a partilha claro.

PS: O uso de "..." nas respostas que tu dás dá sempre a impressão do "fogo, lá tá um gajo a duvidar do grande kazuza....claro que tenho razão...." Humildade fica sempre bem...eu proprio disse que nao tinha a certeza.
 
Só para ter a certeza fiz o seguinte.

Fui ao security tab e tirei os privilegios do user "Everyone". Resultado o computador do meu irmao deixou de ter acesso. Isto tudo mantendo ligado a opção "Share this folder"....

É só local né.....
 
Para não dizeres que eu é só ... , vou-te dar a papinha toda feita. :D

Antes demais, nesse portátil, no login, tens hipóteses de não entrar no dominio, seleccionando apenas entrar na máquina local.
Esse portátil guarda inicios de sessão em cache, o que quer dizer que esse sysadmin :puke:
A tab security é só para acessos locais
Para definires permissões de partilhas em rede, é em Partilhas>Permissões

Como em casa não tens a rede em dominio, claro que tens que arranjar meio de te autenticares na rede (e pastas partilhadas), e visto que não tens dominio, estarias a usar o método de acesso como convidado. Isso é um enorme buracoi de segurança...

Para definires correctamente as partilhas de rede que necessitas, vê este tópico:

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=355220#post355220

Fica bem, e sem ... ;)
 
kazuza disse:
A tab security é só para acessos locais
Para definires permissões de partilhas em rede, é em Partilhas>Permissões

Sim, o que te tou a dizer é que mexendo apenas nas permissões não conseguia ter acesso. Tive de dar permissões no security tab para entrar (tudo em workgroup). Mas tinha aqui alguma coisa estranha, pq aparecia-me o Everyone na security tab.

Quando lhe dei acesso total comecei a conseguir aceder, depois tirei todos os privilegios deixei de aceder, e agora o Everyone desapareceu do security tab.....hmmmmm.....estranho :)
 
Back
Topo