Gráfica MSI Preparing Custom GeForce GTX 260 with 1.8 GB Memory

A nVidia ainda não usa GDDR5? Acho que quase 2 GB de GDDR3, numa gráfica single-GPU, um pouco exagerados... para além de que era preferível menos memória, e uma largura de banda da RAM superior.

x2

jogos como GTA4 consomem bastante memoria, e mais dia menos dia saem mais jogos para paparem as memorias das graficas

o GTA consome muita memória porque está muito, mas muito mal optimizado.
Acho que esse jogo não serve de exemplo. E quando sair um jogo que precise de tanta RAM gráfica à séria, já o GPU está muito ultrapassado...
 
Última edição:
Pessoalmente... tenho uma ati 4850 com 1Gb ram, e actualmente o GTA já me gasta 80 90% da memoria da gráfica. Não vejo mal nenhum em que apareçam gráficas com ainda mais ram :) É sempre útil, desde que não se compre a placa só pela ram como esse caso da 8500 gt...

Como raio medes o uso da memória da gráfica?

E sinceramente mais que 1GB em Single GPU é para já um abuso!
 
Isto não é novidade, já vi algures uma 9600GT com 2Gb se não me engano tb era da MSI e uma 9600GSO tambem com 1.5GB da XFX.
Nesta é capaz de fazer um bocado mais de sentido do k nas outras, mesmo assim é exagerado.
 
Como raio medes o uso da memória da gráfica?

E sinceramente mais que 1GB em Single GPU é para já um abuso!

1 gb numa Gtx280, Gtx260 ou numa hd4870 não é abuso, estes GPU's aguentam resoluções elevadissimas e mais memória faz muita diferenças a elevadas resoluções..

Já para uma hd4850 sim, 1 gb já começa a ser demais.. Tal como 1.8 gb é demais para a GTX260 mesmo sendo clocked...


Mas pronto gb's a mais é bom marketing, ajuda a vender, e muitos vão comer, embora a diferença seja pouca ou nenhuma para quem tiver uma GTX260 com os mesmos clock's mas com metade da memória..
 
Como raio medes o uso da memória da gráfica?

E sinceramente mais que 1GB em Single GPU é para já um abuso!

No gta 4, nas opçoes graficas, mostra uma estimativa em relaçao a memoria que ira ser consumida.
Eu com uma 3870 512 MB, so conseguia jogar a medio...pelas contas que fiz era preciso mais que 800 para jogar a 1920*1200.
 
Última edição:
Sim, baseei-me na estimativa que o jogo dá nas opções. Eu só jogo a 1280x1024 com tudo a High e aquilo dá-me quase 900 mb ocupados...

Não digo que os 2Gb desta gráfica seja a justificação para a comprar, mas se a diferença forem 15 20€ em relação à gráfica de referência... acho que compensa...
 
Contas da treta portanto! É quase o mesmo que medir a performance de um PC com o Windows Experience Index do Vista.

Mas sim é natural que se comece a aumentar a memória mas sinceramente 1.25/1.5GB deve chegar! Mas sim acredito que em breve 2GB seja a norma.
 
Folding beneficia é de SP,quantos mais melhor:002:

exacto... pessoal com 8600mGT 512MB tem exactamente a mesma performance que as versões de 256MB :P Daí que também não é no F@H que esta memória vai vingar... Os únicos jogos que até agora vi que beneficiam um pouco com mais memória são o crysis(uma review à 4850 de 2GB no guru3d mostrava que ganhava mais 2fps se não estou em erro) e o GTAIV... de resto é completamente overkill pois quando essa memória for realmente precisa já a GTX260 se tá a borrar toda... A não ser que comecem finalmente a sair jogos a fazer uso de geometry instancing (geometria guardada em memória que reduz as draw calls drasticamente e apenas é suportado em DX10 e OGL3.0)...
 
