• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

Cpu's K são desbloqueados e dão para overclocking. Se isso vale a pena? Em portateis é sempre limitado o OC possível. Por exemplo, no meu tou com 3.8Ghz estaveis, que é o que o 7700HQ faz. Diria que não é pelo CPU que não vais aproveitar os jogos, logo não me parece impeditivo.

Tens que ter noção das limitações de um portatil em relação a um desktop, nunca irás ter a mesma margem para overclockings. A nivel de a 1070 se borrar... Tem mais a ver com o jogo ser mal optimizado que outra coisa. Mas basta descer ligeiramente uma definição ou outra e isso não é um problema. Continua a ser uma besta. Tudo em ultra é mais uma condicionante mental que real. ;)

Obrigado pela resposta,

Não me meto nisso de overclock, a dúvida era mesmo se esses cpu K são melhores que os HQ.

Li algures que os HQ limitavam um pouco a performance das GTX 1070 e 1080, isso será verdade?

Andei a ver o Clevo P775DM3-G, da ***** e doutras marcas, mas estou de pé atrás em relação à qualidade de construção/arrefecimento/barulho e o design não é la muito atraente...

Afinal, o Clevo da ***** começa no 7600HQ e depois é que tem o i5 7600K, outros Clevo é começa logo nesse i5 K, mas estranhamente o 7700HQ é quase 100€ mais caro que o i5 7600k, no entanto dizem ser bem melhor o i5.

http://www.*****.pt/computadores/gaming-17/

Que dizes sobre os Clevo?

qPZkq6U.jpg


Chegou hoje o bixo da MSI finalmente, como ves está impecável, devo de por o à venda na net nos próximos dias já que as lojas de informática torcem o nariz para retomar por valores decentes.

Para além da Zwame ou o OLX recomendas algum site específico?
 
Última edição:
Olx e zwame devem ser as melhores apostas.

Acerca do clevo, são excelentes máquinas. São é muito barulhentos e por vezes têm drivers menos afinados.

O p775 que referes leva cpu de desktop e não os hq que são de portátil. São mais potentes, mas mais quentes e consequentemente mais barulhentos.

Não há uma escolhe certa ou errada, há prioridades. Eu estive mesmo para comprar o p775, mas a realidade é que um processador 10-20% mais rápido não me trazia grande coisa. Mas para quem liga imenso a espremer ao máximo tudo talvez seja uma opção.

Um 7700hq não limita uma gtx1070 em 95%+ dos cenários. Nem uma 1080. Poderás ter fps mínimos ligeiramente inferiores em jogos multiplayer pesados talvez.
 
Olx e zwame devem ser as melhores apostas.

Acerca do clevo, são excelentes máquinas. São é muito barulhentos e por vezes têm drivers menos afinados.

O p775 que referes leva cpu de desktop e não os hq que são de portátil. São mais potentes, mas mais quentes e consequentemente mais barulhentos.

Não há uma escolhe certa ou errada, há prioridades. Eu estive mesmo para comprar o p775, mas a realidade é que um processador 10-20% mais rápido não me trazia grande coisa. Mas para quem liga imenso a espremer ao máximo tudo talvez seja uma opção.

Um 7700hq não limita uma gtx1070 em 95%+ dos cenários. Nem uma 1080. Poderás ter fps mínimos ligeiramente inferiores em jogos multiplayer pesados talvez.

Obrigado pela resposta,

Deixei exposto numa loja de informática o meu bixaroco, a ver se alguém tem interesse, entretanto meti anúncio no OLX e Custo Justo.

Entretanto sobre o tal upgrade à gráfica no GT72VR respostas MSI:

O GT72VR 7RE já vem com a 1070 de 8GB, o upgrade para a 1080 é suportado.

O custo de um KIT de upgrade com a 1080 anda por volta dos 900~1000€

2 email

Após falar com a fábrica, de momente não é possível efetuar o upgrade para a 1080 no GT72VR, o sistema de cooling não é suportado, atualmente apenas a série GT73VR é capaz de suportar gráfica tão poderosa, será possível no entanto atualizar para a sucessora da 1070 se as normas MXM forem mantidas pela Nvidia, algo fora do nosso controlo.

Pedimos desculpa pela informação imcompleta no primeiro email.

Fazes ideia do que será o tal "kit de upgrade" ?

Quanto aos Clevo, pois , li isso nas reviews que fazem bastante barulho... O que para mim é uma desvantagem.

Mas permite upgrade ao cpu e gráfica , e podia optar por Clevo com 1070 e mais tarde comprar a 1080 e prolongar a vida do portátil.

