Msi G4 Ti4200

Head-Shot

Power Member
Problemas em Msi G4 Ti4200

Oi ppl, eu tenho uma placa Msi G4 ti4200 128 mb DDR, um P3 1.0 Ghz, uma board Asus Tua266, e 256 mb DDR. O meu problema é k o pc "crasha" kando faz o benchmark do 3dmark2001 e tb em alguns jogos como o Hitman2 e o Hot Pursuit 2. Eu antes tinha uma Asus V7700 G2 GTS 32 mb DDR, e isto ñ acontecia, gostaria de saber se voçês sabem kal o problema. Já Agora, uso o Windows Xp Professional, as drivers são as Nvidia 41.09 (as + novas), e o Directx é o 8.1. Agradecia resposta rápida. Obrigado

(O Clock da placa, está em Default como vinha, tb já experimentei aumentar o clock e "crasha" á mm)

Já Agora, eu tenho uma fonte de 300 W, por isso ñ é da fonte de certeza, já meti o AGP Aperture em 64 mb até já pus em AGP 2x, e mm assim ele crasha no 3dMark2001, o unico teste k ele faz com sucesso é o 1º de todos(o do Jipe em Low Detail), depois ás vezes faz o 2º mas crasha sempre a partir dai ou ai.

A Placa é nova, mas eu ñ creio k seja da placa
 
Última edição:
Eu tenho uma TI4200 da MSI mas de 64Mb e depois de a instalar só fiquei com o PC "atinadinho" depois de reinstalar o windows.... experimenta tb os detonator 40.72 .... muito ppl diz que são porreiritos apesar de eu ter tidos alguns probs com solavancos nos jogos.
 
Qual é a fonte de alimentação que tem?
Essa placa consome mais que um GF3... parece um caso daqueles em que a placa precisa de mais energia, e a fonte não a tem para dar...
Se quiser, experimente ajustar a voltagem do slot AGP se for possível...
 
Qual é a fonte de alimentação que tem?
Essa placa consome mais que um GF3... parece um caso daqueles em que a placa precisa de mais energia, e a fonte não a tem para dar...
Se quiser, experimente ajustar a voltagem do slot AGP se for possível...


E como faço isso ?? (Na Bios ñ dá, só se for em algum jumper ??)Já agora a Board é uma asus Tua266
 
Viva

Aconteceu me algo semelhante quendo meti a minha famosa Albatron ti 4200 128mb que veio dos USA!!!!!

Pensei que fosse a fonte , mas desconfio. Tambem pensei que fosse a grafica.

Instalei o WinXP e isso ficou bom.

Experimentei depois mudar algumas coisas para ver o que era.

Experimenta por timings menos agressivos nas memorias!!!!!
Poe o CAS a 2.5 . Pode ser dai.

Faz update da bios da MB.

Boa sorte! Eu passei me na altura com a minha!!!!

Se so pifa em alguns desconfiop que seja a placa
 
Veja a fonte de alimentação...
Na etiqueta deve ter as especificações, e especialmente compare o combined power.
Vá ao manual da board e veja se tem algum jumper que lhe permite mudar as voltagens.
 
qto a fonte n acredito mto agora k tenhas a board má configurada em termos de jumpers isso sim, mas na minha opinião a causa mais provavel é a placa estar afanadinha :P vai troca-la...enquanto mais cedo melhor

[]'z :003:
 
PPl Obrigado pelas vossas opiniões mas já descobri o Problema,
é a minha Motherboard k ñ é compativel com a placa, embora teja bem configurada e actualizada(Bios), pk no PC da minha irmã (Celeron 500 Mhz 64 mb Board Soltek) a placa funcionou ás Mil Maravilhas(embora lenta, mas por causa do CPU e da Memoria)

Obrigado pela vossa ajuda
 
Originally posted by Head-Shot
PPl é a minha Motherboard k ñ é compativel com a placa

Leste isso em algum lado?

Podes tentar fazer um repair à instalação do XP mas tb um fresh install não te vai fazer mal nenhum.

Como alternativa tb podes upgradar a BIOS da mobo...
 
Eu tenho uma MSI igual a essa , tenho um p3 a 1 ghz com uma TUV 4 X , tenho uma fonte de 230 W e corro o 3Dmark na boa , por tanto nao acho que seja falta de alimenteçao

Tou a achar esque sito isso de a placa nao ser compativel , o simples facto de usar o Slot AGP , quer dizer que os 2 componentes teem de ser compativeis , penso eu de que.....

acho que se calahr o pc da tua irma nao puxa pela placa e depois nao faz o defeito, pensa nisso....
 
Qual é o "combined power" dessa PSU?
Existem fontes de 250W melhores que fontes que dizem
ser de 400W, pela razão do "combined power".
O que interessa ver numa PSU é o "combined power", e no
caso de se ter uma placa gráfica esfomeada, ver a corrente
que a fonte debita nos +3.3V.
 
Back
Topo