MSI K8N Neo2 [CLUB]

Tive aqui a montar uma para um colega e não consigo activar o dual channel, ele tem umas Adata ddr500 e tb experimentei com as minhas OCZ 3700 (TCCD) EL e nada, meti as mems nos verdes e dá sempre single channel na bios, nos roxos a board não arranca. Alguem tem uma ideia do que poderá ser?

Ratax essa cena dos winchester com frio tão montes de threads no xtreme por causa disso, pelo que li é muito estranho.
 
MJRL disse:
Tive aqui a montar uma para um colega e não consigo activar o dual channel, ele tem umas Adata ddr500 e tb experimentei com as minhas OCZ 3700 (TCCD) EL e nada, meti as mems nos verdes e dá sempre single channel na bios, nos roxos a board não arranca. Alguem tem uma ideia do que poderá ser?

Ratax essa cena dos winchester com frio tão montes de threads no xtreme por causa disso, pelo que li é muito estranho.

Experimenta nos dois slots mais junto ao processador, um verde e um roxo...
É estranho, mas acho que assim dá, é como eu tenho :)

Eu estou a acompanhar as threads no extreme, obrigado ;)
 
Não me parece que seja da board mas sim dos cpu's à gajos a queixarem-se do mesmo com K8V.
Amanhã já deixo feedback em relação às mems.
 
Acho que preferia que fosse da board, até porque esta está de passagem :)
Mas parece que é mesmo dos winchester ou, pelo menos, de alguns deles...
 
O dual channel é mm nos dois slots diferentes mais perto do cpu , por mais estranho que possa pareçer :D
Tb me aconteçeu meter em single :D
Mas até agora tá me a pareçer porreira e como é so para ter a ar , ainda nao tenho qual quer problema com isto , vamos ver logo á tarde .
cumps
 
Sim é verdade, já montei N boards e nunca vi nada disto, para o dual channel funcionar ser em slots de cor diferentes. MSI rules :lol:
Espero bem é que a Giga não seja tão esquesita se não back to Intel again.
 
Estou um bocado malandreco e sem grande tempo... desculpem-me mas vou colocar aqui o que tenho escrito nos fóruns do extreme (em inglês, mais ou menos... :) ), acerca dos avanços que tenho tido com este problema das temperaturas negativas...

Ratax@extremesystems disse:
Yesterday, and another time today, I turned on my system manualy.
Only when it gets into windows, i fired up my Vapo LS.
It crashes in about 5min or less...

This way, I got the time necessary to reconfigure my vapochill to start system at 5ºC, heaters up to 75% and fan's to minimun (30%). (with this configs...I wonder about for what I want a Vapo LS ).

Seems that when the system reaches for about -45ºC, it crashes...
My Vapo LS is getting -52ºC in the evap

I have a fan in the cpu fan header... will give a try getting it off there...

Like other cases, at air the system runs fine, without any problem.

EDIT:
I get some improvements taking off the fan from cpu fan header...
With the vapo in the configuration above, and getting up to (down to) -52ºC on the evap, now I can allways boot my system, enter and manage bios settings...

The problem is while in windows....
Now it allways gets into it, but still crashes quickly...
Will try a fresh instalation because there where so many error reboots that I have some faith it crashes because of that (some corrupt installation)...

Ratax@extremesystems disse:
I'm trying to install windows...

Like I've said before, with bios browsing, configuring and system post I allready have no problem.

Booting with windows cd (with SP2), formating, copying files, first installation reboot... no problem at all...

Entering in Windows graphic installation screen, after the first install rebboting, it stalls when gets to "installing windows" point...

It could sound stupid, but now I say... could it be a WinXP (or SP2) issue besides a negative cooling too?
The winchester box says: "Includes Enhanced Virus Protection for Microsoft Windows XP Service Pack 2"... but who knows...

Next will give a try with Win2000 and Linux.

Vejam tudo AQUI
 
Alguem tem problemas com mems bh-5 ??
Aqui não ficam estaveis seja a que fsb ser, até mesmo a 205.

Elrond power não é, isto tá bem artilhado, a board é qeu não gosta das mems, e o problema de crashes já resolvi com umas mexidas na bios, e uma desfragmentação do disco.

Agora o que me está a lixar a cabeça são as bh-5, porque com as TCCD funcionam na boa.
Posto isto o maximo de score que consigo ainda sem overclock no cpu, e sem poucos tweaks no sistema é de 27,8k, mas sei que ainda consigo mais, queria era saber algum feedback sobre bh-5, este cpu dá à volta de 2450mhz com um XP-90 e com vcore default na bios, deve ser à volta de 1.45v, mas ainda não testei mais.
 
MSI Neo2 nforce3
cpu socket position problematic for some small cases
SATA ports 1 and 2 are not locked
issues with ram slots 3&4 not working very well
lock doesnt work set the agp speed to 67mhz to lock it
cpu temperature reading not working correctly
vcore up to 1.9v
very stable vcore
vdimm overvolts to 2.9v on highest setting
tracks vtt


has problems with 512mb sticks of bh5 latest bios fixes this problem
doesnt like ocz eb
runs great with ballistix
runs great with tccd memory
2x Memory Interleaving?