No msi fica a dúvida se a sucessora da 1070 dará para fazer upgrade no caso do Clevo tenho sempre a hipótese de poder meter a 1080 mais para a frente.

Já agora que tencionas fazer no futuro com o teu Asus, aguentar com ele quantos anos +/- ?

P.S

Que pena não haver mais portáteis com chassi em Alumínio ... o GT72VR ou o Clevo não são assim:

rpl9dhk.jpg
 
Última edição:
O problema dos clevo é igual ao da msi, não há garantia que os mxm nas volta sejam iguais aos mxm actuais.
E de uma 1070 para uma 1080 a diferença não é suficiente para justificar os custos de upgrade, logo também não podes ir por aí. Uma gráfica mxm deve custar uns 1000e. Mais vale vender o portátil e comprar um novinho. Ou então comprar logo com uma 1080. O mercado para venderes a tua 1070 mxm é quase inexistente.

A realidade é que se queres mesmo um PC portátil tens que aceitar que as hipóteses de upgrade são limitadas ou nulas. Se não aceitares isso, é melhores ires por um desktop.

Eu acredito que uma 1070 do meu Asus vai jogar tudo e mais alguma coisa em 1080p high (ou até medium) durante anos. A Xbox scorpion Falasse que terá uma potência inferior ou quanto muito semelhante à 1070, e virá para 4k. A 1080p, deve continuar a dar cartas. Não penso em trocas. Quando chegar a essa altura já o portátil é "velhinho".
E já agora, o meu g752vs é em alumínio, e o clevo p670 que experimentei tb era.
 
O problema dos clevo é igual ao da msi, não há garantia que os mim nas volta sejam iguais aos mxm actuais.
E de uma 1070 para uma 1080 a diferença não é suficiente para justificar os custos de upgrade, logo também não podes ir por aí. Uma gráfica mxm deve custar uns 1000e. Mais vale vender o portátil e comprar um novinho.

A realidade é que se queres mesmo um PC portátil tens que aceitar que as hipóteses de upgrade são limitadas ou nulas. Se não aceitares isso, é melhores ires por um desktop.

Eu acredito que uma 1070 do meu Asus vai jogar tudo e mais alguma coisa em 1080p high (ou até medium) durante anos. A Xbox scorpion Falasse que terá uma potência inferior ou quanto muito semelhante à 1070, e virá para 4k. A 1080p, deve continuar a dar cartas. Não penso em trocas. Quando chegar a essa altura já o portátil é "velhinho".

A única vantagem do Clevo sobre o MSI GT72VR é que o Clevo aceita upgrade para a 1080 GTX independentemente se no futuro dará para fazer upgrade às novas Nvidia entendes?

Se for pelo Clevo terei sempre essa opção em cima da mesa, mas então dizes que uma placa mxm custa 1000€, a 1080gtx custa agora 600 e pico , daqui a 1 ano ou 2 anos está a metade do preço, onde foste buscar esse valor dos 1000€ ?

Já agora sabes me dizer que o suporte da msi quer dizer com o "kit de upgrade" necessário para fazer upgrade à gráfica?

O problema è que a Xbox/PS pode ter um nivel de potência inferior a um PC ou a 1070 GTX mas a optimização é diferente, por exemplo o mesmo jogo corre na Xbox a 2K 60fps em High e no PC para conseguires isso vai requerer uma máquina bem mais potente, e nem vamos falar de portes fracos para PC pois o que não falta é isso infelizmente.

No PC tem de se estar sempre com specs bem acima das consolas para jogar com qualidade equivalente.

Já agora aproveito para perguntar se jogar jogos a 30fps com G Sync ligado tenho a mesma fluidez de consola?
Digo isso porque já experimentei jogar a 30 fps alguns jogos e no PC parece que o jogo está a dar mal, não é fluido.
Na consola jogar a 30fps estáveis, nota se que está a 30 fps mas o jogo é fluido.

Não sei se entendes a minha questão.

@Daniel_Guedes , é capaz de perceber.

Sim também acredito que em 1080p em Medium/High é capaz de aguentar até 2019, depois apartir dai vai ser Medium, a Xbox Scorpio sai no fim do ano e em 2018 sai a PS5 e os jogos vão sofrer um aumento drástico de sede por potência, vais ver.

Daí estar a pensar num Clevo com a 1080GTX, por exemplo na ***** com 16GB Ram e SSD e os 10% vai para a casa dos 2.300€ e já se ficava com uma máquina capaz para os proximos 4 anos, 2020, devia aguentar em 1080p em High.

