Gráfica MSI Preparing Custom GeForce GTX 260 with 1.8 GB Memory

A quantidade de memória é relevante em grandes resoluções, mas também se não for com um GPU potente está para ali a enfeitar e nisto nunca esquecer a velocidade da própria memória.

A verdade é que em gráficas midle e low end isto acaba apenas por ser marketing. Eu tenho um exemplo na familia de como é que isso funciona, o meu primo sempre que vem à baila conversa sobre hardware e eu lhe pergunto que gráfica é que ele se está a referir ele diz-me logo: -Epá não sei o modelo.. mas aquilo é muita potente, é uma de 1Gb... é mesmo bruta!

Quando ele me diz isto até me apetece bater-lhe... eu já lhe expliquei varias vezes como é importante primáriamente o GPU e depois a velocidade da memória, mas ele não encasqueta a coisa e esquece-se logo.

Como ele muita gente funciona assim também, talvez por causa dos vendedores de lojas duvidosas. Ainda me lembro quando fui para comprar uma 9600Pro e eu queria a de 128Mb e o gajo da loja a insistir que eu tinha de levar a de 256, porque era "muito melhor" e só custava mais 20€. Como muitos se lembram a velocidade das memorias de 128Mb era bem superior e isso traduzia-se no desempenho geral da gráfica.

Resumido e concluindo, isto quer é benchmarks só para tirar as teimas.
 
Back
Topo