TIP: easy vdimm mod with 3.3v rail = Vdimm Via single wire, VTT tracks automatically
TIP: if you have problems booting with BH5 try another stick of memory and set vdimm to the max, then swap in the BH5
TIP: the CPU backplate is hard to get off on the MSI ... just heat it with a hair dryer, it will come off easily then
TIP: for best performance the MSI only needs Vdimm/3.3V bypass mod (or the OCZ booster).
Yet to try a chipset mod or HTT mod on the MSI ... it may help with LDT 4x @ > 260 HTT bus speeds
TIP: core center can make the system unstable if left running
 
Só queria mesmo ter a certeza se o problema é só da board, só do processador, ou do conjunto....

Oxalá se chegue a uma solução... e que seja da board :)
 
Bom ontem dediquei-me inteiramente à msi, tive a fazer uns trabalho de casa sobre os settings na bios, e a juntar ao primeiro post da thread aqui vão mais algumas dicas:

Agressive timings-> disable
NV/ATI-> Enable ou disable, conforme quiserem, este parâmetro serve para fazer um pequeno overclock em 3d, normalmente ponho disable.
Drive Ram streangth-> Normal
Dyn overclock-> Disable, isto é o overcloc mas em percentagem, podem definir para sargeant, general, enfim algumas opções, de acordo com a "patente" a percentagem de overclock é maior.
HT Frequency-> metam a 3x, para não haver problemas de overclcok
Cool n-quiet-> disable
AGP freq-> 67mhz, como já foi referido no primeiro post, para fazerem lock do pci.
Mem-> 2.85v quer pa bh-5 quer para TCCD ou outros, tentem manter o cas2 em bh-5, e nas tccd ponham cas2.5, o tras aconselho sempre o 6 ou 7, usem o A64 tweaker mas primeiro ponham os timings em auto na bios. Para as bh-5, metam a bios 1.36b, para acabar com alguns problemas de incompatibilidade, se usarem o booster ocz, metam n slot mais afastada.
Agp voltage-> 1.65v
Cpu vcore-> depende do cooling e do user
Side band addressing-> disable
Usem apenas os sata 3-4 se bencharem com satas, e façam disable na bios nos sata 1-2
1T command se possivel, o dram a 200

É fundamental que metam uma bios recente, ou a bios beta que disse em cima, se quiserem o link peçam que meto aqui.

Cumps mad
 
Pois, ainda não sei...
Agora só estarei com a minha máquina novamente na segunda-feira, até lá será para pesquisar mais um pouco.

Há uma bios nova por aí, do Onepagebook. Vamos lá ver se nos traz algo de novo...
 
Tenho sim , mas pede a por pm ao OnePageBook , que ele manda ta ele disse para nao difundir a nao ser que seja por ele .
Agora neste momento estou mm e a usar a 1.3b
Testando
 
Sim, já tinha pedido... Ainda estou á espera!

Vejam isto: http://www.lejabeach.com/MSIK8N/k8nneo2.html

Já agora, vocês poderiam colocar aqui os steppings do vosso chipset...

EDIT: já recebi a bios... só a poderei testar na segunda-feira...
Se não houverem novidades/resoluções acerca do problema do frio, a board segue na terça-feira para RMA e ficarei à espera de uma K8T890 ou NForce4. Era para me entreter com esta até chegarem as novas, mas para entretenimento já está a dar muitas chatices...
 
Última edição:
Boas pessoal descobri mais um promenor que me estava a escapar até a alguns dias , por exemplo se coloca se as minhas bh5 nos bancos 3 e 4 a 200 de htt , e inicia se o monitor nem seker dava imagem , experimentei colocar 230 de htt e elas funcionaram até ao windows , até que deu crash , nao sei porque estavam a 3.6v
É o próxima cena que tenho de descobrir

Mas já funkam :D no 3 ,4 agora tenho de descobrir como os meter a funcionar como deve ser

O que raio é o spread spectrum ??


cumps


Edit :

Directamente Do Xs Novas Noticias

MSI Neo2 nforce3
cpu socket position problematic for some small cases
SATA ports 1 and 2 are not locked
issues with ram slots 3&4 not working very well
lock doesnt work set the agp speed to 67mhz to lock it
cpu temperature reading not working correctly
vcore up to 1.9v
very stable vcore
vdimm overvolts to 2.9v on highest setting
tracks vtt


has problems with 512mb sticks of bh5 latest bios fixes this problem
doesnt like ocz eb
runs great with ballistix
runs great with tccd memory
2x Memory Interleaving?

TIP: easy vdimm mod with 3.3v rail = Vdimm Via single wire, VTT tracks automatically
TIP: if you have problems booting with BH5 try another stick of memory and set vdimm to the max, then swap in the BH5
TIP: the CPU backplate is hard to get off on the MSI ... just heat it with a hair dryer, it will come off easily then
TIP: for best performance the MSI only needs Vdimm/3.3V bypass mod (or the OCZ booster).
Yet to try a chipset mod or HTT mod on the MSI ... it may help with LDT 4x @ > 260 HTT bus speeds
TIP: core center can make the system unstable if left running
TIP: if you have problems booting at low temps with a winchester try the latest beta bios
TIP: disable fast writes
TIP: turn off NV/ATI Speed Up in the hidden bios settings
TIP: disable performance mode?
TIP: only bios 1.36beta or later allows for up to 1.9v vcore
TIP: color coded ram slots are different than other 939 boards. (uses opposite colors for dual)
TIP: use HTT multiplier 4x up to ~260 and 3x up to ~290
TIP: use the + and - or PgUP and PgDn keys to change the htt speed, DO NOT HIT ENTER
 
Última edição:
Back
Topo