Mas la está são mais de 2000€ e depois o barulho ...
 
Última edição:
Que pena não haver mais portáteis com chassi em Alumínio .

Os chassis são em alumínio escovado em preto, só a parte que rodeia o ecrã é que é plástico.. Pelo menos o meu é assim, GE72VR. Deixa é bastantes dedadas
.. Na minha opinião tem bastante qualidade, premindo o teclado e o chassi não se nota quase nada de instabilidade...
 
Já agora aproveito para perguntar se jogar jogos a 30fps com G Sync ligado tenho a mesma fluidez de consola?
Digo isso porque já experimentei jogar a 30 fps alguns jogos e no PC parece que o jogo está a dar mal, não é fluido.

O meu ecrã tem taxa de refresh 120hz, por enquanto ainda não lhe consegui activar o G-sync como o brruno fez no GT72VR dele, apesar de ter o mesmo ecrã que ele. O método que ele usou não o posso usar porque não tenho o SO instalado na mesma drive que ele tinha.. Mas o need for speed rivals vem limitado de origem a 30fps e corro o jogo sem problemas e não tenho g-sync ligado... Pes 2017 tive de limitar a 60fps porque se não fazia stuttering, wwe 2k17 60fps limitado de origem, gta v tudo em ultra, msaa no máximo tenho 40/50 fps e nunca notei lag...

Mas gostava de ter alguma maneira de ter g-sync já que o ecrã suporta... Era bom se a MSI desse uma nova versão da BIOS onde o PC já detectasse o G-Sync
 
A única vantagem do Clevo sobre o MSI GT72VR é que o Clevo aceita upgrade para a 1080 GTX independentemente se no futuro dará para fazer upgrade às novas Nvidia entendes?

Se for pelo Clevo terei sempre essa opção em cima da mesa, mas então dizes que uma placa mxm custa 1000€, a 1080gtx custa agora 600 e pico , daqui a 1 ano ou 2 anos está a metade do preço, onde foste buscar esse valor dos 1000€ ?

Já agora sabes me dizer que o suporte da msi quer dizer com o "kit de upgrade" necessário para fazer upgrade à gráfica?

O problema è que a Xbox/PS pode ter um nivel de potência inferior a um PC ou a 1070 GTX mas a optimização é diferente, por exemplo o mesmo jogo corre na Xbox a 2K 60fps em High e no PC para conseguires isso vai requerer uma máquina bem mais potente, e nem vamos falar de portes fracos para PC pois o que não falta é isso infelizmente.

No PC tem de se estar sempre com specs bem acima das consolas para jogar com qualidade equivalente.

Já agora aproveito para perguntar se jogar jogos a 30fps com G Sync ligado tenho a mesma fluidez de consola?
Digo isso porque já experimentei jogar a 30 fps alguns jogos e no PC parece que o jogo está a dar mal, não é fluido.
Na consola jogar a 30fps estáveis, nota se que está a 30 fps mas o jogo é fluido.

Não sei se entendes a minha questão.

@Daniel_Guedes , é capaz de perceber.

Sim também acredito que em 1080p em Medium/High é capaz de aguentar até 2019, depois apartir dai vai ser Medium, a Xbox Scorpio sai no fim do ano e em 2018 sai a PS5 e os jogos vão sofrer um aumento drástico de sede por potência, vais ver.

Daí estar a pensar num Clevo com a 1080GTX, por exemplo na ***** com 16GB Ram e SSD e os 10% vai para a casa dos 2.300€ e já se ficava com uma máquina capaz para os proximos 4 anos, 2020, devia aguentar em 1080p em High.

Mas la está são mais de 2000€ e depois o barulho ...
Eu percebo isso, e além disso o clevo dá para processadores de desktop que são mais potentes. Mas o valor de uma 1080 em formato mxm é muito superior ao valor em desktop, e não desce de preço como no desktop. Podes é com sorte encontrar em segunda mão.
Mas pergunta à inptech quanto custa o kit de upgrade da 1070 para a 1080 e depois vês o que quero dizer. É que para mudares da 1070 para a 1080 tb se paga a alteração do sistema de cooling.

Se queres mesmo a 1080 compra já, não compres com 1070 a pensar em fazer um upgrade caríssimo que te trás 20% de performance a mais. E não te esqueças que um clevo com uma 1080 é um aspirador em carga. Gostas de estar perto de um aspirador ligado?

