msi nx7600gs com problemas

bern1978

Power Member
Boas,

Tenho uma grafica msi nx 7600 gs 512mb.

Comprei um cooler artick freezer pro pra arrefece-la melhor, mas qd tirei o "radiador" de origem reparei que ele estava a arrefecer o "gpu??" e alem disso mais um pequeno chip mais ao lado.

Instalei o novo cooler q so cobre a gpu e ao iniciar o pc, as letras aparecem todas misturadas! Será que queimei a grafica ou estará apenas mal colocado o cooler???

Preciso mesmo de ajuda, desde já obrigado!
 
não..como n conseguia tirar os pernos de origem, cortei-os e agora n sei como voltar a aplicar o cooler original!!!!

Diga-se de passagem que foi um golpe de génio. Mandas isso para RMA e não to aceitam...

Eu tenho uma 7600GS e o VF700-Cu não toca nesse chip (PCIE-to-AGP bridge), que tem um dissipador à parte. No teu caso, parece que estava em contacto com os dois.

Por acaso viste se esse dissipador é compatível?


Trata mas é de arranjar um dissipador compatível e pôr isso no lugar. Usa parafusos+porcas para substituir os pernos cortados.
 
1º na bios n da pra ver as temps da gpu! :(
Agora em resposta ao WindWalker:

Vou tentar por o cooler de origem e rezar pra q a placa n tenha ido com as couves!!!

Ja agora n me sabes dizer q cooler será bom pra esta placa? pois ela com o cooler original esta sempre nos 62º... sem jogar nada!

Obrigado pela ajuda!!

PS: a minha placa é agp!
 
só assim por curiosidade... bern1978 tens a certeza que tens a grafica bem encaixada na board? partimos todos do principio que sim mas.... não é por mudar um coler que a grafica vai deixar de trabalhar correctamente.... verifica ixxo e diz kkr coisa, cumps ;)
 
Está mesmo bem encaixada... De momento coloquei uma fx5600 pra remediar e vou tentar colocar o cooler original.... Mas obrigado a todos pela ajuda....

Estão a ser mt prestáveis!
 
nx7600gs.jpg


Depois de instalado o cooler original a imagem fica assim!! :(

Penso, apesar de ser leigo na materia q a placa esta pronta pro lixo, não??

Q desgraça!

Se houver solução ajudem-me por favor! Mias uma vez obrigado!
 
isso é deveras eskezito. experimenta a gráfica noutra board. ela precisa de alimentação externa? se não conseguires resolver o prob, pede a alguém com a mesma gráfica e mete o cooler de origem pa enviares pa RMA.

Cumps
 
isso é deveras eskezito. experimenta a gráfica noutra board. ela precisa de alimentação externa? se não conseguires resolver o prob, pede a alguém com a mesma gráfica e mete o cooler de origem pa enviares pa RMA.

Cumps


Ja experimentei em duas boards... Igual nas duas!!

Tem alimentação externa... e está ligada!

O problema é não conhecer ninguem com uma grafica igual!! A gráfica tem 1 mês e pouco! :(:(:(
 
Aparentemente esta a fazer contacto... Depois de a remover da board o aluminio estava a (penso eu) demasiado quente!!!

Ninguem sabe onde se poderea arranjar o cooler original com aquelas molas que tão sabiamente eu cortei...?
 
Back
Topo