MSI GF N280GTX 1Gb DDR3 OverClock

Boas a MSI a meu ver, é uma marca boa em termos de boards, sinceramente em placas gráficas não faço a mínima. Se calhar seria mais seguro comprares uma XFX GEFORCE GTX 280 1 Gb GDDR3 que custa á volta de 400€. Fica bem :001:
 
Boas
Se queres segurança na compra de uma GTX280 vai para eVGA ou BFG,entre outras marcas é praticamente a mesma coisa.
Cumps
 
Bem, acabei por comprar uma XFX GTX260 Black Edition:004:
Ainda não a testei ao máximo mas sei que o desempenho é quase igual ao de uma GXT280 de stock.

Cumpz
 
Má compra. Por 305/310 conseguias uma EVGA GTX260 216 core, ou uma BFG GTX260 OC Maxcore. Qualquer uma das duas atingia os clocks da tua Black Edition, tinhas garantia de 10 anos, Far Cry 2 de bundle e ficavas com 90/100 dias a seguir à compra em que podias trocar a tua gráfica por uma melhor, pagando apenas a diferença de preço entre as duas.
 
Má compra. Por 305/310 conseguias uma EVGA GTX260 216 core, ou uma BFG GTX260 OC Maxcore. Qualquer uma das duas atingia os clocks da tua Black Edition, tinhas garantia de 10 anos, Far Cry 2 de bundle e ficavas com 90/100 dias a seguir à compra em que podias trocar a tua gráfica por uma melhor, pagando apenas a diferença de preço entre as duas.

Quando ao jogo tudo bem que preferia o Far Cry 2 ao Assassin´s Creed, até porque as mais recentes já trazem o Far Cry 2, que era o que eu julgava que trazia. Em relação á garantia a XFX tem garantia "double lifetime" portanto não é por ai, e das 3 esta é a que tem os clocks mais altos de fábrica. Podia ser mais barata mas pronto.
 
Última edição:
Quando ao jogo tudo bem que preferia o Far Cry 2 ao Assassin´s Creed, até porque as mais recentes já trazem o Far Cry 2, que era o que eu julgava que trazia. Em relação á garantia a XFX tem garantia "double lifetime" portanto não é por ai, e das 3 esta é a que tem os clocks mais altos de fábrica. Podia ser mais barata mas pronto.

Qualquer GTX260 216 EVGA ou BFG faz esses clocks nas calmas. A XFX até podia ter garantia triple lifetime, se avariar dão-te outra XFX, lol...
 
Qualquer GTX260 216 EVGA ou BFG faz esses clocks nas calmas. A XFX até podia ter garantia triple lifetime, se avariar dão-te outra XFX, lol...


Sim isso é verdade! Só estava a tentar dizer que em termos de garantia as 3 são muito idênticas. Quando eu falo em clocks refiro-me aos de fábrica, porque também posso aumentar se quiser mais um pouco na XFX que ainda tenho alguma margem!
 
321 euros por uma XFX... oh well...

Hás de me explicar essa ? Não sei se sabes que as graficas são todas feitas no mesmo sitio pela nVIDIA ! :007:

A Black Edition é a GTX260 mais potente do mercado com performance que em certos casos ultrapassam uma GTX280 !

Acho piada essa de "compravas uma normal e fazias OC" ! Já agora um flash de bios tb não :joker:

A única coisa é que compraste um pouco cara. A ***** vai telas a partir de 3ª feira por pouco mais de 300€.