Acerca do g-sync, o objectivo é mesmo esse. Sincronizar os fps com os hz do monitor. Faz com que 40fps pareçam quase 60fps. Desde que não caia dos 30fps tens um gameplay fluído. Daí ter sido um dos meus critérios na compra do portátil. Daqui a 3 anos uma 1070 deve correr a sensivelmente metade dos fps que corre jogos de hoje em dia, logo o g-sync compensa isso.
 
O meu ecrã tem taxa de refresh 120hz, por enquanto ainda não lhe consegui activar o G-sync como o brruno fez no GT72VR dele, apesar de ter o mesmo ecrã que ele. O método que ele usou não o posso usar porque não tenho o SO instalado na mesma drive que ele tinha.. Mas o need for speed rivals vem limitado de origem a 30fps e corro o jogo sem problemas e não tenho g-sync ligado... Pes 2017 tive de limitar a 60fps porque se não fazia stuttering, wwe 2k17 60fps limitado de origem, gta v tudo em ultra, msaa no máximo tenho 40/50 fps e nunca notei lag...

Mas gostava de ter alguma maneira de ter g-sync já que o ecrã suporta... Era bom se a MSI desse uma nova versão da BIOS onde o PC já detectasse o G-Sync

O G-sync não depende só do ecrã mas também da revisão da gráfica. Eles na gama GE podem ter usado a revião que não faz g-sync. Pode nunca vir a dar para ligar. É uma questão de questionar a MSI directamente.
 
O G-sync não depende só do ecrã mas também da revisão da gráfica. Eles na gama GE podem ter usado a revião que não faz g-sync. Pode nunca vir a dar para ligar. É uma questão de questionar a MSI directamente.

Sim sim, eu quando for dar o feedback aqui no fórum da MSI vou perguntar se há alguma solução para isso...
 
Os chassis são em alumínio escovado em preto, só a parte que rodeia o ecrã é que é plástico.. Pelo menos o meu é assim, GE72VR. Deixa é bastantes dedadas
.. Na minha opinião tem bastante qualidade, premindo o teclado e o chassi não se nota quase nada de instabilidade...

O GT72VR parece ser plástico mesmo.

O meu ecrã tem taxa de refresh 120hz, por enquanto ainda não lhe consegui activar o G-sync como o brruno fez no GT72VR dele, apesar de ter o mesmo ecrã que ele. O método que ele usou não o posso usar porque não tenho o SO instalado na mesma drive que ele tinha.. Mas o need for speed rivals vem limitado de origem a 30fps e corro o jogo sem problemas e não tenho g-sync ligado... Pes 2017 tive de limitar a 60fps porque se não fazia stuttering, wwe 2k17 60fps limitado de origem, gta v tudo em ultra, msaa no máximo tenho 40/50 fps e nunca notei lag...

Mas gostava de ter alguma maneira de ter g-sync já que o ecrã suporta... Era bom se a MSI desse uma nova versão da BIOS onde o PC já detectasse o G-Sync

Que coisa estranha, fala com a msi aqui no Fórum na parte do suporte que eles dizem te alguma coisa.

Um ecrã 120hz geralmente tem GSync.

Eu percebo isso, e além disso o clevo dá para processadores de desktop que são mais potentes. Mas o valor de uma 1080 em formato mxm é muito superior ao valor em desktop, e não desce de preço como no desktop. Podes é com sorte encontrar em segunda mão.
Mas pergunta à inptech quanto custa o kit de upgrade da 1070 para a 1080 e depois vês o que quero dizer. É que para mudares da 1070 para a 1080 tb se paga a alteração do sistema de cooling.

Se queres mesmo a 1080 compra já, não compres com 1070 a pensar em fazer um upgrade caríssimo que te trás 20% de performance a mais. E não te esqueças que um clevo com uma 1080 é um aspirador em carga. Gostas de estar perto de um aspirador ligado?

Acerca do g-sync, o objectivo é mesmo esse. Sincronizar os fps com os hz do monitor. Faz com que 40fps pareçam quase 60fps. Desde que não caia dos 30fps tens um gameplay fluído. Daí ter sido um dos meus critérios na compra do portátil. Daqui a 3 anos uma 1070 deve correr a sensivelmente metade dos fps que corre jogos de hoje em dia, logo o g-sync compensa isso.

Pois tenho de ter a certeza que o ecrã tem G Sync senão tiver vai para trás, alias os 15 dias são para isso mesmo.

Quanto ao Clevo vou tirar isso a limpo com a *****.

P.S

O meu portátil ja foi vendido , resta escolher agora...
 
