MSI Apresenta o...Windbox

E mesmo em casa com os avanços certos ao nível de upgrades pode substituir o portátil. Apenas nos casos em que o portátil só é usado em casa e foi comprado porque só tem um fio e fica bem. Com isto compra-se o monitor e encaixa-se a box. Rato e teclado wireless e fica perfeito também!
Concordo perfeitamente.

Agora, convém dizer que a maioria dos teclados e ratos sem fios têm um dongle GIGANTE, que chega a ter 2 e 3 metros de comprimento (felizmente o mais comum é +- 1.2m), o que derrota por completo o objectivo do "sem fios".

Claro que nada que um daqueles micro-dongles Bluetooth que nem se vêem, mais teclado e rato com a mesma tecnologia (que ainda fica caríssimo, mas pronto) não resolvam :p Só fica mesmo a faltar um cabo de monitor custom-made, mais curtinho (meio metro, ou menos).

Cumps.

Miguel



P.S.: Btw, quem usa Atom/945G em monitores LCD, dá conta de "tremideiras", "fantasmas" e outros artefactos que tais? Todas as minhas boards baseadas em 945G (incluindo a D945GCLF) têm um ou outro destes comportamentos... Será que já estou a ficar demasiado habituado às saídas DVI (e o conversor para VGA, num dos casos)?
 
A Asus também tem a mesma coisa, o eee BOX. E se ainda não lançou, está para breve uma versão com placa da ATI, uma qq da série 3000, com saida HDMI que supostamente permite fazer um mediacenter hd.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=354380
Certo, e tal como disse, a plataforma não é nada de novo, agora a ideia e o formato é...Principalmente pelo tamanho e ser passivo.

No entanto, alguém roubou a ideia a alguém, e o eeeBOX agora também vem com o VESA mount, embora não me pareça tão "afinado" como este. De qualquer maneira já dá para media center, ao contrário deste.

Ver aqui.
 
Concordo perfeitamente.

Agora, convém dizer que a maioria dos teclados e ratos sem fios têm um dongle GIGANTE, que chega a ter 2 e 3 metros de comprimento (felizmente o mais comum é +- 1.2m), o que derrota por completo o objectivo do "sem fios".


Claro que nada que um daqueles micro-dongles Bluetooth que nem se vêem, mais teclado e rato com a mesma tecnologia (que ainda fica caríssimo, mas pronto) não resolvam :p Só fica mesmo a faltar um cabo de monitor custom-made, mais curtinho (meio metro, ou menos).

Cumps.

Miguel



P.S.: Btw, quem usa Atom/945G em monitores LCD, dá conta de "tremideiras", "fantasmas" e outros artefactos que tais? Todas as minhas boards baseadas em 945G (incluindo a D945GCLF) têm um ou outro destes comportamentos... Será que já estou a ficar demasiado habituado às saídas DVI (e o conversor para VGA, num dos casos)?

Não percebi, um dongle bluetooth de 2 metros? Não estarás a falar de outra coisa? :confused::confused:
 
Estive à procura de datas mais precisas, mas sem sucesso. Acabei foi por encontrar o produto no site da MSI (que surpresa :rolleyes:) O dito inclui uma data de especificações que justificam completamente o preço, e irá desagradar a muitos.

Barebone
CPU
Intel® AtomTM Processor
Processor
Intel® AtomTM N270 1.6GHz (TDP 2.5W)
Chipset
Intel® 945GSE + ICH7M
Memory
1 GB on board/ 1 * DDR2 SO-DIMM 553/667, up to 1 GB
Graphic Engine
Intel® GMA 950 3D Graphic Engine
Display Port
1* VGA
USB
3 * USB 2.0 Port
LAN
1 * Realtek 10/100 LAN
WiFi
802.11 b/g
Audio
2 jacks Mic In; Head Phone Out
Antenna
1 * SMA Connector (Optional)
Card Reader
3-in-1 (SD/MMC/Memory Stick)
Storage
1 * SATA II
Application
Digital Signage, Thin Client, Value PC, POS
Power Specification
Power Source
DC 20V, 40W
Mechanical and Environmental
System Dimension
180 x 255 x 19 mm, 1.08 Kg
Operating Temp 0°C to 35°C Storage Temp -20°C to 80°C
Regulatory Compliance
UL, CSA (cUL), TUV, TUV-CB, CE-LVD, CE, FCC Class B, BSMI, VCCI, C-Tick, RoHS Compliant

Página oficial


1 GB apenas pode ser um bocado limitativo para quem queira ter certos sistemas operativos ou até mesmo aplicações de servidor com grandes necessidades ao nível de RAM. O conector da antena ser opcional acho estranho, mas pronto. Além disso, continuam sem revelar capacidade e dimensões do disco.

