1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSI Releases EFI Bios

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Chob, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1668)

1. Chob

Chob 1st Folding then Sex

Source:http://www.cdr-info.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=22346

Ao que parece esta EFI BIOS vem substituir a old schooled bios, a MSI diz já suportar rato e N mais opções de OC :p

Screenshots conhecidos até agora:

Chip EFI na futura P35-Neo3

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Interface bem catita.

O meu medo é isso começar a trazer bugs a força toda, devido a maior complexidade... As BIOS são simples e tal, mas servem e bem pro propósito e mesmo assim volta e meia tem bugs...

3. mascarilha

mascarilha I folded Myself

yep

foi anunciada dia 16 do mes passado

cumps

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pena em termos de slots ser uma bosta, só 1 pci-e 1x e logo abaixo da gráfica...

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

isso é q é novidade? o meu primeiro pc (estamos a falar de 1997) a sua primeira motherboard já trazia uma gui. não me lembro qual era a board pois na altura ainda era meio n00b, mas sei que a bios era da american megatrends

6. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

As funcionalidades EFI vão bem além de uma simples GUI. :)

Não quer dizer no entanto que a MSI dê uso a muitas das funcionalidades, é a primeira tentativa, tem que começar por algum lado, vamos ver o que vai sair dali :P.

Vai ser giro quando suportarem rede/net, para poder sacar as actualizações todas no momento de instalação do SO por exemplo, e não depois.

É bom ver que vão começar a sair mobos com isto, já era de esperar uma vez que o SP1 / Vista adiciona o suporte para o dito. :)

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  7. DJS

DJS Power Member

Por fim começam a mexer nessa coisa que se arrasta igual à um monte de anos.

O mais estranho é que ainda me lembro que as bios dos 386 e 486 tinham suporte para rato o que facilitava imenso as (poucas) configurações.

Pena que isso se tinha perdido, felizmente a msi recuperou-o.

8. Eu tive um 486DX4 aí pra 1995 cuja BIOS tinha ícones, janelas e controlo pelo rato e teclado. Acho que a BIOS tb era da American Megatrends...
    Anyway, a grande desvantagem das BIOS actuais é que possuem um legado brutal de microcódigo dos 80's, o que a torna complexa e ineficiente.

TL

9. blastarr

blastarr Power Member

Resta dizer que suporte EFI não depende de algum chip especial.
    Todos os chipsets Intel das famílias P965/965GM/965PM, P35, G35, X38 e X48 suportam flash do firmware "migrado" da BIOS tradicional para o novo standard EFI/UEFI.
    Fica apenas ao critério de cada fabricante criar as novas versões do software ou não.

10. Chob

Chob 1st Folding then Sex

Pois, o que provavelmente vai tornar a tecnologia um bocado proprietária...

11. blastarr

blastarr Power Member

EFI não é uma tecnologia proprietária, foi desenvolvida primariamente pela Intel e pela Microsoft.

Aliás, o standard final chama-se UEFI ("Unified Extensible Firmware Interface").
    Até existe uma versão Open-Source do código criado pela Intel...

Partilhar esta Página