Alguém me consegue ajudar, eu queria adquirir este portátil a partir do estrangeiro, poderia ser novo ou usado, qual é o melhor sítio para procurar? O ebay?
 
Depende muito do teclado que queiras e do tempo que estejas disposto a esperar. Mas alguma razão para comprar no estrangeiro? Não te esqueças que se comprares fora da união europeia demora muito e pagas alfândega. ;)
 
Boas Noites Streethunder,

Eu tenho um ***** P775DM3-G com o 6700k e gtx1080 desde novembro e só tenho a dizer maravilhas pois montam-nos bem e podes chegar a mais de 23000 no firestrike e mais de 7500 no timespy e claro logo com undervolt de fabrica no CPU para que dure ainda mais.
Mas no modo balance em idle fica nos 32ºc e nos jogos as temperaturas nao chegam aos 60ºC e nem as ventoinhas praticamente ouves, no modo balance podes baixar o teu CPU de 4.0 para 3.2 ou menos e assim tens frequencias iguais às de stock dos msi e asus(cpu de laptops) e assim baixas ainda mais as temperaturas e as ventoinhas nem piam.
Estes portateis são bem construidos e tem ventoinhas poderosas que nunca vao deixar as coisas irem para temperaturas extremas coisa que nem os msi nem a asus conseguem fazer com as gtx1070 e gtx1080(excepto o msi gt73vr)..vê videos no youtube de testes a sério com o timespy e firestrike e as temperaturas do cpu e gpu lançam-se para os 85 a 90ºC...estas a ver o tempo de vida destes portateis né para alem disso cpu destes portateis com capacidade de overclock sem estarem numa socket estas a ver a soldadura num BGA a funcionar com temperaturas de 90ºc a funcionar qtos anos???
Por estas coisas é que portateis que tenham GPU e CPU em socket são uma mais valia e mais não falo, portateis fininhos com GPU e CPU potentes sem uma ventilação adequada é deitar dinheiro para a RUA...vai por mim...
Se quiseres brincar ainda mais consegui fazer OC ao CPU até 4.6 e OC ao GPU com as ventoinhas no maximo e cheguei a valores ainda superiores e as temperatura nunca foram alem dos 78ºC e estaveis estive a jogar Rise of the Tomb Raider durante horas sem haver um bloqueio.

Resumindo se quiseres portateis finos vai para as gtx1050 ou gtx1050i(com alguma ventilação para a gtx1060 mesmo os razer têm problemas) mas se quiseres ir para a gtx1070 ou gtx1080 compra um bom chassi de facil manutenção e com uma boa ventilação e teras anos de prazer e um portatil por mtos anos sem problemas de maior.

Foi a minha opiniao e experiencia,vale o que vale.
Cumprimentos e Boa compra!





Obrigado pela resposta,

Não me meto nisso de overclock, a dúvida era mesmo se esses cpu K são melhores que os HQ.

Li algures que os HQ limitavam um pouco a performance das GTX 1070 e 1080, isso será verdade?

Andei a ver o Clevo P775DM3-G, da ***** e doutras marcas, mas estou de pé atrás em relação à qualidade de construção/arrefecimento/barulho e o design não é la muito atraente...

Afinal, o Clevo da ***** começa no 7600HQ e depois é que tem o i5 7600K, outros Clevo é começa logo nesse i5 K, mas estranhamente o 7700HQ é quase 100€ mais caro que o i5 7600k, no entanto dizem ser bem melhor o i5.

http://www.*****.pt/computadores/gaming-17/

Que dizes sobre os Clevo?

qPZkq6U.jpg


Chegou hoje o bixo da MSI finalmente, como ves está impecável, devo de por o à venda na net nos próximos dias já que as lojas de informática torcem o nariz para retomar por valores decentes.

Para além da Zwame ou o OLX recomendas algum site específico?
 
