MSI com motherboard para Overclockers???

Eu cá arranjei uma boa solução! :P

3.0C encomendado! :D


Mas seja como for, vou experimentar combinações de Bios e tentar edita-las!
 
estamos lixados lá vamos trocar de CPU.

Mas pelo que aqui li a ABIT deve dar para os 533 sem problemas.

A solução pode ser mesmo essa ;)
 
dará? é que pelos vistos o problema é do Chipset, e nos Springdale isto não acontece...

Poderá ser causado pelo PAT...

Seja como for, funcionam na perfeição nos P4C... venham eles! :D
 
Pois realmente é estranho, nos Springdale não se passa nada, tive o SL6RZ do Ricky numa Albatron com Springdale e a ar estava nos 185fsb na boa com vcore 1.7 e consegui ir até aos 190fsb mais ou menos e não me estiquei mais, sempre 100% estavel! Decepção no bus a 533... venham então os P4C.
 
Originally posted by |RickY|
tou com a bios 1.0 e o buraco continua!! :(

e não funciona nem a fs201 k na p4pe funcionava perfeitamente!!!!

onde leste isso? kual é o forum? ou eh experiência própria?

tanx at all =)

Não é por experiência própria porque ainda não comprei a board... estou à espera que as coisas assentem um bocado :)

Mas tenho acompanhado os testes do Prometheus do Asusboards Forum, [H]ard|forum e Anandtech Forum, e se bem què de início as coisas não correram lá muito bem, agora já se chegou à conclusão que o problema é mesmo bugs na BIOS que podem ser arranjados, basta agora saber se a MSI vai tratar do assunto como deve ser ou não. Quotes do gajo:

Now that BIOS Version 1.0 is happily overclocking my 533FSB Processor I can confirm that there is NOT a 165 to 200 hole on the 875P NEO. I have booted at 180 up to 192 with no problems at all - from 1.5V to 1.7V. This is also an AMI BIOS - so I can only say that Asus' explanation that the AMI BIOS was the reason for the 165 to 200 OverClocking hole is obviously not true. Gigabyte also has the hole and it's Award BIOS

There are things that are fixed in 1.1 and 1.2 that we need, but it is a holiday week in Taiwan and you can't reach anyone until Monday. The board is basically sound and fast, but it needs a BIOS update to correct these issues with 533 CPU's. I am now seeing some people using 800's in the board and they aren't having any of these issues.

EDIT: Opps, parece que falei cedo de mais! Parece que o gajo encontrou mais problemas e acabou por desistir e fez RMA da board :(

Mais informações aqui.
 
Última edição:
Bem, seja como for, desde que um gajo tenha um P4C creio que a MSI é uma board a ter em conta, e por acaso, a asus também não é lá muito má!
 
BOAS, os gajos da ***** foram uns fixes e la devolvi a board!!!

vamos la então falar da minha mer**sa experiencia com a msi:
1- buraco apartir dos 165fsb com ***** bios até á data

2-pindérica! xeia de cores e com a fan do chipset sempre a piscar com umas 4 ou 5 cores diferentes

3-voltagens?? err dependendo da bios, o vcore vai até 1.95 ou 2.3 a kestão é: VAI MESMO?
pois, a 1.52 a voltagem la se aguenta, a 1.9, dá-me 1.8vcore errrrr e isto em idle ha e a + de 1.9 não faz post!!!
e umas x fica com o vcore k escolhemos outras não! mas sempre menos o mais interessante foi k depois de ter escolhido vcore 1.85 so mesmo com reset ha bios é k saiu pois por mais k defenisse 1.5 não baixava dos 1.75+-

enfim circuito eletrico muito deficiente! grandes kebras nas fans em idl e load!! nem a asus k já não é famosa nisto o fazia!

4- passando pos multiplicadores das mems... um, o mais alto ***** koisa como ddr352 a fsb533 não funcionou com ***** uma das bios, eu selecçionava e nada! ficava sempre a 266... eskema de selecção dos multiplicadores muito estranho!

5- a bios simplesmente é decepcionante, não tem opções! so tem mesmo de especial, escolher as 3 ou 4 latencias das mems, fsb, agp/pci, vcore, vmem,vagp e mems.... nada de mais!

6- não mostra temperaturas negativas, k não dá geito nenhum para kem usa prometeias e afins!

