1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSI P6N-Series: nForce 680i and up to four PCI-E slots

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 12 de Março de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1849)

  1. mascarilha

    mascarilha I folded Myself


    cumps
     
  2. Voystice

    Voystice Power Member

    FDX!!! 4 PCI´s??? X-FI onboard???

    Qualquer dia deixa-se de comprar placas de som, e outros periféricos, um PC passa a ser só Board, Processador, Memórias e Gráfica; esqueçam lá placas de som, placas pci com usb, firewire, RJ 45 ou wlan,.... pelos vistos as boards já trazem isso tudo!
     
  3. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    por 300 euros, até nem é nada barato...!!!!
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Desde as NF2 que não compro placas de som e o meu sistema é este que falaste, Board, Processador, Memórias e Gráfica

    As placas de som onboard estão bem jeitosas, melhor que isso só placas de som high-end que custam de 150 a 300 €
     
  5. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Daqui a 2 anitos tb ja vão estar as graficas nos CPU´s e a Intel ja mostrou um CPU com funçoes de North/south-brige, por isso é uma questao de tempo ate teres tudo num só chip.
     
  6. skandal

    skandal Power Member

    Não é bem assim, nforce2 tinhas o belo do soundstorm, mas muitas placas tem som onboard muito manhoso pior que a minha antiga SB 24bits live!, e se eu notei a passar desta para a Audigy 2 ZS que tenho agora....

    OT: Bem board da cena :P, falta saber..... é boa em OC? ^_^
     
  7. «R34P3R»

    «R34P3R» [email protected] Member

    Penso que esta notícia só veio confirmar o (talvez) inevitável, que é o contínuo progresso da tecnologia...
    E vai continuar ate...


    cumpzZz
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Março de 2007
  8. Stylus

    Stylus Power Member

    Gostava de ver o preço disto cà em PT, as reviews k tenho visto das MSI 680i têm sido positivas.. c uma placa de som de geito já integrada era mm interessante.. só pena as cores dos slots dimm e outros.

    Os condensadores sólidos demonstram uma qualidade superior...
     
    Última edição: 19 de Março de 2007
  9. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio


    como se esta fosse a primeira board da MSI a incluir um chip da creative on-board...
    esta board não vem confirmar nada, a não ser a tradição da MSI de disponibilizar das boards com mais equipamento que se podem encontrar.

    Se a tendencia evolutiva das soluções integradas tende para a menor ocupação de espaço espaço (mais funcionalidades num unico chip), a historia recente diz-nos que as soluções high end, tendem a ocupar cada vez mais espaço.
     
  10. blastarr

    blastarr Power Member

    Não necessariamente.

    O P965 não é High-End, e precisa de mais espaço.
    Ao retirar suporte para IDE, os fabricantes precisaram de incluir um controlador externo, por exemplo.
    O caso do nearly-dead RD600 é outro exemplo de um chipset que depende de controladores externos.
    O futuro G35 da Intel é outro caso, que vai acabar com coisas como as portas PS/2, série, paralela, etc.

    Por outro lado, o MCP68 é um chipset single-chip + IGP, e eu acredito que é essa a tendência a seguir mesmo no high-end num futuro próximo.
    Se é verdade que a performance do chipset interessa cada vez menos para influenciar directamente a CPU e a GPU, também não é menos verdade que é muito mais flexível no que toca a adoptar rapidamente novas soluções de I/O, novas funcionalidades, etc.
    Uma família de CPU's com parte das funções do chipset já embutidas (como os A64) nunca terá um ciclo de desenvolvimento tão rápido.

    Não me admirava se um dia aparecesse um chipset com uma mini-distro de Linux especializada embutida directamente em memória ROM bem próxima da northbridge.
     
