1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSI K8N Neo4 Platinum SLI Vs Asus A8N-SLI Deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 11 de Março de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1574)

?

Qual preferem pa A64?

Poll closed 26 de Março de 2005.
  1. MSI K8N Neo4 Platinum SLI

16 vote(s)
    59,3%
  2. Asus A8N-SLI Deluxe

11 vote(s)
    40,7%
  1. bluei16_

bluei16_ Banido

Qual preferem pa A64? tkz [[]]

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Votei na MSI (First vote) Pelo que tenho ouvido falar ambas são excelentes em termos de estabilidade... Mas a MSI parece que apesar da estabilidade tem algumas vantagens no campo do Overclock... Daí a minha escolha... Asus well, a board e' boa... Bastante boa ate' mas se podemos ter melhor pq não ?

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Estou com a mesma duvida.... se bem que os 8 sata da asus me davam geito... :D
    E em termos de som? Qual a melhor?

4. bluei16_

bluei16_ Banido

isso n m faz grande diferença. prefiro ter o overclock (apesar d n fazer ja :D). qto a som n m interessa msm pq vou por uma audigy 2 ZS :p

5. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Se vais fazer OC, pk n uma DFI?

6. jjoao

jjoao Power Member

Pessoalmente gosto muito das boards da MSI. Tenho uma actualmente e também vou para SLI e é essa mesmo que vou comprar. Ou a Diamond. Uma delas.

7. NPinho

NPinho I folded Myself

MSI, SLI Plt ou SLI Diamond, têm ambas um grande som :eek:

8. bluei16_

bluei16_ Banido

silence... so vou fzr overclock qd for preciso. nao gosto de fzr oc por desporto ou prazer ;)

9. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Boas,

parece k vou contrariar a opinião geral mas digo ASUS A8N. Porquê? É a minha board actual e estou satisfeito.. as outras, apesar de ter ouvido falar bem...não conheço...podem ser melhores mas não sugiro o que não conheço. A board não me desiludiu...e tem servido perfeitamente para o que preciso: estabilidade a func 24/7 com seti a correr, jogos etc, etc..e etc...(só revelo os etc por pm...:) )

Cumps

Pseudo

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A MSI é de longe a melhor opção.

Oferece maiores voltagens, muitas mais opções de timings das memórias e tem o CoreCell que permite fazer overclock e alterar voltagens em ambiente windows..

Quanto ao som a msi tambem é de longe a melhor de todas. Tem uma Live! 24bits 7.1 embutida. A placa de som que vem com esse chip custa nas lojas cerca de 50€ para teres uma ideia do seu valor.. Suporta EAX 1, 2 e 3 e descodifica dolby digital ex por hardware.
    As outras trazem todas o codec da realtek que tira uma grande percentagem de ciclos ao processador, quando tens som 3D ligado, e cuja qualidade é bastante baixa..

11. blastarr

blastarr Power Member

A Live! 24 bit não é má, mas eu já tinha uma Audigy 2 ZS que descodifica EAX 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 por hardware, ao contrário da anterior que faz EAX 1.0 e 2.0 por hardware (o EAX 3.0 é por software), para além de ter descodificação de dvd-audio, DTS-ES (6.1ch), Dolby Digital-EX (6.1/7.1ch), Firewire, etc, etc, por isso decidi-me pela A8N, mesmo quando tinha uma board com SB pci 128 há uns anos nunca usava som onboard, era sempre a Live 5.1 player :) .

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Erm..
    A live! 24bits é completamente diferente da live 5.1! São chips de gerações completamente diferentes.

A live! 24bits é na prática uma audigy 1 mas com suporte para 7.1. Os DSPs têm exactamente as mesmas especificações, e ambas aceleram o EAX 3.0 por hardware e suportam 24bits. Basta ver o teste 3D Audio da rightmark. (acabei de fazer agora o teste com a minha live 24bits da msi k8n sli :) só para ter 100% das certezas).

Em relação a usar uma audigy... eu tambem tenho uma audigy2 platinum.. que está ligada às colunas. A live! 24bits onboard tá ligada a uns auscultadores 5.1.. portanto uma coisa não impede a outra.

Eu apenas acho que o som onboard da MSI tem mesmo muito valor. Para jogos é melhor ainda do que o soundstorm.. e vem de graça (quando lá fora, a versão sem saídas ópticas custa quase 50€.. esta tem saída óptica).

Última edição: 16 de Março de 2005
  13. japhex

japhex Power Member

Eu tive a msi neo4 platinum e duas a8n.

A a8n sofre do problema do 1t ou melhor da falta dele a partir dos 240's e apesar de dizerem que vai ser arranjado num proximo bios ainda nao ha solucao.

Se for para tirar o maximo partido do sistema em overclock com boas memorias (tccd, utt) vai para a msi.

14. blastarr

blastarr Power Member

Correcção:

A Live 24bit NÃO tem aceleração por hardware para EAX3, apesar de ser um derivado do core Audigy 1 LS, a funcionalidade existe, mas funciona através dos drivers, em software, é um pouco o que acontecia com a Soundblaster pci 512, que usava o EMU10K1 da live, mas tinha partes do chip desactivadas, para poupar nos custos. Em suma, Chip Binning como a nvidia e a ati fazem em placas como a 6800 nu, x800 pro, ou a 6200 normal (sem turbocache).
    Quanto a vir de graça, não é bem assim, é um chip muito mais caro que um codec ac'97 qlqr, logo, isso reflecte-se no preço final da board.

Última edição: 17 de Março de 2005
  15. pmfsv

pmfsv Power Member

Boas..

Não vou votar por uma simples razão. Sou fã de Asus e tenho a A8N SLi Deluxe, mas não sei por quanto tempo.
    O meu problema é que a controladora do nF4 só me dá BSODs e tal e na SI não tenho crise nenhuma.
    Fiz testes nos discos com os utilitários dos fabricantes e na Si é tudo sobre rodas, na nF4 é logo ao Charco...
    No entanto, no que diz respeito a 1T, não me posso queixar, estou com 275*9=2475MHz, 1.55V (cpu foleirito), 1:1 com as memíóias que estão a 2.5-3-3-8... Por isso, stress com o 1T eu não tenho.
    A minha A8N é uma Rev 1.02 com a bios 1006 Final.

Estava a pensar em trocar por uma MSI mas por agora vou ficar com esta, quando sair uma nova versão da Asus, ou até mesmo a Premium, troco e pronto..

Cumprimentos

16. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Anti-correcção:

Tem aceleração por hardware para eax3... todos os testes e ferramentas de diagnostico que usei até agora diziam que sim..

Portanto a menos que mostres provas (links) oficiais a dizer o contrário, eu fico na minha. :P

17. Intego

Intego Power Member

Asus Rula Muito Rapazes!!!!

18. bluei16_

bluei16_ Banido

eu tinha dito SEM OC e ta tudo a falar de oc, q por acaso nem entendo mt =|

19. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Sem OC a Asus, pelo k tenhu lido é a mais estável, para um OC, mm k ligeiro, MSI, n digo a DFI pk n a tens aí.

Partilhar esta Página