7- com a ultima bios, fazemos oc na bios e kuando arrankamos o win vimos k está tudo a default!!!!

8- muito instável... muito mesmo! nem as mems consegui puxar!!

enfim ou tive azar e nalgumas coisas a board estava estragada ou então está mesmo muito fraca!

a favor:
cor do pcb
caixa

peço desculpa aos aficionados desta board, mas a minha experiência foi mesmo decepcionante, não aconselho! :puke:
minha rica asus p4pe
voi esperar pelas abit, k certamente serão mais fiaveis, e melhores e o pcb tb é bonito :-D
 
esperemos k tenha sido azar ou mesmo que eu tenha sido um langonha a testar a board, e que futuros compradores gostem dela, simplesmente reflecti a minha experiência como muitos pediram!!
é pena ter sido cmig, fazendo as contas:
gastei 10e de gasóleo com estas trocas e compras
gastei meio metro de seal string
2 directas devolta da board
xatiei-me com a namorada
tive um trabalho do carvalho
tenho 260E empatados num cheke da loja (talvez ainda seja devolvido o dinheiro)
...
shit happens and msi, never more lol
msi sucks forever!! :P

vou masé durmir!!
 
Menos uma na lista:
Agora ou é gigabyte ou asus.
Alguem já experimentou a 8knxp (ainda não deve ter chegado ao mercado pt, mas não custa perguntar)

Edit: A Abit tem raid ide? Não encontro review que me diga se tem ou não.
 
Última edição:
Originally posted by Nemesis11
Menos uma na lista:
Agora ou é gigabyte ou asus.
Alguem já experimentou a 8knxp (ainda não deve ter chegado ao mercado pt, mas não custa perguntar)

Edit: A Abit tem raid ide? Não encontro review que me diga se tem ou não.

A IC7-G tem, usando o SATA 150 Intel ICH5 (claramente o mais rapido e que consume muito poucos recursos de CPU) e o SATA 150 Silicon Image. Ambos aceita disco PIDE (e no caso do SATA 150 Intel ICH5 até CD-Roms, DVD's) usando o Serillel 2 Kit ..

Vejam esta review http://www.hardocp.com/article.html?art=NDY5

Vou ser a próxima cobaia, a minha Abit IC7-G deve chegar 2ª ou 3ª feira }>
 
Originally posted by |RickY|
esperemos k tenha sido azar ou mesmo que eu tenha sido um langonha a testar a board, e que futuros compradores gostem dela, simplesmente reflecti a minha experiência como muitos pediram!!
é pena ter sido cmig, fazendo as contas:
gastei 10e de gasóleo com estas trocas e compras
gastei meio metro de seal string
2 directas devolta da board
xatiei-me com a namorada
tive um trabalho do carvalho
tenho 260E empatados num cheke da loja (talvez ainda seja devolvido o dinheiro)
...
shit happens and msi, never more lol
msi sucks forever!! :P

vou masé durmir!!

Ricky

Não foste de todo "langonha", toda a gente se tem queixado imenso da MSI e todos estão a devolver as boards, provalmente a única pessoa que não teria problemas seria o maior overclocker português - o nosso Raptor ..claro :D

Ver http://www.asusboards.com/forums/showthread.php?threadid=43256

Os Plasmas é um tipo realmente porreiro, tenho a certeza que te vai arranjar a primeira IC7 que chegar à GD para usares rapidamente a NC dos 260Euros :)


Edit: Ricky, até tiveste muita sorte, a este desgraçdo o NB pura e simplesmente explodiu e estragou-lhe não sei quantos outros componentes

attachment.php
 
Última edição:
heheheheh esperemos k não venha com bug senão vou ha intel falar com o john canterwood e espetar-lhe a board na cara :die:

tou ha espera da tua experiência com a ic7, Boa sorte nisso :003:
 
Originally posted by Pedro Rocha
Ricky

Não foste de todo "langonha", toda a gente se tem queixado imenso da MSI e todos estão a devolver as boards, provalmente a única pessoa que não teria problemas seria o maior overclocker português - o nosso Raptor ..claro :D


Não percebi essa pedro...

Bom, até agora estou a gostar da MSI, um pouco inferior à Asus a nível de performance, mas diferença insignificante (deve ser aquelas opcções de Turbo na bios da asus que alteram timings!)

Overclocka pela Bios na boa!

