MSI 655 Aquece demasiado

charro

Membro
Boas pessoal!
Tenho um portátil da MSI modelo 655, que ao executar seja que jogo for, aquece demasiado, dando ao fim de pouco tempo erro, e termina a aplicação e volta para o Windows, seja um jogo novo ou antigo(demora mais aquecer), mas torna-se um bocado aborrecido=\ o portátil tem todas as potencialidades para rodar qualquer jogo e por causa deste problema jogar é bem complicado... o processador é um AMD 64bits 1.8Ghz 1Gb de memoria e a placa gráfica é ATI mobility X1600 radeon.

Tem apenas um Cooler para dissipar o calor... será que com uma base de refrigeração posso resolucionar o meu problema?

tks
 
tens a certeza q os erros são provocados por aquecimento ... corre software de bench e stress test ... para ver se ele falha ...
 
É a única explicação, visto que correr programas n ha o mínimo de stress, só mm os jogos e é quando aquece bastante(toca-se no portátil e esta bastante quente), puff erro e volta para o win, apenas um cooler é mt pouco para dissipar o calor td... queria mm saber se as bases de arrefecimento funcionavam mm bem.
 
será que não tens pó acumulado no interior do laptop? ou nas saídas de ar, convém veres isso pois ele devia aguentar algum aquecimento sem dar esse tipo de problemas
 
Pelo que disseste ai Tb n me parece a mim k seja problema de aquecimento... Pk se corres programas e n dá problema isso n pode ser só aquecimento... Uma base pode ajudar.. Mas experimenta tb fazer um scan ao pc... e corre software de bench.. Posta aki os resultados..
 
Boas again pessoal!

Aqui estão os resultados e após 6h =O.

Hot CPU Tester Pro(Lite Edition) 4.3
Copyright © 1999-2003 7Byte Computers
Thursday, April 12, 2007 - 21:40:17
Diagnostic Report
---------------------------------------------
Test Started at: 14:03:21
Test Duration: 06:00:02
Physical Processors Available: 1
Logical Processors Available: 1
Multi-Processors System(SMP): Not Available
Hyper-Threading Technology: Not Available
CPU Name String: AMD Turion(tm) 64 Mobile Technology MT-34
Speed: 1790MHz
Logical Processors Tested: CPU 0
Average CPU(s) Performance: 100.0%

Modules Results:
Complex Matrix: Finished without error
Calculating Pi: Finished without error
Sorting Algorithms: Finished without error
Prime Test: Finished without error
Fast Fourier Transforms:
Chipset:
L1 Cache:
L2 Cache:
Memory: Finished without error
HD: Finished without error
MMX: Finished without error
SSE:
SSE2/SSE3:
3DNow!:

Eu n encontro nenhum problema... O que dizem? o pó tb ja limpei.. n sei mm, pasta termica?
 
existem softwares que podes encontrar fácilmente (google :)) como o speedfan ou o coretemp (ambos freeware) que monitorizam as temperaturas, mas em principio não deve ser esse o teu problema. Testaste durante 6 horas e se não aconteceu o sintoma que tinhas descrito, ele deve estar relacionado com outro problema, talvez de drivers gráficos... ou outro problema relacionado com software...
 
existem softwares que podes encontrar fácilmente (google :)) como o speedfan ou o coretemp (ambos freeware) que monitorizam as temperaturas, mas em principio não deve ser esse o teu problema. Testaste durante 6 horas e se não aconteceu o sintoma que tinhas descrito, ele deve estar relacionado com outro problema, talvez de drivers gráficos... ou outro problema relacionado com software...

Eu julgo k será mm problema de aquecimento de placa gráfica, mas o cooler k tem serve para a placa gráfica e para o processador.. mt pouco e esta localizado de cima do processador, para a placa gráfica é massa térmica... colocando nova, a diferença é mt? ou uma boa base(thermaltake) para portatil servirá?
 
em relação à placa gráfica não te sei dizer, nunca abri nenhum portátil... uma boa base de arrefecimento acho que trás sempre vantagens, não só com o arrefecimento mas mesmo com a posição do teclado (fica mais ergonómico segundo li por aí), se tiveres possibilidades de adquirir acho que deves, em relação a arrefecer a gráfica não te posso ajudar...
cumps
 
em relação à placa gráfica não te sei dizer, nunca abri nenhum portátil... uma boa base de arrefecimento acho que trás sempre vantagens, não só com o arrefecimento mas mesmo com a posição do teclado (fica mais ergonómico segundo li por aí), se tiveres possibilidades de adquirir acho que deves, em relação a arrefecer a gráfica não te posso ajudar...
cumps

Em relação as placas eu ja li em vários sites e mm no da Thermaltake, mas pode tb mt bem ser publicidade enganosa, bom bom é um testemunho real, mas tks na mm =)
 
creio que não é por esses valores que ele te faz isso, 56º acho que são perfeitamente aceitáveis. aponto mais para problema de software, nomeadamente drivers gráficos ou de som. faz uma instalação nova do SO a ver se isso se mantem
 
não precisavas de colocar resultados do hotcpu ...

se fosse problema de aquecimento ele teria bloqueado no stress test do cpu .. se correu 6 horas sem problemas ... o teu problema é de software ... formata isso .. arranja os jogos originais e ve os patchs para os A64 ...
 
Software tb n, e formatar o ultimo foi a 1mes atras=P por isso tb n é por ai, agora jogos originais... pois isso ja n sei... Eu tou cada xx mais convencido de que é mm falta de mais arrefecimento.
 
Back
Topo