Última edição:
Boas Noites Streethunder,

Eu tenho um ***** P775DM3-G com o 6700k e gtx1080 desde novembro e só tenho a dizer maravilhas pois montam-nos bem e podes chegar a mais de 23000 no firestrike e mais de 7500 no timespy e claro logo com undervolt de fabrica no CPU para que dure ainda mais.
Mas no modo balance em idle fica nos 32ºc e nos jogos as temperaturas nao chegam aos 60ºC e nem as ventoinhas praticamente ouves, no modo balance podes baixar o teu CPU de 4.0 para 3.2 ou menos e assim tens frequencias iguais às de stock dos msi e asus(cpu de laptops) e assim baixas ainda mais as temperaturas e as ventoinhas nem piam.
Estes portateis são bem construidos e tem ventoinhas poderosas que nunca vao deixar as coisas irem para temperaturas extremas coisa que nem os msi nem a asus conseguem fazer com as gtx1070 e gtx1080(excepto o msi gt43vr)..vê videos no youtube de testes a sério com o timespy e firestrike e as temperaturas do cpu e gpu lançam-se para o..estas a ver o tempo de vida destes portateis né para alem disso cpu destes portateis com capacidade de overclock sem estarem numa socket estas a ver a soldadura num BGA a funcionar com temperaturas de 90ºc a funcionar qtos anos???
Por estas coisas é que portateis que tenham GPU e CPU em socket são uma mais valia e mais não falo, portateis fininhos com GPU e CPU potentes sem uma ventilação adequada é deitar dinheiro para a RUA...vai por mim...
Se quiseres brincar ainda mais consegui fazer OC ao CPU até 4.6 e OC ao GPU com as ventoinhas no maximo e cheguei a valores ainda superiores e as temperatura nunca foram alem dos 78ºC e estaveis estive a jogar Rise of the Tomb Raider durante horas sem haver um bloqueio.

Resumindo se quiseres portateis finos vai para as gtx1050 ou gtx1050i(com alguma ventilação para a gtx1060 mesmo os razer têm problemas) mas se quiseres ir para a gtx1070 ou gtx1080 compra um bom chassi de facil manutenção e com uma boa ventilação e teras anos de prazer e um portatil por mtos anos sem problemas de maior.

Foi a minha opiniao e experiencia,vale o que vale.
Cumprimentos e Boa compra!

Muito obrigado pelo teu feedback !

Tens o i5 6700k certo?
Tens o portatil há quanto tempo?

Vou tomar a tua opinião em consideração, senão for descrição quanto deste pelo portatil ?

Não tenciono fazer oveclock.
 
Bons Dias,

Não o cpu é um i7 6700K ou seja posso por todos os 4 cores ao mesmo tempo a 40 se quiser, mas um i5 basta se for só para jogos mais tarde podes actualizar para um i7 7700k se o desejares, lá está com socket podes fazer isso e como se trata de um vulgar cpu de desktop mais facil é de comprares em 2 mao ou mesmo vender o teu(ou não, depende agora dos novos AMD nos portateis que estão para vir no final do ano)
Eu comprei em novembro de 2016 na black friday e agora com o desconto de 10% até está mais barato e ainda tens garantia 3 anos.
Outra grande vantagem deste chassis é ter Thunderbolt3 com 40Gbs que não está capado como outros..asus..coof..dell IPS...coof..novos msi gt72vr...coof...desculpa esta tosse.....e com esta porta amanhã se sair um gpu vega2 ou gtx11XX podes sempre ligar uma caixa de egpu e continuas a usa-lo em casa durante ainda mais tempo.

PS:Outra coisa que fiz foi comprar uma cooler master laptop stand e qdo o tenho em casa em modo de gaming ajuda ainda mais a não ouvires as ventoinhas e o portatil estar sempre fresco e como tens gsync a 75hz qq jogo,repito mesmo qq jogo de hoje(excepto Deus ex com TUDO no maximo cai para 73FPS, que tem uma má optimização,mas o gsync compensa), em 1080p com a gtx1080 nunca chegas ao seu full potencial hoje mas n será aqui a um ano ou mais.
Com a gtx1080 ficas com alguma vantangem para 4k,VR e para futuro pois com gsync mesmo daqui a alguns anos compensa pq redus o uso do GPU qdo n é preciso.

Outra grande vantagem dos clevo são as peças sabes qtas marcas os usam como chassis no mundo? A LOT!!
Logo as peças no futuro serão mais fazeis de encontrar,penso eu.. :)



Boa Compra!

Muito obrigado pelo teu feedback !

Tens o i5 6700k certo?
Tens o portatil há quanto tempo?

Vou tomar a tua opinião em consideração, senão for descrição quanto deste pelo portatil ?

Não tenciono fazer oveclock.
 
Última edição:
Estes portateis são bem construidos e tem ventoinhas poderosas que nunca vao deixar as coisas irem para temperaturas extremas

http://www.notebookcheck.net/Eurocom-Sky-X7E2-Clevo-P775DM3-Notebook-Review.178427.0.html

Em stress test chega a 100 graus de CPU e 87 de GPU... Isto a confirmar-se é abuso de temperaturas.. Tu referes temperaturas de 60 no máximo com as ventoinhas em balance...

