• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

Sim, sem dúvida. Só ponderou essa hipótese se na garantia da msi embater num bloco de betão, e acabe por ter de ficar com o portátil.
Aí sim, vou alterar na BIOS.
 
Sim, sem dúvida. Só ponderou essa hipótese se na garantia da msi embater num bloco de betão, e acabe por ter de ficar com o portátil.
Aí sim, vou alterar na BIOS.

Esse bloco de betão tem de ter um furo já que não é feito qualquer oc nem no cpu, nem no gpu...portanto se o sistema em si não é capaz de aguentar os consumos em valores stock que não o ponham a venda...ou quando compras-te o portátil dizia que ias sofrer de power trottling?

Já te deram alguma resposta? Ainda não recebi nada e já mandei dois emails desde quinta-feira de manhã.
 
@Peles75 @Miguel_Pereira

Acham que para gaming um ecrã 4K é melhor que 1080p? 4K está bloqueado a 60fps acho eu...

Pra mim 4k tinha de ser num monitor externo de 32" pra cima , já estou meio pitosga por isso essa resolução num ecrã de 17" não obrigado.
Depois tinha outro problema que é gráfica pra aguentar os 4k (GTX 1080 pra cima ).
pra portátil de 17" o ideal é FHD e já a esticar QHD (2560x1440) mais do que isso acho que não compensa.
 
Honestamente, e permite-me este "desabafo", jogar num bom full HD 120hz é infinitamente melhor do que jogar num 4k mediano. Um ecrã 4k num monitor de 17'' será sempre subaproveitado porque a densidade de pixels não será a ideal para teres uma resolução 4k nativa 1:1. Concordo que terá de ser 32'' para cima.

Além de que os 120 FPS fazem uma diferença significativa :bigrinbo:
 
até dispenso a tanga-pra-sacar-dinheiro-do-G-sync , um bom ecrã de 17" 120Hz ou 144Hz FHD chega .
4k porreiros com 144Hz só externos e de 32" pra cima mas pra essas andanças é preferível ter um desktop com 1 1080 ou 2 1080 .
 
Caros,

Não sei se serão boas notícias, mas a MSI está a indicar que há um "firmware" que resolve o problema, que está em testes, e que é apenas para uso interno de momento, pelo que não podem dar mais nenhum detalhe, mas garantem "que está a resolver o problema destas unidades sem qualquer limitação a nivel de performance/velocidade de clocks".

Alguém mais teve esta informação por parte da MSI? alguém já o tem / já testou?
 
Última edição:
aorusspec88.png


Os modelos aorus são bem interessantes, alguém sabe onde podemos adquirir o x7 v8 cá em Portugal?
 
Acer Predator Helios 500 17.3" PH517-51-9522

2400€ com um i9 8950HK, 144Hz, G-sync e GTX1070, parece tentador xD

Cuidado com esses IPS 144hz...
Sofrem de muito lightbleeding e motion blur, se jogas alguma coisa rápida e competitiva não são assim tão bons.

O Chi-Mei G32 TN 120hz ainda é o rei nos portáteis de 17”
 
Cuidado com esses IPS 144hz...
Sofrem de muito lightbleeding e motion blur, se jogas alguma coisa rápida e competitiva não são assim tão bons.

O Chi-Mei G32 TN 120hz ainda é o rei nos portáteis de 17”

Olha uma coisa que te queria perguntar, trocas-te o teu alienware por um omen?
 
WTF, porquê amigo? Tinhas uma bela máquina.

Epá... razões...

Mas arrependi-me por umas coisas, outras nem tanto.

