• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

Ainda bem que ficou resolvido.
Eu não esperava 30 dias pelo dinheiro. Podes exigi-lo à loja passado os 30 dias.

Alguém me pode corrigir mas penso que a lei diz isso mesmo
 
Ainda bem que ficou resolvido.
Eu não esperava 30 dias pelo dinheiro. Podes exigi-lo à loja passado os 30 dias.

Alguém me pode corrigir mas penso que a lei diz isso mesmo

Boas,

Por um lado ficou resolvido, por outro não, um pouco estranho toda esta situação do bd prochot e não ter uma solução, depois a secção MSI despareceu do nada e todos posts foram eliminados, assim que postei sobre isto :rolleyes:

Vou pensar que foi apenas uma simples coincidência, mas a msi comprometeu se a descobrir o que passa com o bd prochot e permitiu me falar sobre isto publicamente.

Fico agora assim a pensar que vou fazer, porque o queria era um portatil com estes specs e a este preço, mas não ha mais opções para alem deste modelo.

Quanto à devolução do dinheiro estás correcto, claro que não quero esperar mais um mês, porra, já estou sem PC há mais de um mês e agora mais 30 dias, chiça, queria isto resolvido para ontem como se diz.

Agora o problema é a loja cumprir.

Se negarem, que faço?

Escrevo no livro e venho embora e espero que a ASAE me resolva isso, caso seja negativo, depois?

É sempre complicado.
 
No mínimo preencher o LR a dizer que te negaram o que é teu direito. Se a loja for séria devolvem-te o dinheiro antes que chegue a isso.

Tens muita informação aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/duvi...rias-consumo-comercio-e-outros.913741/page-83
https://forum.zwame.pt/threads/gara...-reparacoes-e-outros-tipos-de-duvidas.280331/

Olha pelo lado positivo. Tens máquinas novas a sair com os novos processadores de 8ª geração. Ou ficas com um portátil melhor ou tens um melhor negócio num modelo dos que estão de saída.
Recomendo os Clevos, mas com uma BIOS de jeito. Em Portugal tens uma loja que é parceira Prema ou a Obsidian que também penso que faz uns tweaks Às suas BIOS
 
No mínimo preencher o LR a dizer que te negaram o que é teu direito. Se a loja for séria devolvem-te o dinheiro antes que chegue a isso.

Tens muita informação aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/duvi...rias-consumo-comercio-e-outros.913741/page-83
https://forum.zwame.pt/threads/gara...-reparacoes-e-outros-tipos-de-duvidas.280331/

Olha pelo lado positivo. Tens máquinas novas a sair com os novos processadores de 8ª geração. Ou ficas com um portátil melhor ou tens um melhor negócio num modelo dos que estão de saída.
Recomendo os Clevos, mas com uma BIOS de jeito. Em Portugal tens uma loja que é parceira Prema ou a Obsidian que também penso que faz uns tweaks Às suas BIOS

Obrigado pela resposta,

O problema é que me parece de certa forma, todos os portáteis para gaming com specs idênticos ou superiores, sofrem deste tipo de problemas, inclusive andei a ler um bruto tópico sobre portáteis da Dell com isto mesmo, a marca nem admite que seja problema do portátil mas diz que è assim que ele foi feito para funcionar...

Agora é assim, será que esses Obsidian não terei que andar a mexer na bios e fazer undervolt para funcionar corretamente?

E depois o que gostava nos MSI era o silêncio e as temperaturas, coisa que duvido que vá ter em Clevos :(

Que loja é essa que è parceira com a Prema?

A ***** cá do fórum não faz nada disso nas bios pois não?
 
Nas bios mexem mas ainda não disponibilizam. As outras lojas são essa que falaste e a do centro dos clevos no Porto que tem um Feedback consideravelmente duvidoso e ambas mais caras.

Nesta altura e tendo em conta o tipo de portátil que pretendes, espera um pouco pois as novidades estão mesmo para sair (Maio).
 
Boa noite,

A informação já tinha sido postada no tópico do portátil ontem, mas por motivos incertos e estranhos, a secção msi desapareceu do fórum sem aviso prévio.

Muito bem,

A MSI resolveu-me a situação ontem, vão proceder à devolução do dinheiro, estou agora 34 dias depois de ter deixado o portátil na loja, à espera que a loja se mexa para me devolver o dinheiro, parece que também demora até 30 dias o dinheiro a chegar à loja e fica pendente da boa vontade da loja dar o dinheiro já ou não, ou se dão dinheiro ou crédito.