Contras:

- very high core temperatures when gaming
-loud fan noise
 
Boas Noites Streethunder,

Eu tenho um ***** P775DM3-G com o 6700k e gtx1080 desde novembro e só tenho a dizer maravilhas pois montam-nos bem e podes chegar a mais de 23000 no firestrike e mais de 7500 no timespy e claro logo com undervolt de fabrica no CPU para que dure ainda mais.
Mas no modo balance em idle fica nos 32ºc e nos jogos as temperaturas nao chegam aos 60ºC e nem as ventoinhas praticamente ouves, no modo balance podes baixar o teu CPU de 4.0 para 3.2 ou menos e assim tens frequencias iguais às de stock dos msi e asus(cpu de laptops) e assim baixas ainda mais as temperaturas e as ventoinhas nem piam.
Estes portateis são bem construidos e tem ventoinhas poderosas que nunca vao deixar as coisas irem para temperaturas extremas coisa que nem os msi nem a asus conseguem fazer com as gtx1070 e gtx1080(excepto o msi gt73vr)..vê videos no youtube de testes a sério com o timespy e firestrike e as temperaturas do cpu e gpu lançam-se para os 85 a 90ºC...estas a ver o tempo de vida destes portateis né para alem disso cpu destes portateis com capacidade de overclock sem estarem numa socket estas a ver a soldadura num BGA a funcionar com temperaturas de 90ºc a funcionar qtos anos???
Por estas coisas é que portateis que tenham GPU e CPU em socket são uma mais valia e mais não falo, portateis fininhos com GPU e CPU potentes sem uma ventilação adequada é deitar dinheiro para a RUA...vai por mim...
Se quiseres brincar ainda mais consegui fazer OC ao CPU até 4.6 e OC ao GPU com as ventoinhas no maximo e cheguei a valores ainda superiores e as temperatura nunca foram alem dos 78ºC e estaveis estive a jogar Rise of the Tomb Raider durante horas sem haver um bloqueio.

Resumindo se quiseres portateis finos vai para as gtx1050 ou gtx1050i(com alguma ventilação para a gtx1060 mesmo os razer têm problemas) mas se quiseres ir para a gtx1070 ou gtx1080 compra um bom chassi de facil manutenção e com uma boa ventilação e teras anos de prazer e um portatil por mtos anos sem problemas de maior.

Foi a minha opiniao e experiencia,vale o que vale.
Cumprimentos e Boa compra!


Tens ai uma grande maquina, mas temperaturas que não chegam a 60ºC duvido imenso. Pelo menos numa jogo pesado não acredito que o teu processador de desktop fique nessas temperaturas sem estar ao berros ou com underclocking. Tenho acompanhado o topico dos P775 no NBR e toda a gente tem que puxar pelas ventoinhas para ter os i7 a temperaturas dignas.
E não é verdade o que dizes dos BGA. Um Gt72VR ou o meu G752VS têm o processador a maioria do tempo nos 70'sºC, logo isso não é um problema. Obviamente que andam a GHz's inferiores (3.6-3.8) que o teu i7 de desktop, mas na maioria dos jogos chega bem. Não são propriamente portateis finos.

Compreendo a tua escolha e efectivamente tens um dos portateis que deixa mais portas abertas para o futuro, caso tenhas a sorte de os MXM virem a ser compativeis. Já usar as gráficas por TB3 como dizes, todos os testes que tenho visto (com clevos e outros) dão perdas muito importantes por causa da latência, logo duvido que seja por ai que se abre uma porta de upgrade em relação à tua gtx1080. O TB3 serve para quem tem um portatil mais fraco e quer ter uma gráfica boa em casa ou algo assim.

Como já disse anteriormente, comprar um portatil gaming de alta gama é um jogo de prioridades. Ou se escolhe um como o teu em que tudo é configuravel e deixa algumas portas abertas para upgrade, mas tem que se lidar com barulho mais elevado por utilizar hardware mais forte, ou então aceitam-se alguma condicionantes e vai-se para algo como o GT72VR. Ambas as escolhas são adequadas, dependo do que se procura.

E digo-te, estive com uma pré-ecomenda de um p775, mas o barulho deixou-me de pé atrás.
 
http://www.notebookcheck.net/Eurocom-Sky-X7E2-Clevo-P775DM3-Notebook-Review.178427.0.html

Em stress test chega a 100 graus de CPU e 87 de GPU... Isto a confirmar-se é abuso de temperaturas.. Tu referes temperaturas de 60 no máximo com as ventoinhas em balance...