    Última edição: 19 de Março de 2007
  11. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    blastarr, custa-me crer que algum dia possamos ver soluções integradas com desempenhos que possam equivaler ao que hoje representa um core 2 quad + um G80, por ex.
    é certo que os nºs de uma solução integrada, um dia, serão iguais aos da combinação de que falei, mas entretanto passou-se uma porrada de tempo, quanto maior é o nivel de integração de componentes num unico chip, mais lento tenderá a ser o seu desenvolvimento.

    as soluções integradas representam uma fatia muito importante do mercado, e é aí que as empresas estão a apostar (sobretudo porque o mercado dos portateis quase que precisa de soluções deste tipo, e porque parece ser um mercado em expansão), mas daí a substituirem completamente as soluções dedicadas, acho que ainda vai uma distancia muito significativa, porque estas plataformas têm muito mais facilidade na sua evolução, e o mercado high end tende a ser mais conservador e naturalmente mais exigente (ou mais exigente e consequentemente mais conservador, whatever).

    mas isto veio a proposito da integração de um chip de som da creative numa board...
    uma placa de som é mais que um simples chip, lembrem-se dos conversores digital/analogico, que para as colunas que costumamos ter nos desktops, é um elemento importante na qualidade de som. e neste caso, esses conversores devem ter ficado ao cargo da MSI.
    é certo que o X-Fi porvavelmente vai viver mais tempo que esta board, sem se tornar obsoleto, mas mesmo assim, é mais uma coisa que vai ficar para sempre na board, enquanto que se fosse uma placa de som, uma pessoa vendia aquilo, facturava uns cobres, e comprava o novo "ultimo grito"...
    mas eu sempre tive algumas reservas em relação a isto dos controladores de som on-board...
     
  12. blastarr

    blastarr Power Member

    Nos EUA, mais de 90% dos computadores vendidos são low-end, normalmente com IGP's e integração exaustiva dos componentes.
    A AMD comprou a ATI, não porque precisasse de chips gráficos (as margens de lucro são pequenas, comparadas com as CPU's), mas porque precisava da "plataforma", ou seja, do conjunto CPU + chipset (ou "MCP/SPP", como lhe chama a Nvidia desde os tempos da Xbox 1).

    Assim, o mercado high-end é importante, sem dúvida, mas o volume é demasiado pequeno para ser relevante no bottom-line das empresas.
    A AMD não se está a preocupar minimamente com o high-end nesta guerra de preços. Porquê ?
    Porque quer a todo o custo atingir 30% de quota de mercado.
    Mais mercado = mais volume.
    E se se conseguir mais volume, a plataforma de upgrades futuros pode tender a assentar sobre o mesmo cliente.
    Éo assegurar de clientela futura, sobretudo entre os corporate buyers.
    Lembram-se dos anos 90, onde as empresas só confiavam na "santa trindade" ? (Chipset/CPU Intel; MS Windows; MS Office).



    Eu continuo a ter sérias reservas sobre este chip "X-Fi" da MSI.
    A avaliar pelas aventuras passadas de integração de chips Soundblaster em motherboards da marca (marcar um chip como sendo uma Audigy, quando não passa de uma Soundblaster Live 24bit low end), o chip não é de facto um X-Fi tal como o conhecemos, mas sim um "parente pobre", mais próximo disto:
    http://www.soundblaster.com/products/product.asp?category=1&subcategory=208&product=15853

    Esta placa não é mais do que uma "X-Fi" despida de qualquer aceleração por hardware, ou seja, é muito próxima de um qualquer codec integrado.
    E nesse capítulo, continua a não haver rival para o Analog Devices ADI 1988B, presente em muitas motherboards de topo da Asus (inclusivé é o chip que está nas novas placas de som discrete da mesma marca).
     
    Última edição: 19 de Março de 2007
  13. «R34P3R»

    «R34P3R» [email protected] Member

    Aí está... eu falei no contínuo progresso da tecnologia, daí achar que os fabricantes como a AMD/ATI estarem a apostar nas soluções integradas por estar a "render" muito mais do que as soluções CPU+*****+Gráfica high-end, que é só pa quem não tem a carteira leve...
    Mas nada indica que não passemos a ter soluções integradas com capacidade para responder a utilizadores mais exigentes que as "meras" empresas.

    É mesmo isso...;)





    cumpzZz
     

Partilhar esta Página