MSI K8N Neo2 [CLUB]

Eu tinha a 1.5 passei agora para a 1.A e continuo com a leitura da temp errada, 46 idle 54 full, isto num 3200+ default com um xp90c + S2 :mad:

Quando ponho o toast a correr ele passa nesse segundo de 46 para 52, e no segundo seguinte para 54 :joker:

Algumas opções na bios mudaram de lugar, mas de resto parece-me bem.
EDIT: As portas USB ficam todas a v1.1 ...


Que leitor de temperaturas aconselham? pode ser daqueles com controlador de fans mas se não tiver melhor.

Abraço,
 
Última edição:
bios 1.B nova

Boas , alguem ja testou a nova bios? corrige isso do usb, ke tal em relacao as outras bios? uso a 1.B6 e tb tem o tal prob das temps, alguem sabe alguma cena desta nova bios?

xibem se.
 
Memorias para MSI K8n Neo2 Platinium

Boas Ppl
Eu não testei a 1b, mas estou com a Bios 1.C Original, a primeira vista pareceu me mais limitada, mas a verdade é que esta mais organizada e tens mais uma opcoes, que a mim me deram um jeitão, por exemplo a opção de excoher o CRT das Mem. 1 ou 2 e ainda mais mas opcoes de multiplicação no HT , 1- 1.5 - 2 -2.5 -3 - 4 - 5 , mas acho que deveriam por 3.5 -4.5. Dava um Jeitão8| Alguem conhece uma Bios Mod com esta função ?
E devo ainda dizer que esta mais estavel a makina no geral com esta bios

Agora Precisava d um Concelho
Vem a caminho um Opteron 185 x2 para montar nesta Board e estou a procura d ums memorias em condicoes sera que algum me pode dar umas dicas
Eu estive a namorar estas da GSkill GSKILL 2GB DDR PC3200 ZX SERIESKit Dual Channel 2x1GB GSkill ZX Series, DDR400.
Modelo: F1-3200PHU2-2GBZX latencias 2.3.2.5

e ainda estas TEAMGROUP 2GB DDR PC4000 CRONUS SERIESKit Dual Channel 2x1GB TeamGroup, DDR 500.
3-3-3-8
Modelo: TXDR2048M500HC3DC latencias 3.3.38

o que acham melhor baixas latencias e um FSB d 200 , ou estar a vontade com as memorias e as latencias um pouco acima??

Agradec odesde jaa Ppl
 
Comprei uma MB destas à uns dias, tem a bios mais recente. É porreira mas tenho um problema no som.

Tenho umas colunas Inspire 5700 Digital, ligado por SPDIF optico ou coaxial não faz 5.1, apenas stereo. Pelos jacks só consigo 4.0, isto porque por analógico as colunas só recebem quadrofonico por analógico!
Saudades do meu soundstorm dolby digital!!

Alguns conselhos de users antigos ?
 
Em relação ao Som.. Eu estou em Anlog.. Mas tenho umA amigo em otical e tem 7.1 sem problemas alias esta bem contente, mas não obestante concordo contigo Meu rico sound Storm:002:, desde a qualidade Audio ao Soft... Pena a Msi não Usar.. :'(

Agora Ppl

Estou a Ponderar Um Zalman cnps9700 Sera que cabe na Na Board sem Problemas?
Alguem tem este cooler ou mesmo um nps9500?

e em relação ao Chipset o que aconselhão?
Pasivos ou activos?

estive a ver isto:
http://www.noctua.at/main.php?show=productview&products_id=7&lng=en
ou
http://www.nexustek.nl/nhp2200_heat_pipe_northbridge_cooler.htm
mas este , vai ser dificil
a não ser que troque o Cooler da Grafica
e ainda este ativo
http://www.silenx.com/ixtremaproheatsinks.asp?sku=ixn-40c
Agradeco Ppl ..

Ja agora Fiquei me pelas GSKILL 2GB DDR PC3200 ZX SERIES :004:

Estou a espera do Processador Opteron 185 X2
Até la Tudo em Caixas:'(

Ppl Agp rules .. Still Give up for the FIght :004:
 
Porque é que nao compras um thermalright ou um tuniq tower para o cpu?
Para o chipset usa um cooler passivo com uma noiseblocker, aconselho o thermalright hr-05 sli
 
Boas pessoal,

estou com um pequeno problema, comprei a uns meses um kit Value VX ***** que sempre funkaram a 245fsb (3.3v), quando começou a ter problemas do tipo, desligava o pc e quando o ligava novamente deixava de ter imagem, não conseguindo boot, o que me obrigava a cortar a energia pela fonte, esperar umas horas e voltar a ligar ficando tudo normal.