Olha que não é muito da treta. Bastou pra isso experimentar com tudo no mínimo nesta de 128MB e não via nem 1/4 do cenário devido à falta de memória gráfica.
Pra conseguires correr com tudo no máximo a 1920x1200 precisas à volta de 2GB de memória gráfica. Estas não surgiram por acaso.


Não é bem assim. Não me parece que uma GTX285 de 1 gb se veja à rasca para correr qualquer jogo a 1920x1200 ao máximo.

1gb por GPU é [actualmente] mais que suficiente para tudo. Só mesmo acima dos 1920x1200 é que enventualmente um unico gpu usufruia um bocado de mais memoria, mas também quanto pessoal é que tem monitor capaz de mais de 1900x1200..???
 
Por mais uns trocos eu era um dos que comprava uma 260 com mais memória. Actualmente o único jogo que tenho é o GTAIV e por falta de memória (ou falta de optimização do jogo...) não posso colocar os detalhes no máximo a 1920x1080.
 
Eu por exemplo um amigo meu ia comprar uma 9800GT.. mas disse antes para comprar a 9800GT de 1gb...

Foi uma decisão complicada visto que ele quer jogar GTA IV e tive de lhe mandar comprar uma de 1gb de não, não haveria memoria suficiente..

No entanto..
Penso que mais de 1gb nao deve ser necessário!
Por enquanto
Cumps..
 
MSI Announce the MSI N260GTX Lightning Series

But wait, that's not all from MSI for today. The company also made public the release of the N260GTX Lightning video card. This NVIDIA GeForce GTX 260 based card features 1792 MB of DDR3 memory, dual fan design and an exclusive "AirForce Panel" with touch buttons for instant overclocking and voltage regulation.

msi3.jpg


msi4.jpg


MSI, the worldwide high-end graphics card and motherboard brand-manufacturer, today proudly announced the release of greatest custom designed GeForce GTX 260 – MSI N260GTX Lightning. To further satisfy users' request of high durability and product stability, MSI N260GTX Lightning introduced the brand new standard of graphics cards called “Military Class” which redefine the standard of top quality. In addition, with 1792MB double-sized memory and dual fan design, MSI N260GTX Lightning becomes the most unique GeForce GTX260 in the market! Furthermore, the exclusive bundled device "AirForce Panel" is included. All you have to do is slightly touch the panel to enjoy high speed by overclocking!

Military Class – The new standard of highest quality
The standard of Military Class meets the purchase standard of international military which includes the ability for Hi-c Cap to work in 125℃ and the 2.5 times longer lifespan of new solid capacitor. With such high-end components, the durability and stability of MSI N260GTX Lightning highly transcend the standard of similar products.

Overclocking by the touch panel - AirForce Panel
AirForce Panel, the exclusive bundled device, uses the touch panel to provide the complete voltage and clock settings. Just simply press the panel to overclock the card! In addition, MSI N2600GTX Lightning reserves the voltage pin measurement area for oveclocking enthusiasts. You can simply use the multi-meter to detect the core and memory voltages. If plus AirForce Panel, everyone can easily reach the professional overclocker's world!

Industrial first 10 Phase Power PWM
MSI N260GTX Lightning is the world's first graphics card with 10 phase power PWM. Among the 10 phase power PWM, 8 Phase PWM are for GPU to greatly improve the total power supply and stability. Overclockers never have to worry about the traditional hardware structure which can’t support the overclocked voltage and clock settings. The key to break the WR (world record) is very simple, just overclocking it.

Variety features
MSI N260GTX Lightning not only has high standard quality of Military Class, but also has the AirForce Panel that overclockers love. In addition, the first 10 Phase Power PWM transcends the class of similar products among this industry. Moreover, the dual PWM fan design with five heat pipes ensures the best heat dissipation and lower working temperature. Lastly, the doubled memory size on board makes MSI N260GTX Lightning become the most unique and powerful GeForce GTX260 graphics card!
(in http://www.techpowerup.com/86940/MSI_Announce_the_MSI_N260GTX_Lightning_Series.html )
 
Back
Topo