Já agora :

Specs GT200:

Standard nVIDIA GTX260

Processor Cores - 192
Graphics Clock - 576 MHz
Shader Clock - 1242 MHz
Memory Clock (Clock rate / Data rate) - 999 MHz / 1998 MHz
Total Memory Bandwidth - 111.9 GB/s


Standard nVIDIA GTX260 216SP

Processor Cores - 216
Graphics Clock - 576 MHz
Shader Clock - 1242 MHz
Memory Clock (Clock rate / Data rate) - 999 MHz / 1998 MHz
Total Memory Bandwidth - 111.9 GB/s


XFX GTX260 BLACK EDITION

Processor Cores - 216
Graphics Clock - 666 MHz
Shader Clock - 1404 MHz
Memory Clock (Clock rate / Data rate) - 1150 MHz / 2300 MHz
Total Memory Bandwidth - 128.8 GB/s


Standard nVIDIA GTX280
Processor Cores - 240
Graphics Clock - 602 MHz
Shader Clock - 1296 MHz
Memory Clock (Clock rate / Data rate) - 1107 MHz / 2214 MHz
Total Memory Bandwidth - 141.7 GB/s



+ Overclock ainda é possivel:

73.jpg


Pics:








Reviews:

FiringSquad Review Nov 21
LegitReviews.com Review Nov 18
Neoseeker Review Nov 05
Overclockers Club Review Nov 04
Overclock3D.Net Review Oct 31

Têm ai reviews para todos os gostos com e sem os drivers 180 ;)

É actualmente a GTX260 mais rápida do mercado, destronando a BFG GTX260 OCX.

Esta conclusão seguinte acho que resume bem o que esta vga é :



If the Black Edition is this good, we don't even need a White Edition

The XFX GTX 260 (216) Black Edition put in a very impressive performance, in every bench -- basically, this video card single-handedly re-establishes the GTX 260 as viable alternative to the fearsome double punch of HD 4870 512MB and HD 4870 1GB out on the market today.

Of course, this is no regular GTX 260. XFX did a nice job here: the shader boost helped, but what really made this card scream is the aggressive overclocking that XFX executed here. Some overclocked cards offer a little performance boost here, and half a frame a second over there... the Black Edition however has enough of a nitro kick to propel it to another level of performance entirely.

The Black Edition bested our stock GTX 280 in most of the benchmarks, which is very impressive indeed. Selling for a $100 less than many GTX 280 cards, there really isn't any conceivable reason why anyone would purchase a stock GTX 280 over this wunder-260 from XFX. It is highly unlikely that a stock GTX 280 well really out-perform the Black Edition, even at the most extreme resolutions.

Para mim e para quem já testou esta placa, ao preço que está é o best buy do ano!

Quanto à questão das RMA's na XFX um passarinho disse-me que na ***** isso é uma problema já ultrapassado ;)

Não comprem não :007:
 
Última edição:
jvidia: "Acho piada essa de "compravas uma normal e fazias OC" ! Já agora um flash de bios tb não"

É só procurares por aí, todas as reviews que vi de BFG's e EVGA's GTX260 216 cores, a média de OC's atingidos é 706 core/ 2438 memory/ 1483 shader.

Quanto ao resto, a minha BFG tem garantia de 10 anos na Europa. A XFX tem de 2. A BFG e a EVGA têm suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana. A BFG e a EVGA oferecem 100 e 90 dias, respectivamente, após a compra em que podes trocar a tua gráfica por uma melhor pagando apenas a diferença entre as duas.

Tendo uma BFG ou uma EVGA disponiveis por 305/310 euros, para mim é uma má compra. :)
 
Pra'lém de subscrever tudo o que o RSC disse posso adiantar que XFX sucks...

Ja tive e tenho demasiados problemas com elas, principalmente em versões OC... Sempre me deram problemas nas memórias... Para além disso a RMA deles demoram eternidades e não fazem troca directa (ao contrário das outras marcas supracitadas!)... Ver por exemplo a thread do shockeerc por causa da minha ex 8800GT XXX...

XFX é uma marca de massas e como tal a qualidade fica muito a desejar, no entanto EVGA, DFI e por exemplo PNY (que por acaso em PT é muito mas muito difícil ver) são excelentes brands... Em ATI a diferenção já é menor e por exempli gostaria de ver a PALIT cá em PT!!!!
 
Back
Topo