Depois, acabei por descobrir estes dois, que novamente, não tem nada de novo, mas sempre são mais soluções no mercado.
http://global.msi.com.tw/index.php?...at_no=134&cat2_no=&cat3_no=&prod_no=1594#menu
http://global.msi.com.tw/index.php?...at_no=134&cat2_no=&cat3_no=&prod_no=1555#menu
 
Última edição:
Não percebi, um dongle bluetooth de 2 metros? Não estarás a falar de outra coisa? :confused::confused:
Usei a expressão "dongle" no sentido mais lato possível, onde se incluem os receptores de sinal rádio presos a cabos USB que os teclados e ratos sem fios costumam ter.

Como estes periféricos não têm o cabo separado do receptor, na prática não deixa de ser uma só peça, e que continua a poder subsumir-se à figura do "dongle".

Btw, há poucos ratos e teclados Bluetooth (infelizmente). Muito embora a grande maioria dos periféricos sem fios utilize a mesma frequência do Bluetooth (e Wifi, e dos fornos micro-ondas, e dos telefones DECT, etc.), não são Bluetooth (era bom, era, ter um combo de teclado e rato BT da Microsoft por ~€15, como eu consegui... :P)

@Jony: curiosa a limitação de memória... Não sei porque raio será, o 945GSE está limitado no mínimo dos mínimos a 2GB... Só se a memória for soldada à board (não parece, no entanto, se não não seria SODIMM), ou então a caixa for +- selada, com excepção do segmento do disco rígido, o que significa que reparações só na fábrica (não é má ideia, para evitar acumulações de pó, mas já há imenso tempo que existem sticks SODIMM DDR2 de 2GB...).

Quanto ao conector de antena opcional, creio que deve significar que as próprias capacidades WiFi são opcionais.

A ver, vamos, como se porta, mas hoje em dia menos de 2GB de RAM já começa a ser pouco...

Cumps.

Miguel
 
Nemesis, o problema nem é tanto a VIA não saber vender os seus produtos. O grande problema com soluções VIA é que são umas 2x mais caras (no mínimo, e para capacidades/características semelhantes) que soluções de outros fabricantes...

A VIA tem, já desde há muitos anos (foi a pioneira), CPUs low-power e boards mini-ITX. As mais antigas a 800MHz (com várias limitações, e não só ao nível do CPU) desceram há pouco tempo dos €100, as novas chegam a custar mais de €200, e uma board Atom de €70 (encareceram um bocado, infelizmente, eu comprei a minha a €55) está mais ou menos ao mesmo nível...

Acabei de ler uma review do MSI Wind contra o Artigo 2000 (NAS da VIA, o MSI Wind é um netbook para desktop que pode levar dois discos rígidos), ficaram ela por ela em performace, e o MSI é $150 mais barato que o Artigo...

O conceito está a tornar-se um sucesso exactamente por causa do preço. O Atom teve essa capacidade, Mini-ITX e o USFF (Ultra Small Form Factor) de repente deixou de estar limitado a soluções ultra-caras (já vi boards sem CPU por mais de €300 não há muito tempo). Agora o bom era que a VIA se mexesse e baixasse os preços para os níveis do Atom. Isso, sim, seria uma excelente jogada de mercado (embora complicada, os CPUs VIA ainda estão um bocado atrasados no processo de produção, o que significa que são GIGANTES quando comparados com os Atom, embora sejam bons nos consumos).

Cumps.

Miguel
 
Não quero ser chato, mas a Via tem isto aos séculos e as especificações não são assim tão diferentes.

http://www.engadget.com/2007/10/09/vias-vm7700-bolt-on-vesa-pc-the-modern-prometheus/

Acho estranho estes conceitos de um momento para o outro se tornarem num sucesso. Se calhar a VIA não sabe vender os seus produtos.

provavelmente se dissesse atom vendia k nem pães kentes...

mas tb é um bocadinho feio...

quanto a este, 1 gb é mt limitado, podiam torna-lo uma beka mais largo e meter uma drive slim e o atom ainda n me convence...
 
Back
Topo