O único senão até agora é que meter as memórias a 354MHz não resulta, elas ficam com o "333"...

No Pifast é ligeiramente mais rapida que a Asus, de resto é igual ou ridiculamente inferior.

Vamos lá ver a questão do "buraco" do fsb... até agora 165MHz de fsb na boa... mas a asus a 166 nem iniciava... vamos ver esta! Até ja!
 
tas com k cpu? bios?

boa sorte nisso!

gostas dessa bios? na lhe falta nada? lol axei isso muito despido

voltagens? tão estaveis? tão correctas?
 
pelo menos não sou o unico:

I have returned my MSI 875P FISR2R for a refund and will NOT be completing a review on this board. There are just too many things wrong with this board right now when used with a 533FSB Processor. The specs and features are really stand-out, but the execution leaves a lot to be desired.

First and foremost, this board is advertised as an overclockers dream board, and yet the only BIOS that works to OC a 533FSB chip is the oldest Revision 1.0. One revision failing is a bug ( shipping 1.1), 2 revisions failing is just plain sloppy (current 1.2). This is an emergency problem that can kill this board in the marketplace since there are virtually NO 800FSB processors available at this point.

2) The BIOS features that are there - like memory multipliers - seem to work intermittently. This makes "getting by" until a BIOS upgrade even more of a problem.

3) The board is exceptionally picky about memory with 1.0 BIOS. Corsair 3200LL performs extremely well, but I could never find timings that work with stability with my OCZ 3500EL. With BIOS 1.2 my OCZ DID work fine at rational timings, but the 533 overclocking does not work. Perhaps a later BIOS will bring all this together into a working board.

4) Reported temperatures are alarmingly high and inaccurate. This needs to be quickly fixed or there will be many concerned endusers.

5) VERY IMPORTANT to me. While this board exhibits very stable voltages and excellent performance at stock speeds and voltages, the voltage regulation on the board I tested was poor at OC speeds and voltages on a known good 520W PS with a 28A rail on 12v and 52A rail on 5V. Voltage drift at 1.7V setting at 190FSB was between 1.55 and 1.69V. I have seen this kind of variation in voltage before (on some of the poorer Asus, Epox and ECS boards) and it translated into instability in overclocking. Perhaps it is just a bad board, but I am concerned. The board was unpredictable in overclocking. Every time I thought I had the settings down pat, they often wouldn't work on the next boot. The better overclocking boards are predictable, but in it's present state the MSI is not a predictable overclocker. The Abit IC7, with 4-phase power, does not exhibit this kind of voltage variation in overclocking, and it IS very predictable.

6) The last issue is my problem. I suspect this board is designed to perform best with 800FSB CPU's, and 533FSB operation is just an add-on. I don't have an 800FSB CPU to test with it. I do not believe it is fair to test this board without one. Abit is the only Canterwood so far to make an effort to give some options to 533FSB users with their 'NB Strap' option. This allows you to 'trick' the system into thinking you have an 800 Processor, for instance, so you get more available memory ratios. Without that kind of 'trick' you are stuck with 266 at DDR400, and 266, 333, and 354 (on Abit and MSI) at 533, with a full selection of memory ratios only at 800. The MSI does not yet have any kind of setting to make all memory ratios available at lwer CPU FSB's.

I found this MSI to be a great perfomer at stock speeds - and it is even reported to beat the Intel Canterwood at stock according to reviews. However, it is advertised as an overclockers board, and in my honest opinion it falls far short in that very area RIGHT NOW. My other concern is MSI seems to do stock boards fine, but they don't have a reputation for doing a good job with "enthusiast" boards. This definitely lowers my confidence that this board will be turned into a swan.

If the board grows up it should be outstanding, and I will take another look when it has had a chance to mature.
 
Originally posted by Raptor
Não percebi essa pedro...

Bom, até agora estou a gostar da MSI, um pouco inferior à Asus a nível de performance, mas diferença insignificante (deve ser aquelas opcções de Turbo na bios da asus que alteram timings!)
...

E não é que eu tinha razão, só mesmo o nosso Raptor para por MSI a funcionar :) :)
 
heheeheh tou ancioso para ver como tá essa msi, ja vi varios a dizerem k a msi não tem o bug dos 165fsb etc, mas a minha tinha e não era sõ esse fdz...

raptor: vê as variações de voltagens en relação ao k seleccionaste na bios!
 
Back
Topo