• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

StreeTunder

Power Member
Boas.

Não sei se será a seção ideal mas penso que sim.

Estou a ponderar em comprar um portatil com gtx 1060, um colega meu tem um desde Agosto e aquilo é uma máquina tremenda, ele pagou 1350€ basicamente o que paguei em 2015 com os upgrades de ram e ssd que fiz, e ele tem uma experiência bem diferente da minha pois o meu portatil tem a gtx 960m

Ora a minha dúvida ou receios é de quanto valerá o meu MSI PE70 2QE no mercado de usados, o portátil foi comprado em Setembro de 2015, mas tem garantia ate Dezembro 2017 - fiz registo na MSI e recebi extensão de 3 meses - estando o portátil novo (igual ao dia que tirei da caixa) e com upgrades para 16GB Ram e SSD 256 GB , que valor conseguia se o vender?

@brruno @skandal

qPZkq6U.jpg


rpl9dhk.jpg


 
Última edição:
não diria tão pouco.. Para o comprador certo, para quem ande á procura de portatil de 17" para trabalho, ainda vale bem uns 900€-1000€ ..

Estou a ponderar em comprar um portatil com gtx 1060, um colega meu tem um desde Agosto e aquilo é uma máquina tremenda, ele pagou 1350€ basicamente o que paguei em 2015 com os upgrades de ram e ssd que fiz, e ele tem uma experiência bem diferente da minha pois o meu portatil tem a gtx 960m

de momento com a 1060 arranjas o MSI PG62MVR a 1150€.
De resto, só a partir dos 1450€ ..
 
não diria tão pouco.. Para o comprador certo, para quem ande á procura de portatil de 17" para trabalho, ainda vale bem uns 900€-1000€ ..

de momento com a 1060 arranjas o MSI PG62MVR a 1150€.
De resto, só a partir dos 1450€ ..

Obrigado pela resposta bruno,

Se conseguir vender o meu portatil por um preço justo, vou proceder a compra de um portatil com uma gtx 1060.

O ideal era que fosse a gtx 1060 com 6gb de vram , 3 gb deve ser pouco certo @brruno ?
 
O ideal era que fosse a gtx 1060 com 6gb de vram , 3 gb deve ser pouco certo @brruno ?

A 1060 de 3GB não diferente da de 6GB apenas na quantidade de memoria..
A de 3GB têm 1152 cores, enquanto que a de 6GB têm 1280 cores.. E é dai que vêm a maior diferença de performance (6~7%)..

Quando ao 3GB serem ou não suficientes para ela, vai depender do jogos e dos detalhes a que tiveres a correr . Não tenho andado a ver muito isso, mas vi nuns 3 jogos e só num é que estava acima dos 3GB..

E 300€ para uma diferença de performance de ~7%, é dificil de justificar ..
 
A 1060 de 3GB não diferente da de 6GB apenas na quantidade de memoria..
A de 3GB têm 1152 cores, enquanto que a de 6GB têm 1280 cores.. E é dai que vêm a maior diferença de performance (6~7%)..

Quando ao 3GB serem ou não suficientes para ela, vai depender do jogos e dos detalhes a que tiveres a correr . Não tenho andado a ver muito isso, mas vi nuns 3 jogos e só num é que estava acima dos 3GB..

E 300€ para uma diferença de performance de ~7%, é dificil de justificar ..

Obrigado pelas respostas @Miguel_Pereira @brruno

Não sabia que era tão pouco a diferença.

Portateis com uma gtx 1070 andam por quanto por curiosidade e a diferença de performance vale a pena para a 1060?
 
Penso que se encontrem a partir dos 1700€. A 1070 é uns 30-35% superior à 1060. Se vale a pena ou não é com cada um, mas é consideravelmente mais.
Eu tenho uma por exemplo, e se não estou em erro o bbruno também.
 
Penso que se encontrem a partir dos 1700€. A 1070 é uns 30-35% superior à 1060. Se vale a pena ou não é com cada um, mas é consideravelmente mais.
Eu tenho uma por exemplo, e se não estou em erro o bbruno também.

A gtx 1070 tem opção de vram ?

Começa em 6GB?

Senão for descrição e se cumprir com as regras do forum que portateis é que voces têm?

E que jogos já testaram neles?
 
a 1080 têm 8GB ..

O que é que achas de tão fantastico em ter 8GB de vRAM ?

Graficas realmente novas, nVidia Volta, ou para final do ano ou no proximo apenas (ainda não se sabe ao certo). Da parte da AMD, as AMD Vega, saem antes de meados do ano (resta saber como se vão comparar com as Pascal)
 
Última edição:
a 1080 têm 8GB ..

O que é que achas de tão fantastico em ter 8GB de vRAM ?

Graficas realmente novas, nVidia Volta, ou para final do ano ou no proximo apenas (ainda não se sabe ao certo). Da parte da AMD, as nvidia Vega, saem antes de meados do ano (resta saber como se vão comparar com as Pascal)

A quantidade de memória disponível , sei que não é importante, mas é bastante.

Achas então que agora seria uma boa altura para comprar portatil ou era melhor aguardar mais um tempo?
 
Tudo o que há de novo em termos de hardware já saiu, os preços não devem baixar nos próximos tempos, a única coisa que pode vir a sair são portáteis de outras marcas com as novas gráficas e cpu's mas que serão sempre mais caros que os Clevo e MSI. Duvido muito (para não dizer que tenho a certeza) que venha a sair seja o que for em termos de gráficas ou cpu's este ano (exceto AMD).
 
A quantidade de memória disponível , sei que não é importante, mas é bastante.

se trouxe-se 4 pedras da calçada como oferta tb achas seria um bom extra ? xD ..

O que interessa no fim é a performance e experiência que oferece..
Se é com 8GB ou 3GB , como 3Ghz ou apenas 2Ggz, 8 cores ou 2 cores, não interessa (pelo menos a mim; eu quero um PC com boa performance, não com números grandes para andar a mostrar aos outros )..

Achas então que agora seria uma boa altura para comprar portatil ou era melhor aguardar mais um tempo?

sinceramente, não sei..
Como disse, as Vega ainda não se sabe como se vão comprar com estas Pascal, e o que é que vai sair para portatil.. Podes estar á espera para nada..
 
Tudo o que há de novo em termos de hardware já saiu, os preços não devem baixar nos próximos tempos, a única coisa que pode vir a sair são portáteis de outras marcas com as novas gráficas e cpu's mas que serão sempre mais caros que os Clevo e MSI. Duvido muito (para não dizer que tenho a certeza) que venha a sair seja o que for em termos de gráficas ou cpu's este ano (exceto AMD).

Certo. Obrigado pela informação.

se trouxe-se 4 pedras da calçada como oferta tb achas seria um bom extra ? xD ..

O que interessa no fim é a performance e experiência que oferece..
Se é com 8GB ou 3GB , como 3Ghz ou apenas 2Ggz, 8 cores ou 2 cores, não interessa (pelo menos a mim; eu quero um PC com boa performance, não com números grandes para andar a mostrar aos outros )..

sinceramente, não sei..
Como disse, as Vega ainda não se sabe como se vão comprar com estas Pascal, e o que é que vai sair para portatil.. Podes estar á espera para nada..

Pondo a memoria de lado, mas então achas que vale a pena a 1070 em vez da 1060?

Pois, se eventualmente trocar para pascal vai ser MSI novamente... Fiquei fã com este portátil
 
Back
Topo