MSI com motherboard para Overclockers???

Raptor

OC Legend
É verdade, parece que a MSI decidiu lançar uma motherboard capaz de fazer inveja a muitas outras nas features dedicadas a overclock que integra.

Vejam só:

Alright, now that I've cleared that up, let's get on to what kind of extreme overclocking the board has to offer.


System bus speed :- 100MHz to 500MHz (in 1MHz steps)

Memory speed settings :- 266, 333, 400, 500, 532MHz (at official 133/200MHz bus speeds)

PCI/AGP speed :- 33.3/66.6 to 75.5/151MHz (in 0.5/1.0MHz steps)

CPU core voltage :- 1.5500V to 1.5850V (in 0.0125V steps), 1.60V to 2.30V(in 0.05V steps)

DDR voltage :- 2.50V to 3.30V (in 0.05V steps)

AGP voltage :- 1.5, 1.55, 1.6, 1.7, 1.75, 1.8, 1.9, 2.0, 2.1V

The settings offered in the BIOS are way extreme! You can set your DDR voltage all the way up to 3.30V and CPU core voltage to a maximum of 2.30V. Now, that's what we seriously call an overclocker's dream board. Of course, with such tweaks available, users should be ultra careful of what their trying to fry here. So, in order to guard and warn users from making the wrong settings, MSI has included color warnings in certain voltage/frequency ranges. The colors and their meanings are as below:-


White - Safe. You'll probably not fry any of your components at these ranges.

Yellow - Performance. It's a little high, but still manageable. It's the recommended range for performance tweaking. But, do set to these values with care (e.g. ensure proper cooling).

Red - Not recommended. These extreme ranges are not for the faint-hearted individuals. Without proper care and precautions taken, there's a high chance that your components could fry under these extreme settings. But for the daring, need we say more?

Simplesmente espetacular, e muito user-friendly!

Mas uma das coisas boas é o Socket:

mobo.jpg

é na vertical e não na horizontal, o que para quem tem prometeias é extremamente mais facil de montar, e para mim adaptar a kryotech.

Trás software muito fixe, gerido por um chip próprio da MSI:

corecenter_lg.jpg


features que trás, nem vale a pena falar, porque é uma MSI, vem sempre recheada...

Mas agora o mais importante de tudo, os resultados de Overclock:

274mhz_fsb.jpg


Este foi o máximo estável de overclock, um valor bastante bom...

O que torna esta MSI numa alternativa viavel as famosas Abit, Asus e Epox!

ps: cada vez tou mais confuso porra...
 
Estou impressionado com a board.
Além disso recebeu 5 em 5 na review.
Queria comprar uma P4C800, mas tenho lido tantas coisas más em foruns, que já estava a pensar em comprar a gigabyte.
Agora aparece esta.............Decisões, decisões........
 
Rapaziada à que controlar uma coisa a "ansiedade".

Eu já consigo, mal mas consigo..lol

Tenha-mos calma, e não nos lançemos logo à primeira preza.
Vamos apreciá-las primeiro e depois escolheremos uma das mais
tenrinhas....;););)
 
quando será que o pessoal se capacita de que neste momento quase todas as boards são bastante boas, e apenas diferem secalhar nos limites dos limites....e que mesmo para um OC agressivo, mas não "terminal" daqueles que embora se tenha um elevado ganho, dá para ter o pc a bombar 24/7 e sem acordar a vizinhança toda....a maior parte das boards servem perfeitamente...

além disso toda esta correria a boards, só leva os fabricantes cada vez lançarem mais "betas" no mercado e depois dar barracada....
 
bem desde q fikei desiludido com as opções de vcore da minha KT3 nunca pensei que a MSI produzisse uma board para overclockers... espero para ver benchs e depois tiro conclusões sobre esta decisao...
 
eu por acaso nunca tive boas experiencias com MSI para P4, sempre foram instaveis (para overclock)... vamos lá ver se é esta que muda a minha opinião sobre elas...

a grande vantagem dela é o facil RMA e o preço ser bastante baixo... deixa lá ver se ja tenho novidades na caixa de correio! :P
 
Originally posted by Raptor


a grande vantagem dela é o facil RMA e o preço ser bastante baixo... deixa lá ver se ja tenho novidades na caixa de correio! :P

É isso ai, vai lá informando o pessoal, já que tu andas sempre
dentro desses "esquemas" ;)

Eu ando muito distante desses assuntos.

-------

5 estrelas a resposta do meu homonimo "andromeda".

Eu tenho uma Asrock que me custou 13cts, e até agora tudo bem (à excepções ;) )
 
Haviam de fazer uma beldade destas para AMD!:D

Com pelo menos vdd até 1.9v:004: e k aguentaxe 250mhz fsb (DDR500MHz) té voava:001:
 
Raptor, mas esta board deu "só" 274Mhz contra os 297Mhz da EPoX 4PCA3+ !

WCPUID-297.GIF


:004:

Acho que devia-mos formar um grupo dos ansiosos !! Pois tb tou a ficar com o "pito" aos saltos com as i875P ! :D
 
Até ao momento esta MSI 875P Neo-LSR pareçe-me a mais em conta... e sem as extra features k não uso... apenas com Serial ATA Raid (no southbridge) e Lan 10/100. Pareçe-me que será a mais baratuxa...
 
epá, trás tudo o que é necessário, excepto as tangas dos Raids e Firewires e... prontos! :P

Tretas que eu iria desactivar à mesma, portantos tá resolvido! :)

A ver vamos.

jvidia, a Epox estou um pouco a por de lado muito por culpa da M E R D A do importador nacional, que num RMA de uma situação de DOA, que como toda a gente sabe, desde que a caixa, cabos, manual etc se encontrem em perfeito estado, a troca é imediata, visto ser uma situação em que a board não veio em condições, e estão a demorar duas semanas, é sómente por isso que estou a colocar neste momento a Epox de lado... e mandar vir de fora perdia-se a vantagem financeira de comprar uma Epox!
 
bom eu tb nao tenho boas memorias de MSIs para P4 mas pode ser que seja desta que a MSI coloque uma board de qualidade em OC. quanto aos extras que elas trasem,é coisa que eu costumo desactivar na bios ou seja um disparate de dinheiro desactivado na bios.algo que acontecia na minha epox 4pea+ tantos extras para tão pouco uso. o que era nice era uma board para puro overclocking só mesmo com alguns extras tipo lan etc.
resumindo mais duvidas na escolha da board. MSI ou ABIT.
começa a ser dificil controlar a ansiadade.:rolleyes:
 
Back
Topo