MSI Apresenta o...Windbox

DarkWolfXP

Power Member
Pois é a MSI desta vez apostou num nettop, não possui grandes caracteristicas mas o tamanho e e o cooling passivo torna-o num sistema all-in-one perfeito :)
O Windbox possui características típicas de um nettop:

Intel Atom N270
945 Chipset
1GB de Ram
802.11g Wi-Fi
100Mps Ethernet
Leitor de cartões
Saída VGA
Cooler Passivo (deste modo quase nem se nota que o Windbox está lá!)
3 Portas USBs
Tamanho: 80 x 255 x 19 mm,
Fonte: InfoWtek
Fonte: (Inglês) : TechReport
 
windbox.jpg


É isso?
 
Tópico subscrito.

Man, isto sim, é um mini-PC... Mete-se atrás do LCD, e pronto, arrumou o assunto... Hehehe

Só ainda não percebi bem o "VESA mount", ou melhor, como é que conseguem fazê-lo a ficar tão perto do monitor... Aqui em casa tenho uma TV LCD de 37'' que foi um 31 para montar, e é "VESA mount compatible" (VESA utilizado no sentido mais lato possível, claro, a maior parte dos monitores que já vi não tem sequer a distância em polegadas que separa os buracos de parafuso mais afastados, e cada parafuso é um monstro...). Além de ter sido uma complicação de montar e de ficar muito separado da parede (uns 5cm, nesta imagem estão praticamente colados), a retenção é uma piada (e imagino que neste caso seja semelhante...). Alguém tem dicas sobre isto?

Btw, adorei a referência ao "Wide heatsink"... É a própria caixa, se repararem bem... lol

Cumps.

Miguel
 
Bem, pelas especificações parece ser capaz de correr o Windows XP nos trinques.

É um produto para ter em conta, até tenho aqui um monitor parado e tudo hehe


__Miguel_, este fica atrás do monitor, nem sequer o cobre portanto nem se nota a distância ao monitor. O tamanho é perfeito.
 
Bem, pelas especificações parece ser capaz de correr o Windows XP nos trinques.
E se o Windows 7 melhorar assim tanto sobre o Vista, com 2GB é capaz de também ser bom para o novo OS.

__Miguel_, este fica atrás do monitor, nem sequer o cobre portanto nem se nota a distância ao monitor. O tamanho é perfeito.
Sim, eu sei que fica logo atrás do monitor, e é excelente.

O que acho estranho é a distância ínfima (parecem colados) entre o(a?) Windbox e o monitor, quando o "VESA mount" para o meu LCD cria aquele espaço horrivelmente enorme. Não consigo imaginar como é que eles conseguem fazer semelhante coisa.

Mas se calhar sou eu que estou com falta de imaginação :o

Cumps.

Miguel
 
Interessante? Sim...Novidades? Nenhuma. É a mesma plataforma, com o mesmo processador, e o resto que os netbooks e isso tudo que por aí anda.

Agora se sair ao preço que anda a circular por aí, cerca de 250$ ainda a lançar em Q1 deste ano, e se vier com os ditos 160/250GB é uma opção bastante interessante. Para media center não, mas para server/office pc serve bastante bem :D

Notícia original e galeria de fotos.
 
Pelo tamanho eu diria que cabe um de 2.5. Além disso os de 1.8 ainda são ligeiramente mais caros, fazendo com que os 250$ pareçam um bocado irrealistas.
 
Isto no meu caso e se for o preço que andam a postar, pagar-se-á a si proprio só pela economia de energia electrica em um ou dois anos.
 
Decididamente opção ideal para muitos escritórios e estabelecimentos comerciais... :)

E mesmo em casa com os avanços certos ao nível de upgrades pode substituir o portátil. Apenas nos casos em que o portátil só é usado em casa e foi comprado porque só tem um fio e fica bem. Com isto compra-se o monitor e encaixa-se a box. Rato e teclado wireless e fica perfeito também!
 
Back
Topo