Era demasiado sensível a temperaturas. Com liquid-metal e UV não passava dos 80C e estava uma bela máquina. Mas mesmo assim o teclado aquecia bastante passado algumas horas de uso.
Liquid-metal é muito giro, mas quando usas a máquina pra trabalhar e a transportas na mochila todos os dias começas a desconfiar um bocado. Uma pancada ou assim e posso ter grandes chatices...
Com Kryonaut as temps pioraram um bocado, e fazia throttling mesmo a 85C pois as chokes e PWMs do CPU não se encontravam bem arrefecidas. Sem liquid-metal também é normal haver uma discrepância de quase 10C entre os 4 cores do CPU devido ao heatsink ser fixado por apenas 3 parafusos na zona do CPU.
O ecrã 1440p 120Hz era excelente para jogar, mas as cores não eram famosas.
Depois tinha teclado espanhol, era sempre uma chatice quando alguém que não eu o queria usar por causa dos acentos...
A garantia estava a acabar, a Alienware pedia um balúrdio para a extender, optei por o vender e comprar o Omen.

O Omen tem piores temps mas melhores componentes. Mesmo stock chegava aos 98C sem fazer throttling.
Tem teclado mecânico que é estupendo de utilizar, para escrever ou jogar, e não aquece nada na região deste.
Mas tive que lhe trocar o ecrã original. Não aguentava aquele IPS 120Hz, o blur é demasiado e praticamente não tem brilho (acho que o 144Hz IPS que anda aí ainda menos brilho tem... Para mim não dá, trabalho num escritório com muita luz)
Meti um G32 TN 120Hz e agora tenho uma bela máquina. Tem excelente qualidade de construção, quase tão boa como a do AW. Mas não é tão bonito.

Troquei basicamente para ter menos chatices. A garantia do AW estava para acabar e preferi trocar em vez de comprar uma extensão. Sinto falta de algumas coisas do AW mas também gosto mais de outras no Omen, principalmente do teclado e maior fiabilidade. Uns dias arrependo-me um pouco, outros nem por isso.

Agora saiu o AW 17 R5 e as coisas não melhoraram... Continua a haver muita malta com problemas. É um excelente portátil que precisa de um dono que saiba o que faz para o meter a bombar a 100%.
Talvez quando saírem os novos Alienware ou Clevos troque novamente. O meu sonho era algo com teclado mecânico, CPU e GPU socketed e uma boa seleção de ecrãs 1440p.
 
Epá... razões...

Mas arrependi-me por umas coisas, outras nem tanto.

Era demasiado sensível a temperaturas. Com liquid-metal e UV não passava dos 80C e estava uma bela máquina. Mas mesmo assim o teclado aquecia bastante passado algumas horas de uso.
Liquid-metal é muito giro, mas quando usas a máquina pra trabalhar e a transportas na mochila todos os dias começas a desconfiar um bocado. Uma pancada ou assim e posso ter grandes chatices...
Com Kryonaut as temps pioraram um bocado, e fazia throttling mesmo a 85C pois as chokes e PWMs do CPU não se encontravam bem arrefecidas. Sem liquid-metal também é normal haver uma discrepância de quase 10C entre os 4 cores do CPU devido ao heatsink ser fixado por apenas 3 parafusos na zona do CPU.
O ecrã 1440p 120Hz era excelente para jogar, mas as cores não eram famosas.
Depois tinha teclado espanhol, era sempre uma chatice quando alguém que não eu o queria usar por causa dos acentos...
A garantia estava a acabar, a Alienware pedia um balúrdio para a extender, optei por o vender e comprar o Omen.

O Omen tem piores temps mas melhores componentes. Mesmo stock chegava aos 98C sem fazer throttling.
Tem teclado mecânico que é estupendo de utilizar, para escrever ou jogar, e não aquece nada na região deste.
Mas tive que lhe trocar o ecrã original. Não aguentava aquele IPS 120Hz, o blur é demasiado e praticamente não tem brilho (acho que o 144Hz IPS que anda aí ainda menos brilho tem... Para mim não dá, trabalho num escritório com muita luz)
Meti um G32 TN 120Hz e agora tenho uma bela máquina. Tem excelente qualidade de construção, quase tão boa como a do AW. Mas não é tão bonito.

Troquei basicamente para ter menos chatices. A garantia do AW estava para acabar e preferi trocar em vez de comprar uma extensão. Sinto falta de algumas coisas do AW mas também gosto mais de outras no Omen, principalmente do teclado e maior fiabilidade. Uns dias arrependo-me um pouco, outros nem por isso.

