MSI K8N Diamond Plus

Zone^55 Live!

Power Member
Bem pessoal, tenho andado a fazer OC ao meu Venice um A64 3200+, e o máximo que consegui foi os 3.0Ghz (300x10) com 1.75vcore.

Contudo, se tentar valores acima dos 300FSB, ela já não dá, quando entro no windows ela automáticamente põe-me os settings mais baixos (179x10=1790.0mhz), terei chegado ao limite de FSB da minha mobo??

Uma coisa que depois testei foi por o multi a 8x e o FSB a 302 para ver se era do FSB e de facto ela mesmo assim punhas os settings mais baixos!


Ela já não dará mais?

É de referir que baixei o LDT para 400mhz, ou seja 2x, tava 2x301, ou seja o HT tava a 602mhz! As mems tavam a 2.6V com timmings relaxados 2.5-4-3-7 e a 2:3.

Terei chegado ao limite de estabilidade da board? É que ela é bastante porreira para OC, possibilita 4.2V nas mems, quase 3v de vcore, e a BIOS é bastante intuitiva!

Eu queria mais!!! :x2:
 
Digo-te já que a dares 1.75v ao teu Venice ele não vai durar nem mais um mêsito... A voltagem segura a ar/água anda perto dos 1.55v muito longe desses 1.75v... Quanto à board ficar-se pelos 300 de HTT é normal, em qualquer review vês que ela não gosta de passar dos 300...

In the very extensive press kit we mentioned above, MSI discusses the excellent overclocking potential of the K8N Diamond Plus, and support for DDR 600 memory speeds and a 300 MHz system bus speed. We were able to fully confirm these claims, but anything beyond these limits was out of the board's reach.

Agora que queres mais, já podes comprar uma board de homem uma DFI :P
 
Eu só pus 1.75vcore para benchar naquela altura, porque para o dia-dia está a 2.5Ghz a 1.5Vcore.

Eu também queria uma DFI, mas 1º quero comprar um processador novo um DC.

Achas que faz mal ter o LDT a 4x? de momento está 4x253=1012mhz, achas que é demasiado?

Cumps,:wink:
 
Pois, a minha Board também sofre desse mal.....acima dos 300 HTT tá quieto...a maior parte das vezes não consegue bootar....solução...clockgen quando fazia alguns benches :)

Eu tenho o meu LDT a 3x....tu tens a 4x e já passa um pouco dos 1000....tenta por para 3 ;)
 
Grande ideia essa do ClockGen, como é que eu não me lembrei disso!! :D

Eu tinha o LDT a 3x, que ficava a 760mhz, pus a 4x, porque assim já fico com 1012mhz, e como me disseram que não havia problema...Mas há?

Cumps, :wink:
 
Creio que aguenta, já a tive uma semana a quase 1200 :D (292x4), e n deu problemas, por isso 1012 n deve ser problema.

Mas tenho ganhos de desempenho se o tiver a 4x em vez de 3x??

Cumps, :wink:
 
Back
Topo