• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI GL62 ou ASUS K556UR?

O facto dum ULV dual core conseguir ficar pouco atrás dum HQ quad core. Em comparação com a geração anterior conseguiram um aumento de quase o dobro da performance.

?? o aumento foi de pouco mais de 10% ..

Verdade, fui agora ver face ao 6500U e são cerca de 10% mas o relevante é a comparação i7 U versus i5 HQ, demonstrando que a diferença nos números não se concretiza no terreno (benchmarks) que é o que mais importa, na realidade vai dar ao mesmo tirando as situações que estejas com múltiplas tarefas e aí o i5 vai dar o ar da sua graça. Para mim não justifica o consumo energético e consequente dissipação da mesma (digo previsível, não sei se na realidade há muita diferença mas o HP OMEN aquecia claramente mais que o ASUS com muito menos festa, antes de o devolver foi bem testado :P
 
Encontrei um outro PC que é praticamente igual ao MSI, mas diferem principalmente na gráfica, no ecrã e pouco mais. Vou expor aqui as diferenças entre eles:

MSI GL62:

  • Ecrã: 15.6” Full HD (1920x1080) Anti-Glare NTSC 94% Wide View TN
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 530 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 960M 2GB GDDR5
  • Teclado: Teclado by SteelSeries
  • Drive Óptica: DVD Super Multi
  • Bateria: 6-Cell
  • Comunicações: Intel 3160 Wilkins Peak 1 (1x1 802.11 ac) + Bluetooth 4.0
ASUS FZ50VX:
  • Ecrã: 15.6" Full HD 1920x1080 TN LED Back-lit Ultra Slim 200nits 16:9 Anti-Glare NTSC: 45%
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 530 + NVIDIA® GeForce® GTX 950M 4GB GDDR5
  • Teclado: Retroiluminado
  • Drive Óptica: [SATA] 8.9" mm 8X DVD Super Multi com Double Layer
  • Bateria: Bateria de Polímeros 4Células: 48 Whrs
  • Comunicações: Wireless 802.11ac + Bluetooth 4.1 (Dual band) - Intel WIDI ; LAN 10/100/1000 Mbps
Ambos ao mesmo preço, e para o mesmo objetivo. O motivo da indecisão entre eles é que ja tenho um feedback pessoal muito positivo dos ASUS, do MSI vi reviews e li feedbacks, mas valem o que valem. Agradeço a vossa opinião, mais uma vez! :D Obrigado!
 
Verdade, fui agora ver face ao 6500U e são cerca de 10% mas o relevante é a comparação i7 U versus i5 HQ, demonstrando que a diferença nos números não se concretiza no terreno (benchmarks) que é o que mais importa, na realidade vai dar ao mesmo tirando as situações que estejas com múltiplas tarefas e aí o i5 vai dar o ar da sua graça. Para mim não justifica o consumo energético e consequente dissipação da mesma (digo previsível, não sei se na realidade há muita diferença mas o HP OMEN aquecia claramente mais que o ASUS com muito menos festa, antes de o devolver foi bem testado :P

o i5-6300HQ é cerca de 40% superior em relação ao i7-7500U, no cinebench R15.. O geekbech é um benchmark puramente teorico/matemático, mete simplesmente o processador a fazer meia duzia de contas. O cinebench é um benchmark pratico.

E quanto ao consumo, a diferença não é assim tanta quanto isso..


Encontrei um outro PC que é praticamente igual ao MSI, mas diferem principalmente na gráfica, no ecrã e pouco mais. Vou expor aqui as diferenças entre eles:

O MSI têm melhor ecrã e melhor grafica..

Ambos ao mesmo preço, e para o mesmo objetivo. O motivo da indecisão entre eles é que ja tenho um feedback pessoal muito positivo dos ASUS, do MSI vi reviews e li feedbacks, mas valem o que valem. Agradeço a vossa opinião, mais uma vez! :D Obrigado!

passa ali na secção de suporte, encontras lá pessoal com um feedback muito negatio em relação aos Asus..
A Asus não é melhor que as retantes marcas, lá por nunca teres tido problemas com um não significa que eles não possam dar problemas . E muito menos significa que os outros não possam ser melhores..
 
passa ali na secção de suporte, encontras lá pessoal com um feedback muito negatio em relação aos Asus..
A Asus não é melhor que as retantes marcas, lá por nunca teres tido problemas com um não significa que eles não possam dar problemas . E muito menos significa que os outros não possam ser melhores..
Exato. Mas temos que nos guiar pelos feedbacks que temos das outras pessoas, mas principalmente o nosso proprio feedback (caso o tenhamos). Eu penso assim. Nao disse em momento algum que a ASUS é melhor que as restantes, mas como feedback pessoal acho que sao bons computadores pois nunca tive problema nenhum com eles, tal como acho dos HP (tenho um à 9 anos e ainda funciona como novo, lento como tudo mas funciona a 100% ahah).
Quando eu disse "...mas valem o que valem" foi em relaçao ao feedback das pessoas e nao em relação ao MSI. Até porque quando se fala em MSI o pessoal diz logo que sao grandes maquinas.
 
mas principalmente o nosso proprio feedback (caso o tenhamos).

a isso chama-se egocentrismo xD ( porque é que o teu feedback haveria de ser mais valido que o dos outros ? )

A Asus vende milhoes de portáteis todos os anos, os 2 ou 3 portáteis que tenhas tido são simplesmente estatisticamente irrelevantes, não serve para concluir o que quer que seja.. A teu feedback pessoal (ou de qualquer outra pessoa) sozinho é estatisticamente irrelevante..
Agora quando juntas o teu feedback, ao de mais uns quantos milhares, ai já começas a ter algo com fundamento...

