• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

Epá não tenho nem o AC nem o Hunt. Mas em nenhum dos vários jogos que jogo isso acontece. PUBG, Overwatch, BF1 em Ultra, GTA V, etc... O meu 7820HK faz sempre turbo até atingir o turbo limit e depois mantém-se à freq normal.

Tens UV no CPU? Também aplicaste à iGPU?
 
Epá não tenho nem o AC nem o Hunt. Mas em nenhum dos vários jogos que jogo isso acontece. PUBG, Overwatch, BF1 em Ultra, GTA V, etc... O meu 7820HK faz sempre turbo até atingir o turbo limit e depois mantém-se à freq normal.

Tens UV no CPU? Também aplicaste à iGPU?

O nosso portátil apenas faz uso da placa gráfica dedicada.
 
Mas no teu tu podes escolher quando queres o igpu ou dgpu certo? O nosso não, nem sei com a bios desbloqueada se dá para ativar.

Não posso, só usa a nvidia.
Mas o chip igpu existe na mesma dentro do die, e beneficia de uv. Normalmente 30-50% dos offsets aplicados ao core.
 
Última edição:
Entretanto outro user seguiu a recomendação habitual de testar o ac origins, e também tem o mesmo problema de quedas para 800mhz :facepalm:, é um MSI mas outro modelo, mas mesmos specs, 7700HQ + 1070 GTX, começo a acreditar que todos os portáteis fazem isto, quem afirma que não faz, é porque tem undervolt no portátil feito ou simplesmente ainda não testaram um jogo intensivo para o portátil.

VrVxoAs.jpg
 
Não, o meu portatil não é ligado há semanas. O trabalho e outros factores não deixam. Assim que conseguir logo aqui coloco. Mas como é um modelo diferente... Pode não ajudar nada.
 
Bom, já estive a experimentar o jogo e cheguei à primeira cidade. Não vi nenhum tipo de tremideira no ecrã e o prochot não disparou no meu. Ou seja, não vi nenhuma quebra em especial. Mas eu uso Undervolting e Overclocking a tempo inteiro, logo pode ser por ter tudo controlado que não aconteceu. E o jogo puxa de caraças. No meio da cidade chegou a cair dos 60fps.

Também não quero instalar o XTU porque uso o ThrottleStop para gerir tudo.
Há alguma maneira de monitorizar a utilização do cpu para ver se há quebras sem o XTU? Ou basta ver que não dispara o Prochot para estar tudo bem?
 
Bom, já estive a experimentar o jogo e cheguei à primeira cidade. Não vi nenhum tipo de tremideira no ecrã e o prochot não disparou no meu. Ou seja, não vi nenhuma quebra em especial. Mas eu uso Undervolting e Overclocking a tempo inteiro, logo pode ser por ter tudo controlado que não aconteceu. E o jogo puxa de caraças. No meio da cidade chegou a cair dos 60fps.

Também não quero instalar o XTU porque uso o ThrottleStop para gerir tudo.
Há alguma maneira de monitorizar a utilização do cpu para ver se há quebras sem o XTU? Ou basta ver que não dispara o Prochot para estar tudo bem?

Caso não dispare nada no limit reasons do TS, está tudo ok. Podes monitorizar com o MSi Afterburner mas precisas do RivaTunner ligado...caso queiras mais opções tens o HWinfo64 que podes trabalhar em conjunto com o MSI AfterBurner.
 
Pois eu uso o afterburner para OC na gráfica, o TS para controlar o OC e o undervolting no CPU e o HWInfo64 para controlar temperaturas e cargas actuais e máximas, mas acho que nenhum destes faz gráfico. Tenho que ver desse rivatuner. O XTU não quero usar que uma vez tentei instalar a acabou comigo a ter que fazer uma instalação limpa do windows. :D

Mas aparentemente o meu portatil não tem problemas com este jogo, tirando o facto de puxar à séria por ele. O CPU vai aos 89ºC, logo se quiser jogar o jogo devo ter que reduzir um pouco o overclocking ou trocar a pasta termica de origem por algo melhor.
 