O problema é que as horas necessárias para voltar a ficar bom foram aumentando, desde 1:30h de inicio ate ter de ficar toda a noite desligado para de manha conseguir mexer nele, até que passado domingo a noite, que ficou todo o fds desligado já não bootou mais. :(

Se meter 1 dimm é sem problemas, qd meto em dual channel no go! Testei com os 2 dimms em separado e um boota e outro n.

O queria saber é se indo a Aqua eles me trocam o dimm na altura, se alguem já passou por uma situação destas com esta board/memoria e se tem algum tipo de solução para verificar mesmo onde existe o problema.

Update:

Estive a testar 1 kit OCZ 3500EL (2x256) e funcam sem espiga nos mesmos 245 fsb (3.3v), é como está agora.

Vou amanha de manha por o kit numa Abit Ic7-G a stock para ver se funcam, senão tenho mesmo de ir a loja trocar o dimm em questão.

Abraços

Jorge Lopes

PS: Peço desculpa a todos pelo long post!

Edit:

Estou com a bios 1.8 official, já testei desde a 1.5 até esta e no go! Que bios usam quem tem UTT e esta board.

Isso são as memorias a morrer,apesar de terem garantia ate 3.5v com esses niveis de voltagem os chips vão morrendo aos poucos(conselho que te dou nao compres mais mems com esses chips).
 
Boas.

Tenho esta mb e comprei há pouco tempo 2x512... um da VDATA e outro da TwinMOS. LOL

Anyway, como já tinha 1GB (2x512 TCCD da *****) comprei os outros para perfazer 2 gigas. Adicionei e tal... e agora estou a funcionar em DDR 200 em vez dos DDR333 anunciados pelo manual.

Que está a acontecer? Mais vale ter 2GB a DDR200 que 1GB a DDR400?

Any insight seria extremamente bem vindo.

Cumps.
 
Quem tem 5.1 ou 7.1 com spdif optico ou digital ?

Nao gosto de analogico. O melhor que consigo é 4.0 em analogico. 5.1 as colunas nao suportam, apenas por digital.

Tenho umas Inspire 5700 digital.
 
Estou a Ponderar Um Zalman cnps9700 Sera que cabe na Na Board sem Problemas?
Alguem tem este cooler ou mesmo um nps9500?

Tenho um Zalman 9500 AM2 e cabe à rasca quase que toca na gráfica, por isso custa-me a crer um 9700 dar com esta board, recomendo os seguintes dissipadores para este formato de board, assim como a concorrente da DFI:
- THERMALRIGHT SI-128
- NOCTUA NH-C12P

Zalman 9XXX já é passar os limites desta board, o 9500 AM2 dá, mas nesta board não é recomendado!


Em relação ao Chipset o que aconselhão?
Pasivos ou activos?

Quanto a coolers para o Chipset da board, é assim, evitar de mexer ou usar bloco de água, se prentendes ir por um cooler passivo o ideal era o Nexus NHP-2200 o problema é que em muitas gráficas fica a tocar, tens ainda o ENZOTECH CNB-R1 Radial que pode ser usado em passivo ou activo, mas as boards Nforce3-4 deixam pouco espaço para usar outros dissipadores que não o original.

Quanto a Memórias, uso num dos canais umas Crucial 400Mhz 2-2-2-8 e no outro canal umas Gskill 2-3-3-6, e só posso falar maravilhas desta board no que toca a memórias.

Relativamente a problemas como uso a ultima Bios, ao desactivar a opção Raid, nunca consigo eliminar o ecrã de boot RAID para IDE apenas desativa o Raid para SATA o que é chato, no que toca à board a minha por algum motivo que me é estranho a 1ª placa de Rede que está integrada no Chip da Nvidia morreu, já testei várias Bios, e está mesmo morta, neste momento uso a Bios 7025 1.C (2005-12-21), embora melhor organizada, julgo que a bios anterior a esta, era mais estável e não tinha o problema que relatei acima por causa do boot RAID para IDE.

Som usei 5.1 Analógico e nunca tive problemas, embora esta placa ainda não seja HD já tem um som muito bom...(A minha entrada Verde/Frontal é que já está um nadinha massacrada devido ao uso, mas isto acontece em qualquer board)

Para quem quer uma boa placa de som é melhor usar uma à parte, pois sobre de menos interferências e a qualidade de som é mais limpa.
 
Última edição:
Back
Topo