• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI GL63 8RD ou ACER PREDATOR HELIOS 300

Nuno_Gomex

Power Member
Boa tarde! Irei adquirir um novo portátil nos próximos dias e as opções estão confinadas a estes dois notebooks...numa primeira análise parecem-me ser dois equipamentos muito semelhantes e por isso é que vim aqui ao fórum para obter opiniões e feedback do pessoal mais experiente e entendido na matéria.
De entre o modelo MSI GL63 8RD-401XPT e o ACER PREDATOR HELIOS 300 PH315-51-75TE, qual é que é melhor? Qual é que recomendam e porquê? Quais são as diferenças entre um e outro?

Vou deixar aqui as especificações de um e outro para vos ser mais fácil opinarem.

MSI GL63 8RD-401XPT

  • Processador: Intel® Core™ i7-8750H Hexa Core, 2.20 GHz com Turbo até 4.10 GHz, 9 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
  • Chipset: Intel® HM370
  • Memória RAM:
    • 8GB (1 x 8GB) DDR4 2666MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), wideview, 94% NTSC, Anti-glare
  • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
  • Armazenamento: SSD 512GB M.2
  • Webcam: Tipo HD (30fps@720p)
  • Comunicações:
    • Killer GB LAN
    • 802.11 ac Wi-Fi + Bluetooth v5
  • Interface:
    • 1 x Type-C USB3.1 Gen1
    • 3 x Type-A USB3.1 Gen1
    • 1 x RJ45
    • 1 x SD (XC/HC)
    • 1 x HDMI (4K@30Hz)
    • 1 x Mini DisplayPort
    • 1 x Mic-in
    • 1 x Headphone-out (SPDIF)
  • Áudio: 2 x Colunas 3W
  • Teclado: Teclado Retroiluminado (vermelho) by SteelSeries
  • Bateria: 6 Células
  • Dimensões: 383 x 260 x 29 mm
  • Peso: 2.2 kg

ACER PREDATOR HELIOS 300 PH315-51-75TE

  • Características Principais
Capacidade do disco rígido: 256 GB SSD

Placa gráfica: GeForce GTX 1050Ti 4GB

Memória RAM : 8 GB

Processador : i7-8750H 2.2 GHz

Diagonal do ecrã (pol.): 15,60

Tipo de Produto: Portátil Gaming

  • Processador
Nº de núcleos : 6

Cache do processador : 9 MB

Marca do processador: Intel®

Modelo do processador : Core™ i7

Velocidade do processador: 2,20

Processador: i7-8750HQ 2.2 GHz

Velocidade do processador em modo turbo: 4.1 GHz

  • Características Gerais
Cor : Preto

Peso: 2.7 Kg

Garantia do fabricante: 2 anos

Dimensões (LxAxP): 390 x 266 x 26.7 mm

Tipo de Produto: Portátil Gaming

  • Memoria RAM
Memória RAM: 8 GB

Tipo de memória RAM : DDR4

  • Fonte de Energia
Autonomia: Até 7 h

Tipo de bateria: Iões de lítio

Número de células da bateria: 4

  • Equipamento
Sistema operativo: Windows 10 Home 64

Leitor de cartões: Sim

Colunas: 2 Altifalantes

Máxima memória RAM suportada: 32 GB

  • Armazenamento
Capacidade do disco rígido: 256 GB SSD

Tipo de disco: SSD

  • Câmara
Resolução de câmara frontal: HD
  • Ligações
Ligações: 1x Type C; 1x USB 3.0; 2x USB 2.0; 1x HDMI; 1x RJ-45; 1x Áudio 3,5 mm

Bluetooth: v4.0

Padrões Wi-Fi : 802.11ac

Ethernet LAN taxa de transferência de dados : 10/100/1000

  • Ecrã
Resolução: 1920 x 1080

Diagonal do ecrã (pol.): 15,60

Tipo de ecrã : LED FHD

  • Placa Grafica
Placa gráfica: GeForce GTX 1050Ti 4GB

Memória gráfica dedicada: 4 GB

Tipo memória gráfica : GDDR5

Marca da placa gráfica: nVidia



 
Eu também estou ligeiramente inclinado a optar pelo MSI mas como me parecem bastante semelhantes em termos de características, vou aguardar por mais opiniões que ajudem para estar bem informado na hora da decisão final! Tanto um como o outro não serão comprados novos, o orçamento não chega para tanto, por isso, irei optar por comprar usado...
 
Esse Helios chegou a estar a 700€ novo.

Desses os dois iria pelo MSI tal como disse, o cooling é melhor, só se o Helios for mais barato.