Quanto ao problema do bd prochot, até hoje, sem solução nenhuma, mas a msi diz que vai continuar a analisar o portátil para apurar o que se passa.

Engenheiros disseram isto:

"I can duplicate the CPU clock throttling to 800MHz but I must overclock in Turbo mode (over 50-100MHz for GPU; but the customer mentioned that he didn’t overclock), we consider the CPU's power might be cut when GPU is overcolocked to a peak point (maybe over 1800MHz) and the game get stutter when CPU goes to 800Mhz (when it happens, it hold less then one second)"

a3rQsBC.png


Sobre o G Sync a piscar, fica resolvido com a troca do mesmo.

Portanto quem tiver o mesmo problema que fale com a msi / loja onde compraram o portátil.

Peço comentários sobre a situação, quem quiser comentar, força, quem não quiser, não faz mal, @skandal , @Shark00n , @Miguel_Pereira , @Peles75 , @Suicide-Squad , @senze , @horus19

Cumprimentos

E vão devolver a totalidade do que pagaste por ele?

Eu não enviei o meu para devolução justamente porque não há outro portátil com estas specs e pormenores de construção por este preço.

Portanto estou na disposição de perceber qual a solução proposta pela MSI é se demorar, então vou fazer o que fizeste e forçar a devolução do valor.
Mas já a MSI estar a fazer o que te fez, é de louvar. Não é comum.

Mas honestamente o BD prochot é MT chato e a tendencia é a ficar complicado com a saída de novos jogos mais pesados.

Vamos ver o que nos espera
 
Última edição:
Obrigado pela resposta,

O problema é que me parece de certa forma, todos os portáteis para gaming com specs idênticos ou superiores, sofrem deste tipo de problemas, inclusive andei a ler um bruto tópico sobre portáteis da Dell com isto mesmo, a marca nem admite que seja problema do portátil mas diz que è assim que ele foi feito para funcionar...

Agora é assim, será que esses Obsidian não terei que andar a mexer na bios e fazer undervolt para funcionar corretamente?

E depois o que gostava nos MSI era o silêncio e as temperaturas, coisa que duvido que vá ter em Clevos :(

Que loja é essa que è parceira com a Prema?

A ***** cá do fórum não faz nada disso nas bios pois não?
Os clevo são uma opção, embora sejam sempre mais barulhentos pela qualidade inferior das ventoinhas que usam, ou a Asus, embora seja mais cara. O meu Asus aparentemente não faz o Prochot, talvez tenha uma gestão de energia mais eficiente.
Os Gigabyte também andam boas máquinas, será que sofrem do mesmo problema?

Tiveste uma tourada muito grande, mas ainda bem que se vai resolver da melhor forma. É uma pena ter que ser assim, porque em teoria tinhas uma bela máquina. Espero é que a loja não arranje mais problemas já que a msi aparentemente se chegou à frente.
 
Última edição:
Só ainda tentei reproduzir isso num PA71 que tive mais tempo comigo e num NL5 e nenhum fez nada de Prochot, mas não perdi muito tempo com isso, só joguei mesmo o AC Origins um bom bocado com um savegame a 100%.
A MSI deixou de patrocinar a Zwame?
 
Por um lado ficou resolvido, por outro não, um pouco estranho toda esta situação do bd prochot e não ter uma solução, depois a secção MSI despareceu do nada e todos posts foram eliminados, assim que postei sobre isto :rolleyes:

Vou pensar que foi apenas uma simples coincidência, mas a msi comprometeu se a descobrir o que passa com o bd prochot e permitiu me falar sobre isto publicamente.
A MSI decidiu não renovar a publicidade aqui no forum e por isso a secção foi desligada. Não existe qualquer teoria de conspiração e nem faz sentido numa marca como a MSI fazer o que apontas.
 
Eu enviei um email a perguntar sobre a situação e não obtive resposta...

Edit: Já responderam a dizer que amanhã terei mais informações.
 
Última edição:
Boas @horus19 ,

o que é que a MSI te disse? Podes partilhar?

Abraço e obrigado


"
Boa tarde Pedro,


A desistência do Zwame foi uma decisão da gerência, não temos mais detalhes, talvez devido ao pouco movimento.


O seu caso do BD-Prochot, ainda não existe solução para o problema porque como sabe é bastante aleatório.

Não existem unidades disponíveis com teclado PT para swap, no caso do outro user também foi verificado e não havia nada disponível.


