• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MSI PE70 2QE valor? Aquisição pascal. [bd prochot / g-sync pisca]

Tem algo a ver com as línguas. Mas qual é o problema de estar aberto? Consome uma ínfima parte da RAM e não gasta nenhuns recursos. Tu tens um i7 potente... [emoji14]

De qualquer forma se insistes mesmo:
https://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/what-is-ctfmonexe-and-why-is-it-running/

Faz-me confusão ver ali nos processos algo desnecessario, já não via o CTF Loader desde os tempos do XP lol.

O Windows 10 não tinha este processo aberto de raiz antes, foi com o novo Fall Creators Update que apareceu.

Para desactivar esse processo, tem de se desligar o serviço "tabletinputservice" e voilá

Nem a desligar a caneta etc nos settings, faz qualquer efeito.
 
Sobre os ruidos/temperaturas, conclusão final.

Andei a jogar bastante nestes ultimos meses, jogos de todos os tipos, e com o calor de verão.

Pelo que apurei das temps:

CPU vai até aos 75 graus
GPU vai até aos 78 graus

Isto em jogos que puxem pelo sistema á bruta e com 30/35 graus de temperatura.

Jogos leves depende do jogo em questão, mas por exemplo como tinha dito anteriormente, o life is strange before the storm mal aqueçe o portátil.

Há dias joguei o episodio dois, e o CPU estava abaixo dos 60 graus e gráfica idem apos 4 horas de jogo, mal ouvia as ventoinhas.

Aqueles ruidos baixinhos que mencionei antes, ficam totalmente eliminados com o portátil em modo equilibrado no Windows.

De resto, sempre a bombar, meto tudo no máximo e siga.

Gostava de saber o feedback da malta, mas poucos postam cá!
 
qgBhLBX.jpg


@Miguel_Pereira ,

Também tens esse processo sempre a comer-te o cpu 24 horas?
 
Boas,

@Miguel_Pereira, caso vás jogar o AC Origins no teu portátil, diz-me as temperturas que o teu CPU atinge, mas olha desafio-te mesmo a jogares :002:

O meu cpu chega a 78 graus pela primeira vez num jogo, e olha o meu CPU costuma andar a correr mal na casa dos 70 graus lol

Para meu espanto a gráfica não passa dos 73 graus (o jogo puxa mesmo á bruta pelo CPU).

Por falar nisso, jogo a 1080p tudo no máximo, com média de 60FPS no benchmark do jogo.
 
Estou a pensar nisso, até porque nunca joguei um AC. Mas o tempo n dá para tudo. já tenho um backlog enorme...
Mas sei que o portatil deve correr bem o jogo! ;)

Depois dá feedback quando jogares.

Então só andas no Witcher 3 no portátil, ou estás a jogar mais algum?

--------------------

Aqui fica o teste no bench do AC Origins em Ultra 1080p:

TxZd58k.jpg


Media de 60fps no bench.

Em gameplay, anda nos 40-50fps nas cidades grandes.

Resto do jogo, sempre 60-90fps.
 
Última edição:
Comprasses um Clevo :rrotflm:
Estou a brincar :P

O reduzir a velocidade só pode ser a BIOS que está a limitar o CPU por alguma razão...

Essa do ecrã piscar é que nunca vi, que estranho! Já usei vários Clevo com g-sync e não notei nada, será do ecrã mesmo? Tens alguma hipótese de jogar com um ecrã externo que tenha g-sync para testares?
 
Back
Topo