Pois eu uso o afterburner para OC na gráfica, o TS para controlar o OC e o undervolting no CPU e o HWInfo64 para controlar temperaturas e cargas actuais e máximas, mas acho que nenhum destes faz gráfico. Tenho que ver desse rivatuner. O XTU não quero usar que uma vez tentei instalar a acabou comigo a ter que fazer uma instalação limpa do windows. :D

Mas aparentemente o meu portatil não tem problemas com este jogo, tirando o facto de puxar à séria por ele. O CPU vai aos 89ºC, logo se quiser jogar o jogo devo ter que reduzir um pouco o overclocking ou trocar a pasta termica de origem por algo melhor.

No MSi AfterBurner vais a monitoramento e tens os vários sensores, depois em cada um deles só tens de por um visto onde diz "exibir informação na tela", podes também por mais sensores com o HWinfo64 mas depois se precisares eu também te digo...uma imagem com stats do meu pc:

2e0lngl.png


Os valores de cima são do MSI AfterBurner, os debaixo são do HWinfo64...tens de ter o RivaTuner ativado para funcionar as informações na tela.
 
Bom, já estive a experimentar o jogo e cheguei à primeira cidade. Não vi nenhum tipo de tremideira no ecrã e o prochot não disparou no meu. Ou seja, não vi nenhuma quebra em especial. Mas eu uso Undervolting e Overclocking a tempo inteiro, logo pode ser por ter tudo controlado que não aconteceu. E o jogo puxa de caraças. No meio da cidade chegou a cair dos 60fps.

Também não quero instalar o XTU porque uso o ThrottleStop para gerir tudo.
Há alguma maneira de monitorizar a utilização do cpu para ver se há quebras sem o XTU? Ou basta ver que não dispara o Prochot para estar tudo bem?

Obrigado, pois, o ideal era mesmo retirar o undervolt a ver o que acontecia, mas é uma pena que não possas usar o XTU, não existe mais nenhum programa como esse.

Obrigado na mesma.
 
Se eu retirar o undervolting vou ter thermal throttling quase de certeza. Mas posso testar se isso ajudar em alguma coisa.

Tens razão, estava-me a esquecer disso, sabes que podias experimentar para dar a volta a isso sem undervolt?

Metias as ventoinhas a 90% ou assim, com algum programa que tenhas ai e retiravas o undervolt, fazias um teste de 5 ou 10 minutos nessa primeira cidade do AC, se bem que o ideal, seria testar nas cidades maiores, http://www.savegameworld.com/pc-assassins-creed-origins-savegame/, ou testares o huntshowdown e depois pedias reembolso no steam.

Mas depois há problema do XTU, pois vai ser dificil analisar os clocks sem esse programa, mas senão ativar o bd prochot no limit reasons já é suficiente.

Abraço
 
Boa noite,

A informação já tinha sido postada no tópico do portátil ontem, mas por motivos incertos e estranhos, a secção msi desapareceu do fórum sem aviso prévio.

Muito bem,

A MSI resolveu-me a situação ontem, vão proceder à devolução do dinheiro, estou agora 34 dias depois de ter deixado o portátil na loja, à espera que a loja se mexa para me devolver o dinheiro, parece que também demora até 30 dias o dinheiro a chegar à loja e fica pendente da boa vontade da loja dar o dinheiro já ou não, ou se dão dinheiro ou crédito.

Quanto ao problema do bd prochot, até hoje, sem solução nenhuma, mas a msi diz que vai continuar a analisar o portátil para apurar o que se passa.

Engenheiros disseram isto:

"I can duplicate the CPU clock throttling to 800MHz but I must overclock in Turbo mode (over 50-100MHz for GPU; but the customer mentioned that he didn’t overclock), we consider the CPU's power might be cut when GPU is overcolocked to a peak point (maybe over 1800MHz) and the game get stutter when CPU goes to 800Mhz (when it happens, it hold less then one second)"

a3rQsBC.png


Sobre o G Sync a piscar, fica resolvido com a troca do mesmo.

Portanto quem tiver o mesmo problema que fale com a msi / loja onde compraram o portátil.

Peço comentários sobre a situação, quem quiser comentar, força, quem não quiser, não faz mal, @skandal , @Shark00n , @Miguel_Pereira , @Peles75 , @Suicide-Squad , @senze , @horus19

Cumprimentos
 
Back
Topo