• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

LOL. Tenho um e é uma máquina que se porta bem.
Tem os mesmos problemas do MSI no que toca ao Power Throttle, mas que se resolve com undervolt.
O preço é semelhante, e com alguma sorte posso fazer upgrade a CPU e GPU.
 
Este deve ficar comigo uns tempos. Até já mandei vir uma skin!
É tão feio. Adorava que a MSI e outras marcas acordassem e acabassem com esta mania do aspecto gamer. Quase tenho vergonha de o tirar em público...

Gosto bastante do portátil fora o aspeto e cooling. É uma bestazinha. Eu preciso de algo potente mas minimamente transportável. O GT63 já me poupou quase 2.5Kg face ao meu setup anterior.

Já tentei imensa coisa, thermal pads mais finos, espuma mais fina, endireitar ligeiramente o heatsink, etc... Não tive grandes ganhos de temperatura com liquid-metal. A gráfica nunca baixa dos 90C.
Com LM ficava a 90C com 1950MHz, com pasta térmica normal também fica nos 90C mas a 1750/1800MHz.

O CPU está sempre colado nas 3.9GHz a jogar e não passa dos 86C. Com uv de 150mV

O meu GT75 está com 150mv de undervolt e com 0.900V na gráfica...clock está nos 1911Mhz e chega perfeitamente. Também está sempre nos 3.9Ghz a jogar e é assim que deve ser.
 
Acho que os teclados são realmente antiquados. Até funcionam bem, mas considerando o espaço disponível podiam fazer melhor.

Quanto ao redesign? Vão fazer o quê? Mais ou menos luzes, todos estes portáteis são semelhantes em termos de aspecto.
 
Acho que os teclados são realmente antiquados. Até funcionam bem, mas considerando o espaço disponível podiam fazer melhor.

Quanto ao redesign? Vão fazer o quê? Mais ou menos luzes, todos estes portáteis são semelhantes em termos de aspecto.

Teclado mecanico, bezels mais pequenos, melhor e maior touchpad, melhor cooling (isso ainda são heatsinks desenhados para cpus de 4a geração e nvidias de 8a geração, não conseguem acompanhar as combos 8700k+1070/1080. Melhores materiais também não era mal vindos, maior bateria também. Enfim, uma modernização do chassis para os meter a par dos restantes fabricantes.
 
Estas a descrever o teu HP :P isso vai para outros valores.
Estava a falar comparado com o resto dos portáteis da mesma gama, é tudo +/- a mesma coisa.

Mas desses pontos. A bateria é um pouco inutil, podiam colocar uma um pouco maior mas a diferença em tempo de bateria ia ser pequena.
Melhores materiais fazem subir o preço e acho difícil a Clevo se meter nisso.
O teclado já tinha dito que merecia ser melhor.
O cooler, já foi modificado. As novas versões já trazem um cooler um pouco melhor.
 
Última edição:
O meu problema com este tipo de portateis é mesmo o barulho produzido. É o que adoro no meu Asus G752VS, é muito silencioso para a gama. Já que são transportáveis mais valia serem minimamente "calados".

Os com gtx1080 vão quase todos para cima dos 50dBs em carga.
 
A questão é o preço. Tanto o teu Asus como o HP do @Shark00n são para outros valores. Se bem que quem gasta 2600 gasta mais um quanto?
E com alguns tweaks e software de controlo de ventoinhas, consegues reduzir um pouco o barulho.

Há também quem tenha colocado as ventoinhas do teu Asus nos transportáveis da Clevo, diz que fica muito melhor mas aumenta um pouco as temperaturas.
 
Quanto ao barulho, o GT75 é barulhento em carga...coisa que se pode remediar nas opções da fans , eu como não uso mais o dragon center utilizo o programa Silent Option.
 
A questão é o preço. Tanto o teu Asus como o HP do @Shark00n são para outros valores. Se bem que quem gasta 2600 gasta mais um quanto?
E com alguns tweaks e software de controlo de ventoinhas, consegues reduzir um pouco o barulho.

Há também quem tenha colocado as ventoinhas do teu Asus nos transportáveis da Clevo, diz que fica muito melhor mas aumenta um pouco as temperaturas.

Honestamente custa-me a acreditar que a ventoinha do meu Asus seja assim tão mais cara de fabricar que uma da clevo.
Digo-te outra coisa, acho que era uma ferramenta de marketing brutal e diferenciadora alguma destas marcas fazer uma parceira com alguém como uma Noctua ou Be quiet! desta vida. Se conseguem fazer cooling com valor de barulho decente de uma gtx2080Ti que tem um tdp superior a um portátil destes, não vejo porque não o poderiam fazer aqui.

