• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

Estabiliza nos 75ºC. Está tudo em default e não uso base. E tenho um pouco de OC na gráfica, embora ache que não altere grande coisa! :D

Bem sendo assim, aqui a gráfica aquece mais um pouco que no teu portátil.

Tenho um botão que faz disparar as ventoinhas para os 100% e claro arrefece logo, mas evito de usar porque faz muito barulho.

edit

@Miguel_Pereira , e o cpu atinge que temps por curiosidade?
 
Última edição:
O CPU com undervolting e OC estabiliza nos 85ºC.

85ºC é um bocado puxado, imagina sem undervolting, passaria dos 85ºC ?

E na gráfica estás a fazer undervolting, ou só OC?

Bem pelo que tenho estado atento, a gráfica não passa dos 78ºC, estabiliza por ai em jogos que puxam o portátil ao limite, Dishonored 2 e Players Battleground em Ultra são os jogos que mais me aqueceram a maquina até hoje.

Incrivel que jogos mais leves, por exemplo, Life is Strange Before The Storm (jogo de 2017), a grafica anda em 65 graus... CPU 60...

Claro que este MSI também tem vantagem de ter um botão, que ao carregar dispara as ventoinhas a 100%, num minuto arrefece logo a maquina.

Portanto, de 1 horita em 1 horita, carrego no botão para a maquina não estar bufar nos jogos mais stressantes.
 
Última edição:
85ºC é um bocado puxado, imagina sem undervolting, passaria dos 85ºC ?

E na gráfica estás a fazer undervolting, ou só OC?

Bem pelo que tenho estado atento, a gráfica não passa dos 78ºC, estabiliza por ai em jogos que puxam o portátil ao limite, Dishonored 2 e Players Battleground em Ultra são os jogos que mais me aqueceram a maquina até hoje.

Incrivel que jogos mais leves, por exemplo, Life is Strange Before The Storm (jogo de 2017), a grafica anda em 65 graus... CPU 60...

Claro que este MSI também tem vantagem de ter um botão, que ao carregar dispara as ventoinhas a 100%, num minuto arrefece logo a maquina.

Portanto, de 1 horita em 1 horita, carrego no botão para a maquina não estar bufar nos jogos mais stressantes.


Existe uma bios nova para este portatil que baixas as temperaturas. A asus usou voltagem a mais. Nunca me dei ao trabalho de mudar porque anulo isso com o undervolting. Mas sem OC provavelmente não passava disto. Com OC iria até aos 99ºC e entrava em throttle.

Na grafica apenas um ligeiro OC. Undervolting é dificl fazer.
 
Existe uma bios nova para este portatil que baixas as temperaturas. A asus usou voltagem a mais. Nunca me dei ao trabalho de mudar porque anulo isso com o undervolting. Mas sem OC provavelmente não passava disto. Com OC iria até aos 99ºC e entrava em throttle.

Na grafica apenas um ligeiro OC. Undervolting é dificl fazer.

Esse cpu secalhar aqueçe mais por ser o K (desbloqueado) e não o HQ(mobile) não?

Mas se no teu asus chega aos 85C com um sistema de arrefecimento top, então noutras marcas deve ir para os 90ºC 8|

Achas que a diferença é notoria do teu CPU para um 7700HQ a nivel de performance em jogos?
 
A diferença é a de teres mais mhz. O 7700HQ fica a 3.4GHz quanto está a usar o 4 cores, o meu fica a 3.8GHz, ou seja, cerca de 12% a mais.

Nada de muito especial. Quando a garantia acabar e eu mudar a pasta termica provavelmente consigo fazer 4.0GHz.
 
A diferença é a de teres mais mhz. O 7700HQ fica a 3.4GHz quanto está a usar o 4 cores, o meu fica a 3.8GHz, ou seja, cerca de 12% a mais.

Nada de muito especial. Quando a garantia acabar e eu mudar a pasta termica provavelmente consigo fazer 4.0GHz.

Ainda é uma diferença consideravel, mas não sei se valerá a pena a performance a mais, pois o cpu aquece muito para o HQ - o meu anda nos 70/75 em stress e 75 graus é raro manter, diria 71/72 graus em stress.

Estás a pensar manter o teu asus por quantos anos?

Secalhar troco o meu daqui a 2 anos, se a tecnologia der um salto grande, assim tipo como as graficas pascal que foi uma diferença muito grande.

Já vi que os CPU novos vão ter 6 e 8 cores, secalhar nesse campo vai ser um salto considerável.
 
Até ver não iria dar nenhum uso a mais cores que os 4/8 que tenho, e para já não tentei nada que a gtx1070 não desse conta a 1080p do ecrã.

Vou manter algum tempo. Provavelmente só mudo quando as gráficas forem a 7nm e aguentarem 4k a sério. Ou então se sair algo VR sem os defeitos actuais. Não falo em anos porque depende destes factores.

Mas nunca se sabe. Nem é por o factor económico felizmente, é porque estou bem servido agora.
 
Até ver não iria dar nenhum uso a mais cores que os 4/8 que tenho, e para já não tentei nada que a gtx1070 não desse conta a 1080p do ecrã.

Vou manter algum tempo. Provavelmente só mudo quando as gráficas forem a 7nm e aguentarem 4k a sério. Ou então se sair algo VR sem os defeitos actuais. Não falo em anos porque depende destes factores.

Mas nunca se sabe. Nem é por o factor económico felizmente, é porque estou bem servido agora.

Pois para já...

Quando sair a PS5/Xbox 5 (2019 ou 2020) vais ver que vai dar jeito mais cores, mas como dizes e bem, só vale a pena trocar se for um salto grande como agora foi com as gráficas pascal.

Sim estamos bem servidos, vai ser rodar tudo no máximo até 2019 á partida.

Pelo que li noutro topico, jogas no portátil com ele ligado a um monitor não é?

Não gostas do teu ecrã de 120hz com G-Sync?
 
O meu asus tá aqui a bombar! (silenciosamente... :P)

Sim senhor e que assim seja por muito tempo, que andas a jogar agora?

Quando é que partilhas uma foto do teu Asus ? nunca o vi, mostra o bixo :beerchug:

Aqui fica uma foto do meu mais recente:

WHo5KoN.jpg
 
Back
Topo