MSI K8N Neo2 [CLUB]

Gandalf disse:
Nop, 280x10 com as mems a 1:1. Acima disso começaram a dar erros no memtest .. isto com o 1T ligado. Sem 1T desligado nao me compensa.

Meu caro Gandalf,
Experimenta lá subir a voltagem do AGP lá para os 1.75v ou mesmo 1.8v, pode parecer estranho mas acredita ajuda muito à estabilidade nesta board..
E acima dos 250 HTT a 3X, claro :)
Para estabilidade e HTT mais altos, aconselho ainda a mudar a pasta térmica no chipset, a que vem de origem é uma vergonha. ..
 
Subir a voltagem do htt ajuda uma beca, né? ou os ganhos não são significativos? (é k inda na percebi o que é fisicamente o htt... old intel user...)
 
xBoShY disse:
Subir a voltagem do htt ajuda uma beca, né? ou os ganhos não são significativos? (é k inda na percebi o que é fisicamente o htt... old intel user...)

A HyperTransport Technology (HTT) equivale grosso modo ao FSB nas plataformas Intel.

No bios deste board (MSI Neo2) a voltagem do VCore está associdada à voltagem do HTT - assim por exemplo HTT = 1.50V / VCore= +10% dá +/- 1.65v no core do CPU (voltagem no limite do aceitável para cooling a ar).

Por exemplo agora tenho o meu FX a 1.55v de HTT + 10% = 1.7v o que dá para ter com a muito silenciosa Mach2 o CPU em 3.200 para uso 24/7..

Para chegar aos 3.500 na Mach1 (barulhenta demais para o meu gosto), nem precisei de fazer o v-core mode, pois bastou entrar no Windows a 1.7v e com o CoreCenter subir para os 1.85v..

Quando ao VMem mod (ou DDR Booster) não vale a pena para quem tem TCCD, agora para BH-5 é indispensável para velocidades decentes com timmings baixos .

Atenção que os limites de voltagem são mais baixos com os AMDs A64 de 0,09 microns ..

Realmente o maior defeito desta board será a incapacidade de ler temperaturas negativas de maneira minimante fiável, mas tirando isso e mais 2 ou 3 minor issues.. recomendo vivamente :)
 
umas bh6 nesta board com o ddr booster vao render bem?

será k para o dia a dia elas aguentam bem 3.4 ou 3.5 e dao bons fsbs?

tou a ver se inda compro esta e um 3200+ :D
 
Elvas disse:
umas bh6 nesta board com o ddr booster vao render bem?

será k para o dia a dia elas aguentam bem 3.4 ou 3.5 e dao bons fsbs?

tou a ver se inda compro esta e um 3200+ :D

3.5v levam na boa pó dia a dia, agora bons FSB's depende se tiveste sorte ou n com as mems, mas a 3.5v julgo k perto de 260 a 2-2-2-5 são garantidos, mais k isso só testando.
 
Só mais 2 dicas relativos aos sensores da board no MBM5 - na instalção (ou config wizarde depois de instalado) escolham K8 Neo Platinium e depois selecionem estes sensores :

MBM5_Temps.jpg


MBM5_Voltagens.jpg


Embora a temperatura não seja completamente exacta dá para ter uma ideia para quem usa sub-zero cooling.

Quanto às voltagens, selecionando este sensor dá para ver aparentemente a voltagem das memórias - o unico problema é não ler bem a voltagem do vcore , mas para isso usem o Cpu-z que sempre foi mais exacto.
Quanto aos 12v esqueçam, nunca foram bem lindos nas MB Nforce3 o melhor é mesmo regularem-se pelo Corecenter ou então ligar multimetro a uma ficha de 12v e ler a partir daí dando sempre margem para cima..

Atenção isto refere-se a um FX (0,13n) os novos de 0,09n tem diodos de leitura diferentes pelo que no que concerne às temperaturas este sensores podem não funcionar ..