Mas se calhar sou eu que dou um valor muito grande a este factor e a maioria dos user não ligam ao barulho em carga.
 
Nenhuma marca se preveniu em termos de cooling para esta geração de processadores, mesmo um 8750H que não dá para fazer overclock aquece imenso.
 
Estas a descrever o teu HP :P isso vai para outros valores.
Estava a falar comparado com o resto dos portáteis da mesma gama, é tudo +/- a mesma coisa.

Mas desses pontos. A bateria é um pouco inutil, podiam colocar uma um pouco maior mas a diferença em tempo de bateria ia ser pequena.
Melhores materiais fazem subir o preço e acho difícil a Clevo se meter nisso.
O teclado já tinha dito que merecia ser melhor.
O cooler, já foi modificado. As novas versões já trazem um cooler um pouco melhor.

O cooler foi modificado mas o espaço disponível continua praticamente o mesmo. Lá por meterem mais um heatpipe partilhado com a GPU não quer dizer que os CPUs não continuem com problemas.
Aí entram os delids e os bons revendedores que fazem a sua magia nos heatsinks.

Gostava era de um 17.3" bezeless, com o tamanho aproximado de um 15.6".
Com 144Hz, teclado mecânico e cooling beefy.

Duvido que o cooling mude muito na próxima geração. Podemos é ver chips mais capados de fábrica...

Acho que a combo 8750H+GTX1070 é a melhor neste momento preço/performance/temperaturas e ruído. Especialmente em portáteis que também são vendidos com a GTX1080 ou CPUs mais potentes, muitas vezes o heatsink é praticamente o mesmo e as 1070s têm espaço para respirar.
 
Última edição:
Honestamente custa-me a acreditar que a ventoinha do meu Asus seja assim tão mais cara de fabricar que uma da clevo.
Digo-te outra coisa, acho que era uma ferramenta de marketing brutal e diferenciadora alguma destas marcas fazer uma parceira com alguém como uma Noctua ou Be quiet! desta vida. Se conseguem fazer cooling com valor de barulho decente de uma gtx2080Ti que tem um tdp superior a um portátil destes, não vejo porque não o poderiam fazer aqui.

Mas se calhar sou eu que dou um valor muito grande a este factor e a maioria dos user não ligam ao barulho em carga.

Concordo, também não percebo porque não melhoram esse aspecto. Quando falei no valor dos portáteis era em relação ao resto do portátil, materiais, qualidade de acabamentos, etc.

O cooler foi modificado mas o espaço disponível continua praticamente o mesmo. Lá por meterem mais um heatpipe partilhado com a GPU não quer dizer que os CPUs não continuem com problemas.
Aí entram os delids e os bons revendedores que fazem a sua magia nos heatsinks.

Mas faz diferença. O cooler foi lançado para aguentar uma 1080, numa 1070 funciona bastante bem. Há malta a reportar melhorias de 10º.

Gostava era de um 17.3" bezeless, com o tamanho aproximado de um 15.6".
Com 144Hz, teclado mecânico e cooling beefy.

Duvido que o cooling mude muito na próxima geração. Podemos é ver chips mais capados de fábrica...

Acho que a combo 8750H+GTX1070 é a melhor neste momento preço/performance/temperaturas e ruído. Especialmente em portáteis que também são vendidos com a GTX1080 ou CPUs mais potentes, muitas vezes o heatsink é praticamente o mesmo e as 1070s têm espaço para respirar.

Isso parece-me uma boa ideia.
Vamos a ver o que vão lançar para as novas RTX no mobile. Acho que devem redesenhar praticamente tudo o que está no mercado. Principalmente se querem colocar i9s de desktop.

Eu acho que o 8700(non-k)+1070 funciona bastante bem, tens é de fazer delid e undervolt. Quanto ao GPU a minha 1070 chega aos 1970Mhz no core automaticamente e ainda não tentei fazer undervolt.
Geralmente no P751TM não se recomenda colocar uma 1080 e um i7. Isso é para o P870TM :P

Outro problema na Clevo foi terem abandonado a série P65x. Tinham um cooling muito bom, mudaram para o P95x por pressão do mercado para ter um portátil mais leve.

Nenhuma marca se preveniu em termos de cooling para esta geração de processadores, mesmo um 8750H que não dá para fazer overclock aquece imenso.

Não é só não dar para fazer OC (até porque é um chip bloqueado), sem undervolt quase todos fazem throttle.
 
Leaked RTX 2080 e RTX 2070 em versões max-q para portátil
2060 e 2050 em versões mobile.

Já não me sinto tão mal em ter comprado uma 1080 full fat eheh
 
Back
Topo