O Acer Helios 300 a 700 euros novo?...não seria um modelo diferente da serie 300? É que tenho acompanhado as variações de preço do ACER PREDATOR HELIOS 300 PH315-51-75TE e ainda não o encontrei a menos de 1000 euros! Eu consigo ambos ao mesmo preço, por isso, é uma questão de gosto pessoal pois em termos de caraterísticas não há diferenças significativas. Estou mais virado para o MSI apenas pelo facto de considerar a marca superior à Acer. O SSD também tem maior capacidade (512GB VS 256GB) e a bateria é melhor (6 células vs 4 células).
 
Todos os produtos da gama "Helios" da Acer estiveram uns dias com 300€ de desconto. Foi há umas semanas.

só pela diferença de tamanho do SSD vale a a pena o MSI.
 
Todos os produtos da gama "Helios" da Acer estiveram uns dias com 300€ de desconto. Foi há umas semanas.

só pela diferença de tamanho do SSD vale a a pena o MSI.

E só agora é que me dizes isso? Ai Miguel Miguel...:002:
É que nem pensava duas vezes! É verdade que o MSI tem ligeiras vantagens mas novo é sempre novo.
Grande notícia era que a MSI também resolvesse fazer uma campanha dessas de 300 euros de desconto. Tinham logo um possível comprador.
 
Olá pessoal! Informo que acabei por não optar por nenhum dos dois que tinha inicialmente falado...
Acabei por aproveitar uma boa promoção que encontrei duma loja muito conhecida. Apesar de ficar com um portátil ligeiramente inferior aos que menciono no título do post, este que mandei vir sempre é novo, será estreado por mim e possui garantia de 2 anos proveniente de uma boa loja/marca. Perde na GPU (placa gráfica) mas as restantes caraterísticas são muito semelhantes. Para ajudar ainda terei direito a uns extras e irei gastar menos 50€ do que gastaria se chegasse a concluir um dos outros dois negócios inicialmente previstos. Por 699€, acredito que na globalidade ficarei melhor servido do que se tivesse gasto 750€ no MSI GL63 8RD ou no ACER PREDATOR HELIOS 300. Estamos a falar de um equipamento novo em detrimento de dois usados que apesar de ainda possuírem 1 ano de garantia, nunca saberia a 100% o seu historial de utilização. De uma forma geral, considero que fiz um melhor negócio e fico com os 50€ restantes para fazer um upgrade/aumento da memória RAM (dos 8GB de origem, posso perfeitamente, caso necessário, passar para os 16GB).

Nesta fase da minha vida, os jogos já não são uma prioridade e o possível aumento de RAM, talvez seja mais benéfico, proveitoso e faça mais sentido do que a comparação entre a gráfica dos portáteis usados (GTX 1050 TI), em comparação com a do novo que comprei (GTX 1050).

Para finalizar vou mencionar o modelo do portátil pois acredito que no mercado atual, esta promoção faça com que seja um equipamento a colocar no topo das preferências caso se tenha o intuito de adquirir um bom notebook até aos 700/750€.
Basta pesquisarem por:
Portátil Acer Aspire A715-72G-75XG 15,6" i7-8750H 8GB 256GB SSD - NH.GXBEB.004

Aproveitem enquanto a promoção está ativa pois acredito que não vá durar durante muitos dias. Já agora, espero opiniões do pessoal mais experiente e entendido na matéria acerca do portátil em questão.
 
599€ e seria um optimo preço, por 699 e com essa placa grafica fraca por assim dizer, achei caro e ainda para mais sem windows, é um não problema, mas pelos 699€ ao menos trazia o SO.
 
599€ e seria um optimo preço, por 699 e com essa placa grafica fraca por assim dizer, achei caro e ainda para mais sem windows, é um não problema, mas pelos 699€ ao menos trazia o SO.

Sinceramente para quem como eu tem acompanhado os valores de venda do mercado atual, acaba por ser uma boa oportunidade...a questão do SO não é problemático pois há quem goste do Linux! No meu caso vou instalar o Windows 10 pois estou habituado e prefiro. O valor que referes (599€) como montante adequado é uma não questão pois pura e simplesmente não se vê lojas, com portáteis novos trazendo o cpu i7-8750h + gpu gtx 1050 a esse preço. Antes de se dizer algo uma pessoa deve-se enquadrar com a realidade. Claro que eu também gostava de ver notebooks bons a 599€ mas isso é impensável e irrisório. Esta campanha acaba por ser uma boa promoção e é de aproveitar tendo em conta os preços que as lojas têm apresentado. Continuo a achar que é de aproveitar pois dificilmente se tem visto negócios deste tipo. Outra coisa importante é que para quem como eu não utiliza o portátil como principal prioridade o gaming, o ganho que teria da GTX 1050 TI em relação à GTX 1050 não seria relevante nem notória. Mesmo os aficionados dos jogos dizem que apesar de se notar melhorias não existe uma grande disparidade entre as duas. Só para terminar, mesmo no mercado/sites de usados em Portugal não consegues arranjar portáteis com estas caraterísticas a 599€. É só pesquisar e dá uma vista de olhos.
 
Back
Topo