Contras:

- very high core temperatures when gaming
-loud fan noise


Tens ai uma grande maquina, mas temperaturas que não chegam a 60ºC duvido imenso. Pelo menos numa jogo pesado não acredito que o teu processador de desktop fique nessas temperaturas sem estar ao berros ou com underclocking. Tenho acompanhado o topico dos P775 no NBR e toda a gente tem que puxar pelas ventoinhas para ter os i7 a temperaturas dignas.
E não é verdade o que dizes dos BGA. Um Gt72VR ou o meu G752VS têm o processador a maioria do tempo nos 70'sºC, logo isso não é um problema. Obviamente que andam a GHz's inferiores (3.6-3.8) que o teu i7 de desktop, mas na maioria dos jogos chega bem. Não são propriamente portateis finos.

Compreendo a tua escolha e efectivamente tens um dos portateis que deixa mais portas abertas para o futuro, caso tenhas a sorte de os MXM virem a ser compativeis. Já usar as gráficas por TB3 como dizes, todos os testes que tenho visto (com clevos e outros) dão perdas muito importantes por causa da latência, logo duvido que seja por ai que se abre uma porta de upgrade em relação à tua gtx1080. O TB3 serve para quem tem um portatil mais fraco e quer ter uma gráfica boa em casa ou algo assim.

Como já disse anteriormente, comprar um portatil gaming de alta gama é um jogo de prioridades. Ou se escolhe um como o teu em que tudo é configuravel e deixa algumas portas abertas para upgrade, mas tem que se lidar com barulho mais elevado por utilizar hardware mais forte, ou então aceitam-se alguma condicionantes e vai-se para algo como o GT72VR. Ambas as escolhas são adequadas, dependo do que se procura.

E digo-te, estive com uma pré-ecomenda de um p775, mas o barulho deixou-me de pé atrás.

Obrigado pelas vossas opiniões, todas são bem vindas, inclusive a do @JAF2015.

Agora ando na cabeça com o gt72vr e o Clevo p775, não vai ser fácil a escolha.

Cumprimentos
 
Bons Dias SamuP,

http://www.notebookcheck.net/Eurocom-Sky-X7E2-Clevo-P775DM3-Notebook-Review.178427.0.html

R:Eu antes de comprar o meu vi este teste mas que foi feito antes de se saber que tinha que se fazer undervolt pois a intel mandou os principais fabricantes de Motherboards fazerem uma sobrevoltagem(pelo sim e pelo não cada cpu é diferente) e os clevo como laptops que são sofreram com essa decisão, eu tenho o meu a funcionar com -145mv no core e cache,estavel, e obtenho sem ser em jogos temperaturas de 32 a 40ºC com a ventoinha do cpu a 1600rpm(acho que o max 4750rpm),o gpu gtx1080 nunca foi alem dos 78ºC e qdo foi é por culpa do CPU(que testei em OC 48) que teve um pico de 83ºC, como o arrefecimento tem uma ligação entre gpu e cpu o gpu tb vai sofrer com isso e as ventoinhas começam a funcionar bem e a fazer barulho para compensar.

Esse site tem a fama de "promover" laptops de marca( tens que entender que alguem tem que pagar o site e quem faz os reviews e não são as "linha brancas") tanto que nos comentarios reparei na altura em 2016 que nunca chegaram a responder a um user que pede para repetirem o teste mas com undervolt,nunca responderam e ainda por cima "agora" dá erro a ler os comentarios...engraçado né!!


Sim no maximo tenho temperaturas de 60..alias minto chegou a 68ºC de media quando joguei o DeusEX a 1080p com tudo no maximo umas 2 horas..mas claro com balance a 90% dos 40 do 6700k(ficando com a frequencia max dos 4 cores a 3,6) é que como isto é um laptop podem obrigar o laptop a fazer power throttling ao CPU só(reparei que o razer pro com a 1080 faz isso para manter as temperaturas em baixo é por isso que tem nos testes de stress valores mto baixos) mas para jogos o que interessa mesmo é o GPU logo baixo as temperatura,barulho, mais bateria e tenho ainda mais longevidade do meu laptop qdo quero tudo meto em modo OC mas é raro este CPU e GPU come tudo sem suar nada...lolol



Em stress test chega a 100 graus de CPU e 87 de GPU... Isto a confirmar-se é abuso de temperaturas.. Tu referes temperaturas de 60 no máximo com as ventoinhas em balance...

Contras:

- very high core temperatures when gaming
-loud fan noise
 
Back
Topo