:cool:
 
Silence, as minhas mems dao 250 a 2-2-2 a 3.2v... espero k se vier a comprar isto elas se dêem bem! :D dps s tiver o booster inda tento cas 1.5 LOLOL
 
VoRtAn_MaDgE disse:
O prob com o frio parece ser só com os winchester ou é a board k n gosta?
É k ando a estudar 2as hipoteses! :rolleyes: :D

Ratax disse:
Acho que preferia que fosse da board, até porque esta está de passagem
Mas parece que é mesmo dos winchester ou, pelo menos, de alguns deles...

Parece-me que é do processador... tou aqui com uma gigabyte k8ns ultra e um de 0.13nm e tá a bulir bem ;)

Ou foi azar meu ou foi sorte... Fui comprar um a64 3500+ de 0.09nm e quando xego a casa é um de 0.13nm... de inicio até fiquei descontente... até tava a pensar trocar, até ele dar 3006Mhz (mems a 273.35Mhz a 2-2-2-5) estaveis ;)

Fiquem bem.
 
Bem, segui as dicas do Pedro Rocha quanto a aumentar a voltagem do AGP e também tirei o vcore mod e aumentei a voltagem pelo core center (curioso que quanto mais descesse a percentagem de "aumento" de vcore, mais ele aumentava...).

Voltei à bios 1.4B1 (sem mod), pois parece que é a que me funciona melhor....

Estes foram os resultados que eu consegui hoje. Benchável a 300HTT, com 310HTT correu super-pi quase até ao fim, mas não conseguiu finalizar.
Vou tentar mexer mais um pouco nisto para ver se ele bencha a 310HTT.
(desculpem o tamanho das pics...)

300HTT.JPG


310HTT.JPG


Também está a ajudar à festa o facto da minha vapo chegar aos -53,4ºC em iddle.
 
dp de ler a thread toda k sinceramente me tinha passado ao lado (isto é ... na tinha ABIT no titulo), digam quem tem .90 cpu's com phase change kto deram maximo estavel sff ... e o gas já agora :P

Tks.
 
O problema do frio nao se pode atribuir a meu ver ou ao cpu ou a board, mas talvez a um conjunto dos dois. Se o meu cpu na giga nao trabalha, na msi dasse lindamente ..

Madril .. 2850 1.6v .. mais ainda nao testei.
 
Não houve uma alteração qualquer nos pinos??? Será essa a razão (se com o de .13nm funca bem e com o .0,9nm dá probs, mas numa board diferente funciona...)?
 
xboshy segundo entendi são os .90 que mandam o signal do sensor de temperatura de maneira diferente e a boards k na suportam isso ainda.

Alf na ias vender a "*****" ? Ou ja trokaste de ideia ? :P
Depois quando testares avisa sff. Tks.
 
Boas umas questões:

1- instalando o winXP em discos IDE e depois colocar uns discos SATA, a board detecta-os normalmente?

2- como fazem o flash à bios? através do windows com algum liveupdate? Supondo que sacam primeiro a bios...(não tenho disquetes)

3- a placa de som onboard está ao nivel da Creative LIVE 5.1 ? Acham que vale a pena tirar uma live e utilizar a onboard para sistema de som 5.1?

Para já é só...até breve... ;)
 
JCmendes disse:
Boas umas questões:

1- instalando o winXP em discos IDE e depois colocar uns discos SATA, a board detecta-os normalmente?

2- como fazem o flash à bios? através do windows com algum liveupdate? Supondo que sacam primeiro a bios...(não tenho disquetes)

3- a placa de som onboard está ao nivel da Creative LIVE 5.1 ? Acham que vale a pena tirar uma live e utilizar a onboard para sistema de som 5.1?

Para já é só...até breve... ;)
ui ui.. sera que detecto um amd a caminho? :p

a ver se vou procurar aquela thread em que tu dizias que nao compravas nada durante uns anitos... era ate quando mesmO? :P

_zZz_
 
Back
Topo