A minha irmã tem um acer com mais de 8 ano e ainda a funcionar ...

A MSI em si não é melhor que as restantes marcas, tal como qualquer outra marca tb pode dar problemas, ou ter uma gama problemática (como aconteceu com os GE60 ) . Tens muita gente a dizer que eles são grandes maquinas porque consegues portateis com melhor hardware pelo mesmo preço, como é o caso desse GL62 em relação ao FZ50VX ..
 
a isso chama-se egocentrismo xD ( porque é que o teu feedback haveria de ser mais valido que o dos outros ? )

A Asus vende milhoes de portáteis todos os anos, os 2 ou 3 portáteis que tenhas tido são simplesmente estatisticamente irrelevantes, não serve para concluir o que quer que seja.. A teu feedback pessoal (ou de qualquer outra pessoa) sozinho é estatisticamente irrelevante..
Agora quando juntas o teu feedback, ao de mais uns quantos milhares, ai já começas a ter algo com fundamento...

A minha irmã tem um acer com mais de 8 ano e ainda a funcionar ...

A MSI em si não é melhor que as restantes marcas, tal como qualquer outra marca tb pode dar problemas, ou ter uma gama problemática (como aconteceu com os GE60 ) . Tens muita gente a dizer que eles são grandes maquinas porque consegues portateis com melhor hardware pelo mesmo preço, como é o caso desse GL62 em relação ao FZ50VX ..
Nao é ser egocentrico e nao é menosprezar o feedback das outras pessoas, senao nao ia procurar feedbacks. Por exemplo: se eu tenho um feedback positivo dum portatil e se uma SÓ UMA pessoa tiver um feedback negativo, eu vou-me guiar pelo meu feedback. É nesse sentido que eu estou a dizer que o feedback pessoal é importante. No entanto, se eu nao tenho nenhum feedback dos MSI ou até tenho um feedback negativo, mas vejo que montes de gente tem feedbacks positivos, obviamente guio-me pela opinião geral pois estatisticamente é mais plausivel que a minha (pois posso ter tido azar no PC ou qualquer outra coisa). Devo-me ter explicado mal ou talvez interpretaste o que disse incorretamente.
 
o i5-6300HQ é cerca de 40% superior em relação ao i7-7500U, no cinebench R15.. O geekbech é um benchmark puramente teorico/matemático, mete simplesmente o processador a fazer meia duzia de contas. O cinebench é um benchmark pratico.

E quanto ao consumo, a diferença não é assim tanta quanto isso..




O MSI têm melhor ecrã e melhor grafica..



passa ali na secção de suporte, encontras lá pessoal com um feedback muito negatio em relação aos Asus..
A Asus não é melhor que as retantes marcas, lá por nunca teres tido problemas com um não significa que eles não possam dar problemas . E muito menos significa que os outros não possam ser melhores..

Por acaso na Internet diz que é 29% e é em multi-core, porque em single-core até o supera em 6%.
Quanto ao consumo a discussão não vai dar em nada, mas basicamente o que disse se mantém, é difícil que o i5 se faça notar (tirando em uso muito específico da máquina). Só por curiosidade, basta veres que já se verificava isto na geração anterior do processador i7 x500U:

IdKEg99.png
 
Por acaso na Internet diz que é 29% e é em multi-core, porque em single-core até o supera em 6%.

não sabia que a "internet" agora era uma entidade, e unica.. xD

http://www.notebookcheck.net/Mobile...e=1&tdp=1&mhz=1&turbo_mhz=1&cores=1&threads=1
38%

Só por curiosidade, basta veres que já se verificava isto na geração anterior do processador i7 x500U:

IdKEg99.png


O GPU Booss é talvez o pior site que poderias ter pegado, para justificar o que quer que seja.. Esse aborto de site tá cheio de dados incoerentes, informações erradas, e scores sem sentido..

E como já te tinha postado noutro topico, os HQ vêm com uma voltagem alta sem necessidade..
O meu i7-6700HQ está a consumir 35W a puxar ao maximo, em vez dos 55W default. O teu i7-7500U está a consumir quanto ?
 
não sabia que a "internet" agora era uma entidade, e unica.. xD

http://www.notebookcheck.net/Mobile...e=1&tdp=1&mhz=1&turbo_mhz=1&cores=1&threads=1
38%




O GPU Booss é talvez o pior site que poderias ter pegado, para justificar o que quer que seja.. Esse aborto de site tá cheio de dados incoerentes, informações erradas, e scores sem sentido..

E como já te tinha postado noutro topico, os HQ vêm com uma voltagem alta sem necessidade..
O meu i7-6700HQ está a consumir 35W a puxar ao maximo, em vez dos 55W default. O teu i7-7500U está a consumir quanto ?

Pronto até nos dados que há na Internet encontras disparidades estás a ver o quão cientifico isto é.

Máximo 17.38W, consumo actual +- 3W (variações até 5W)


Já agora acerca da bateria, qual a interpretação que devo fazer a isto?
Capacity 0 48336 mWh [0xBCD0] (Designed Capacity)
Capacity 1 45474 mWh [0xB1A2] (Full Charge Capacity)
Capacity 2 44414 mWh [0xAD7E] (Current Capacity)

É suposto?
 
Já agora acerca da bateria, qual a interpretação que devo fazer a isto?
Capacity 0 48336 mWh [0xBCD0] (Designed Capacity)
Capacity 1 45474 mWh [0xB1A2] (Full Charge Capacity)
Capacity 2 44414 mWh [0xAD7E] (Current Capacity)

É suposto?

têm um desgaste de 4%, é normal (uma bateria raramente têm 0% de desgaste )
 
Back
Topo