• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI GT75 8RG ou MSI GT75 8RF???

horus19

Power Member
Qual destes modelos devo escolher?

8750H com a GTX 1080

ou

8850H com a GTX 1070


O portátil é especialmente para gaming.
 
Na maioria das situações iria pela primeira opção, faz mais sentido para gaming.

Pois, com o 8750H consegues nos 6 cores 3.9GHz e visto que é bloqueado não tens mais nada a fazer na Bios para fazer subir mais um bocado...já com o 8850H, uns "pozinhos" na BIOS e consegues 4.4GHZ já que é parcialmente bloqueado...

A diferença de frequência não é muita mas estou com duvidas...
 
A diferença de 3.9 para 4.4 são 13% de diferença. Na grande maioria dos cenários é irrelevante e existem mais ganhos no lado da gráfica.

A não ser que o gaming seja quase só jogos cpu bound não faz sentido, porque 3.9ghz dá para tudo e mais alguma coisa.
 
A diferença de 3.9 para 4.4 são 13% de diferença. Na grande maioria dos cenários é irrelevante e existem mais ganhos no lado da gráfica.

A não ser que o gaming seja quase só jogos cpu bound não faz sentido, porque 3.9ghz dá para tudo e mais alguma coisa.

Sabes me indicar a relação(%) entre a GTX 1070 e a GTX 1080 como fizeste no processador?
 
Entre 20 a 25%. Depende do boost e do jogo, claro.

Hoje falei com uma utilizadora de um GT75 8RG onde me garantiu que o 8750H que ela tem é também parcialmente desbloqueado e que apesar de ter a frequência a 3.9GHz(valores stock) ela consegue colocar os multipliers a 41 nos 6 cores, consegues confirmar se realmente é verdade? Fiquei surpreendido...

@Peles75
 
Se tiver a sorte com o chip, será 3.9GHz(8750H) vs 4.4GHz(8850H)
Viva, também estou na duvida mas entre MSI e clevo, mas pelo que tenho lido, penso que iria mais depressa para um clevo para fazer overclocking e ficaria com o MSI caso contrario. De qualquer forma não penso fazer overclocking e também ainda não me decidi lol...
 
Back
Topo