1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSI preps its 9800GTX+

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Rom Hacker, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 2509)

1. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ai vem mais uma para o mercado.

Reunindo rapidamente as informações da 9800GTX e da 9800GTX+:

9800GTX | 9800GTX+
    G92- G92b+
    512MB GDDR3 512MB GDDR3
    128 Steam Proc. 128 Steam Proc.
    65nm- 55nm+
    Clocks(C/M/S): 675/1100/1688- 738/2200/1836+

A meu ver,esta gráfica,vem fazer frente á Nova Gama da Ati.
    Uma gráfica mais fresca(penso eu) devido a Arquitectura de 55nm,e muito mais rápida que a GTX dita normal!
    E...Uma evolução do G92(?) o G92b?

Cumps

Última edição: 8 de Julho de 2008
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A redução do consumo duvido, visto que utiliza o mesmo cooler e as mesmas 2 fichas 6 pins.

Quase de certeza poderia vir no "corpo" da 8800 GTS 512...

Continuo a preferir a 4850 por ter PCB mais curto.

3. rav3n

rav3n Power Member

exacto, o processo de fabrico diminui, mas sobem os clocks

mas isto sao filetes, só mesmo comparando os TDP's

4. enok

enok [email protected] Member

porquê que os pcbs parecem aumentar de cada vez que saí um modelo novo?
    não será isso um sintoma de... má arquitectura dos circuitos? é mesmo necessário ter um pcb deste tamanho?
    isto tem de ter uma razão de custo/lucro associado (não deve ser rentável andar a fazer upgrades as máquinas que fabricam os pcbs, etc) mas, aborrece-me profundamente ver placas com pcbs equiparáveís (em dimensão) aos pcbs de placas de há 10 anos.
    numa época em que os processos de fabrico estão cada vez mais pequenos e os yields são cada vez maiores, onde a moda são as miniaturizações... aparecem estes bisontes! :wow:

5. LynX-

LynX- Power Member

E eu que ja li algures que as graficas para dx 11 ias ser com pcb´s de 3 slots ai e que vai ser giro o tamanho das boards para cross e tretas

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Se os PCBs são pequenos, é porque têm circuitos de caca e coolers ranhosos, se os PCBs são longos e têm um cooler decente e circuitos de boa qualidade, é porque os PCBs são grandes...

Enfim, preso por ter cão e preso por o não ter...

7. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

opá, tá certo, mas nem todos têm uma caixa com big-atx...eu por exemplo, com os cabos SATA e pardais ao cesto nem 20Cm tenho entre a traseira da caixa e os discos rígidos, lá com os cabos a estorvar, sem cabos tenho 23Cm....e agora o que faço se quiser ter uma gráfica decente? Rezo a deus?

8. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Para caber na LiLi xD
    Btw,
    Têm razão,ao subir os clocks,por consequência,vêm mais quentes,mesmo tendo um Processo de Fabrico Menor.
    Mas á primeira vista parecem boas máquinas.
    E quanto ao G92b?
    Começou a er introduzido nesta gráfica?Ou já vem de uma anterior(GX2/GTX280(Sup.)

10. Marco André

Marco André Power Member

Amigo Mascarilha, vende-se Palit cá em Portugal?

11. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Não :(
    A Palit não comercializa em PT.

12. lohka_86

lohka_86 Banido

9800GT e 9800GTX+ têm o G92b (55nm)

Não percebi a frase sublinhada...

13. mascarilha

mascarilha I folded Myself

boas

sim vende-se , mas é dificil de encontrar

cumprimentos

Última edição: 8 de Julho de 2008
  14. rav3n

rav3n Power Member

se nao chegar da Palit chega da xpertvision que é (quase) a mesma coisa

15. mason17

mason17 Power Member

Compras uma CAIXA :lol:

16. KingjacK

KingjacK What is folding?

Uma coisa é certa, tens razão, quem tem dinheiro para uma 9800GTX tem dinheiro para uma caixa...

Mas não é por aí que vamos, penso que esta GTX é simplesmente uma GTX normal com clocks de fábrica mais elevados, cada marca tem os seus clocks e define o preço da mesma...

17. .DX.

.DX. Power Member

quando vai custar as 9800GTX+? sabendo que GTX260 estao a cair de preço na europa para os 200€ nao vejo quem vai comprar reliquias.

18. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Diziam o mesmo que a HD4870 :)
    Lohka_86:
    O processo de fabrico evolui,passou de 60 para 55nm,logo viriam mais frescas,mas como os Clocks são mais altos,ficará com temps. equivalentes á 9800GTX dita 'normal'.
    A Palit vende-se em PT mascarilha?
    Pensei que fosse das poucas marcas que não se vendia.Desculpem.

19. lohka_86

lohka_86 Banido

Ah, sim, estás correcto. Quando escreves português consigo compreender-te. :P

20. Mk Pt

Mk Pt Power Member

E acho que as hd4850 devem continuar a aguentar-se bem com estas GTX+ a nível de desempenho... Até porque a nível de drivers a propria margem de eventuais ganhos é bem maior nas hd48xx do que nesta GTX+, que não passa de uma placa já muito desenvolvida e explorada e que apenas foi vitaminada com novos clocks..

Partilhar esta Página