Se pretender abrir RMA o equipamento será analisado tal como foi o do outro user, caso se consiga encontrar uma solução dentro do prazo legal, troca de peça, update de bios, será reparado, caso contrário o mais provável é ir também para crédito.


Atentamente,
"
 
O G Sync vale a pena?

Li por ai no forum que alguns MSI trazem essa opção escondida mas é preciso activa-la manualmente.


Isto é um bocado off topic, mas estava à procura do post onde dizia como ativar o g-sync e reparei que já não existe. Alguém sabe qual era o procedimento para ativar o g-sync? Penso que se tinha que ir a BIOS e mudar qualquer coisa, mas não me recordo exatamente o que era...
 
Isto é um bocado off topic, mas estava à procura do post onde dizia como ativar o g-sync e reparei que já não existe. Alguém sabe qual era o procedimento para ativar o g-sync? Penso que se tinha que ir a BIOS e mudar qualquer coisa, mas não me recordo exatamente o que era...

OK já encontrei a opção na BIOS, era só mudar o boot para uefi e já aparece.
 
@Suicide-Squad

Amigo, decidi enviar o portátil para o centro da MSI, um dia antes tinham-me dito que ainda não havia solução para o stress do BD-Prochot, no dia seguinte depois de ter enviado um email disseram-me que o portátil tinha sido reparado e que já está a caminho de Portugal...curioso é que não existe nenhuma informação do que foi feito para resolver o problema, pedi expressamente que não fosse efetuado nenhum método para camuflar o problema...quando o portátil chegar deixo aqui feedback se realmente ficou resolvido.
 
Ok thanks! Cuidado com o "truque" da vBIOS que limita a gráfica.

Eu "resolvi" o problema com o ThrottleStop, desactivando o BD-Prochot, e contra todas as minhas espectativas, funcionou impecávelmente.
Acabaram se os freezes e slowdowns.
Para mim, honestamente, satisfaz-me (até deixar de funcionar, talvez).

Abraço e obrigado pelo teu cuidado no feedback.
 
Ok thanks! Cuidado com o "truque" da vBIOS que limita a gráfica.

Eu "resolvi" o problema com o ThrottleStop, desactivando o BD-Prochot, e contra todas as minhas espectativas, funcionou impecávelmente.
Acabaram se os freezes e slowdowns.
Para mim, honestamente, satisfaz-me (até deixar de funcionar, talvez).

Abraço e obrigado pelo teu cuidado no feedback.


Sim comigo também funcionava, mas como deves compreender eu não estava contente com isso, se realmente estás disposto a funcionar assim devias desbloquear a bios e executar o undervolt e desativar a opção do BD-Prochot na mesma...assim não tinhas de usar o TS a cada vez que inicias o portátil ;)
 
Ah mas espera, para mim é aceitável enquanto não vejo nada da MSI. Eu comprei o portátil em setembro do ano passado. Se até setembro deste ano não houver nada, vou mandar para a garantia e insistir com a msi até à exaustão para me restituir integralmente o dinheiro que paguei por ele.

Vamos ver o que isto vai dar.
Abraço e, mais uma vez, obrigado pelo teu contributo
 
Ah mas espera, para mim é aceitável enquanto não vejo nada da MSI. Eu comprei o portátil em setembro do ano passado. Se até setembro deste ano não houver nada, vou mandar para a garantia e insistir com a msi até à exaustão para me restituir integralmente o dinheiro que paguei por ele.

Vamos ver o que isto vai dar.
Abraço e, mais uma vez, obrigado pelo teu contributo

Portátil chegou, foi comunicado que a gráfica foi mudada e instalaram a Vbios 86.04.5B.00.8A... a famosa que faz o lock nos 1645MHz, testei com o mafia 3 e nada de breaks mas isso até eu sei fazer...já instalei outra Vbios 86.04.5B.00.44, o objectivo é ela chegar aos 1900MHz e não baixar a frequência do processador...caso tenha os mesmo sintomas com a outra Vbios, vou enviar outra vez o portátil...
 
Pois, o previsível... -_- A troca da gráfica aí é que foi novidade.

Depois diz-me se com a Vbios 86.04.5B.00.44 com a nova gráfica o problema aparece novamente.

Por falar nisso, como veio o teu portátil acondicionado? Nada de riscos ou outro tipo de problemas com a assistência?
Quanto tempo demorou?

Abraço
 
Back
Topo