Agora saiu o AW 17 R5 e as coisas não melhoraram... Continua a haver muita malta com problemas. É um excelente portátil que precisa de um dono que saiba o que faz para o meter a bombar a 100%.
Talvez quando saírem os novos Alienware ou Clevos troque novamente. O meu sonho era algo com teclado mecânico, CPU e GPU socketed e uma boa seleção de ecrãs 1440p.

Porque não um MSI GT75?
 
Porque não um MSI GT75?

Também era hipótese mas quando comprei era mais caro, não estava disponível e o teclado mecânico desse não me atraía tanto. Além de que tem um aspeto demasiado gaming. Este Omen com as luzes desligadas já roça o limite do aceitável, o MSI ultrapassava-o.
 
Também era hipótese mas quando comprei era mais caro, não estava disponível e o teclado mecânico desse não me atraía tanto. Além de que tem um aspeto demasiado gaming. Este Omen com as luzes desligadas já roça o limite do aceitável, o MSI ultrapassava-o.

Sim mas sabes que a maioria dos modelos é direcionado para Gaming, portanto o azeite está bem presente :D
 
Epá... razões...

Mas arrependi-me por umas coisas, outras nem tanto.

Era demasiado sensível a temperaturas. Com liquid-metal e UV não passava dos 80C e estava uma bela máquina. Mas mesmo assim o teclado aquecia bastante passado algumas horas de uso.
Liquid-metal é muito giro, mas quando usas a máquina pra trabalhar e a transportas na mochila todos os dias começas a desconfiar um bocado. Uma pancada ou assim e posso ter grandes chatices...
Com Kryonaut as temps pioraram um bocado, e fazia throttling mesmo a 85C pois as chokes e PWMs do CPU não se encontravam bem arrefecidas. Sem liquid-metal também é normal haver uma discrepância de quase 10C entre os 4 cores do CPU devido ao heatsink ser fixado por apenas 3 parafusos na zona do CPU.
O ecrã 1440p 120Hz era excelente para jogar, mas as cores não eram famosas.
Depois tinha teclado espanhol, era sempre uma chatice quando alguém que não eu o queria usar por causa dos acentos...
A garantia estava a acabar, a Alienware pedia um balúrdio para a extender, optei por o vender e comprar o Omen.

O Omen tem piores temps mas melhores componentes. Mesmo stock chegava aos 98C sem fazer throttling.
Tem teclado mecânico que é estupendo de utilizar, para escrever ou jogar, e não aquece nada na região deste.
Mas tive que lhe trocar o ecrã original. Não aguentava aquele IPS 120Hz, o blur é demasiado e praticamente não tem brilho (acho que o 144Hz IPS que anda aí ainda menos brilho tem... Para mim não dá, trabalho num escritório com muita luz)
Meti um G32 TN 120Hz e agora tenho uma bela máquina. Tem excelente qualidade de construção, quase tão boa como a do AW. Mas não é tão bonito.

Troquei basicamente para ter menos chatices. A garantia do AW estava para acabar e preferi trocar em vez de comprar uma extensão. Sinto falta de algumas coisas do AW mas também gosto mais de outras no Omen, principalmente do teclado e maior fiabilidade. Uns dias arrependo-me um pouco, outros nem por isso.

Agora saiu o AW 17 R5 e as coisas não melhoraram... Continua a haver muita malta com problemas. É um excelente portátil que precisa de um dono que saiba o que faz para o meter a bombar a 100%.
Talvez quando saírem os novos Alienware ou Clevos troque novamente. O meu sonho era algo com teclado mecânico, CPU e GPU socketed e uma boa seleção de ecrãs 1440p.

São os problemas gerais da Dell. QA não é a melhor e a comprar acaba por ser uma questao de sorte ou azar.
Não se limita aos AW mas a toda a gama XPS, especialmente o topo de gama XPS15.
 
Back
Topo