MSI K8N Neo4 Platinum SLI Vs Asus A8N-SLI Deluxe

Qual preferem pa A64?

  • MSI K8N Neo4 Platinum SLI

    Votes: 16 59,3%
  • Asus A8N-SLI Deluxe

    Votes: 11 40,7%

  • Total voters
    27
  • Votação encerrada .
A 3D1 da gigabyte já foi discutida aqui noutras threads.

A performance anda à volta de uma 6800GT, usa as 16 lanes do pci-express portanto não podes fazer SLI.
O grande problema dessa placa é que só funciona especificamente nessa board da gigabyte.. portanto para futuros upgrades é bastante mau.


Na MSI ao menos tens o dynamic overclock que faz OC automaticamente consoante a temperatura e a utilização do cpu sem teres que andar a mudar nada, nem tensões nem timings nem velocidades do bus. É só ligar na bios e já está.
Basicamente só faz OC quando a utilização do cpu tá a 100% e a temperatura o permitir. E tudo isto dentro da garantia :)



Mas se realmente o som interessa e não queres gastar mais dinheiro numa placa de som extra então a msi é de longe melhor. Acho que toda a gente aqui concordaria com isso.


EDIT: acabei de ver que vais por uma audigy2 ZS.. Se puseres então é igual uma ou outra, na prática.
 
Última edição:
ToTTenTranz tás enganado!

A minha DFI pode correr a 3D1 pois tem uma bios para esse efeito, logo a 3D1 não é só para a Gigabyte.

E digo mais oc automático é a maior burrice que há. Porque não tira verdadeiramente o melhor partido do hardware.

Fazer overclock nunca mas nunca invalida a garantia! A menos que se queime alguma coisa. Mas isso será por causa das voltagens e não propriamente por causa do overclock.

Dessas duas eu iria para MSI mas se podes comprar a gigabyte! A GA é melhor das 3 estabilidade é muito boa e mais performante.

A 3D1 tem é a capacidade de uma 6800Ultra e em alguns testes fika até à frente. Como é natural noutros tb ficará atrás.

Cumprimentos e Gigabyte all the way!
 
tetsuo disse:
ToTTenTranz tás enganado!

A minha DFI pode correr a 3D1 pois tem uma bios para esse efeito, logo a 3D1 não é só para a Gigabyte.

E digo mais oc automático é a maior burrice que há. Porque não tira verdadeiramente o melhor partido do hardware.

Fazer overclock nunca mas nunca invalida a garantia! A menos que se queime alguma coisa. Mas isso será por causa das voltagens e não propriamente por causa do overclock.

Dessas duas eu iria para MSI mas se podes comprar a gigabyte! A GA é melhor das 3 estabilidade é muito boa e mais performante.

A 3D1 tem é a capacidade de uma 6800Ultra e em alguns testes fika até à frente. Como é natural noutros tb ficará atrás.

Cumprimentos e Gigabyte all the way!


Epah.. vamos por pontos :P

- Já há bios alteradas para a DFI para poder usar a 3D1? Não sabia.. Podes dizer onde por favor?

- Overclock automatico não é burrice nenhuma. Tens de pensar que nem toda a gente tem ou quer ter conhecimentos suficientes para fazer um overclock "decente". É exactamente para essas pessoas que o dynamic overclock existe. Funciona como um ganho de performance que vem de graça e sem dar trabalho nem perigos.

- Quanto à performance, depende muito dos jogos, existem algumas situações onde é melhor que a 6800GT mas em geral anda ela por ela, basta ver as conclusões dos reviews a essa placa (por exemplo: http://www.hexus.net/content/reviews/review.php?dXJsX3Jldmlld19JRD05NjMmdXJsX3BhZ2U9MTM= ).
 
entao ag me da um veredicto final? e q ter uma board sli com uma "6800 ultra" (acho q ate tinha sido anunciado q chegava a bater uma x850 xt pe) e nao dar pra sli e no minimo estupido, porque na altura q mudar de grafica tou a mudar d board. e n gasto aquele dinheiro todo pra depois arrumar pro lado ou vender ao prço da chuva e por outra coisa em sli. em contrapartida parecem m performances bem fixes. a msi ganha nos contras desta e tem optical out (q me da muito jeito pro meu md)

obrigado pelos esclarecimentos
 
Back
Topo