MSI K8N Neo2 Platinum e Corsair BH-5 = Erros??!

[_ExtremeHack_]

Power Member
Tenho uma MSI K8N Neo2 Platinum [A ex do OJDR2001], recentemente troquei as minhas Patriot por umas memórias decentes, sendo estas umas Corsair XMS Platinum Series com chips BH-5 das quais o anterior dono delas conseguiu extrair 262Mhz 2-2-2-5 @ 3.45v.
Agora vêm o problema:
Mal instalei as memórias denotei que o pc tinha ficado instavel, freezes no POST, o win encravava.
Deixei o PC ligado ontem todo o dia a correr memtest e dei uma escapadinha de 11horas, quando cheguei resultado erros no teste 5...
O que acham? Será incompatibilidade da board? Mau controlador de memória por parte do CPU? Controlador do Winchester torrado por estar sempre a levar com 3.3v? Ou as memórias estão mesmo estragadas?

Detalhes:
MSI K8N Neo2 Platinum 54G bios 1.8
A64 3000+ Winchester Stock
Corsair TwinX XMS Platinum Series 2x512Mb BH-5 2.9v
 
Nao sei. o mais provavel é as memorias.

Eu tambem tenho um kit de BH-5 que dá bem 1.5-2-2-5 até 260 e corre tudo e mais alguma coisa. Com a excepção do 3Dmark2003. estoura sempre num ponto aleatoriamente quando corre os testes.

Depois de trocar as BH-5 por umas XBLK nunca mais tive esse problema. Pode ser que às vezes existam problemas com as memorias que so em muito raras ocasioes dão estrilho.
 
Bem... já testei as seguintes bios:
1.8
1.8Mod
1.37Mod

Até agora dá sempre erros no teste 7 do memtest...
Já ouvi falar em burn in... qual o programa a usar? Durante quanto tempo?
Acham que o problema será das memórias ou da board? Deverei manda-las para RMA?
 
Se leres logo as primeiras páginas da thread da Msi, estão lá algumas incompatibilidades com memórias e algumas são Bh5, por isso não sei, se tiveres hipotese de alguem experimentar as memórias era o melhor antes de enviares para RMA.
 
Bem, testei quase todas as bios... e nada a 2-2-2-5
Agora testei a 2-3-2-5 e passou tudo sem erros, esteve a correr a noite toda.
Cada vez mais penso que a board tem alguma incompatibilidade.
Quanto ao burn in... podiam-me dar algumas luzes?
 
O Burn IN é cada vez que não tiveres a fazer nada no pc, deixar a correr o memtest durante dias, praí uma semana deve dar.
 
Sucesso!!!
Hoje fiz o vio=vdimm mod, estão agora a bombar a 250mhz 2-2-2-5 1T a 3.3volt... :)
O sistema é um pouco instável, mas deve ser da bios [1.8mod]... nada de erros no memtest agora... nem erros no prime...
Obrigado a todo o pessoal pela ajuda!
 
Back
Topo